PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtividade

3 participantes

Ir para baixo

Produtividade  Empty Produtividade

Mensagem por guilherme.resende2 Dom 12 Fev 2017, 19:11

O que fazer quando se tem disposição para estudar e tempo, mas sente que seus esforços não estão dando um resultado muito bom? Eu estudo todos os dias de 7a-8 horas, mas sinto que eu gasto muito tempo para aprender pouco. Essa sensação é normal?
 No meu cursinho, por exemplo, alguns colegas estudam bem menos que eu têm um desempenho melhor. Os mais experientes poderiam me ajudar nisso? Tem alguma coisa que eu possa fazer para que meu tempo seja mais aproveitado?
Como vocês estudam? Aceito dicas e gostaria de saber como vocês do fórum estudam.
Boa noite.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade  Empty Re: Produtividade

Mensagem por marcelomendes1 Dom 12 Fev 2017, 19:37

Talvez seja porque vc não está fazendo pausas durante o estudo, o que pode estar deixando seu cérebro sobrecarregado de informações. Tente estudar 50 minutos e descansar 10 minutos (o descanso no caso seria algo que você não faz absolutamente nada, não mexe no celular, fica parado olhando pro teto ou algo do tipo, no máximo comer alguma coisa).
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 19:53

Estude aprendendo.
Quando falo que estudo 18 horas por dia, ninguém acredita.
Falam que não é possível e etc.

Você tem que estudar até conseguir descrever o assunto com suas palavras.
Rendimento depende de você.

Tem um cara que mora no meio do mato e fica bravo por outros terem empenho e serem pretensiosos.

Se sentir desanimo, é só olhar a taxa desemprego do Brasil e o caos que o mundo está ficando. Fica animado para estudar na hora.

Convidado
Convidado

Mensagem por nivlek Dom 12 Fev 2017, 22:17

Guilherme, eu sentia o mesmo que você e talvez todos já tenham passado por isso. Acontece que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Por isso, não tome como referência seus colegas. Talvez você esteja estudando algo que tenha dificuldade. 

Se você estuda 8 horas por dia (que é um ótimo tempo) com disposição, então com certeza você está dando o seu melhor. Se tivesse faltando tempo, disposição, vontade ou foco, teríamos um problema. Pode ser que a melhor solução seja aceitar e persistir. Uma hora você encontra seu jeito de estudar, o seu "gatilho". 

Não pense que produtividade esteja sempre ligada à quantidade de exercícios resolvidos ou páginas lidas. O que importa é o que você aprendeu.

Eu faço exatamente como o colega disse: estudo 50 minutos e fico outros 10 olhando pro teto. Ajuda muito, pois assim consigo processar em partes o que estudei. É bom também estudar mais de uma matéria por dia. Por exemplo: não estude só física durante 8 horas seguidas. Estude física, química e biologia e, no outro dia, matemática e português, sempre fazendo pequenas pausas de 10 minutos ou comendo alguma coisa.

Não se deixe ficar exausto durante o estudo. Eu, particularmente, quando fico exausto, tudo que estudo dali pra frente preciso rever com prioridade máxima. Por isso, tente dormir e acordar em horários fixos.

Talvez você possa contar algum detalhe que nos ajude a trocarmos uma ideia melhor...
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por guilherme.resende2 Seg 13 Fev 2017, 07:44

Tentarei essa de estudar 50 minutos e fazer uma pausa de 10.
Tenho horários fixos para tudo, nunca desanimo de estudar pois aprendi a gostar, a única coisa que me desanima um pouco é em relação ao rendimento.
Valeu guys.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Seg 13 Fev 2017, 16:13

RioBrancoabc escreveu:Quando falo que estudo 18 horas por dia, ninguém acredita.
Falam que não é possível e etc.

Se você baixar pra 17h, passa no IME em primeiro http://oglobo*globo*com/sociedade/educacao/primeiro-lugar-no-ime-cheguei-estudar-17-horas-por-dia-18212922

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo