PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vestcursos x Paulo Valim

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 13:35

Alguém já fez esses dois cursos de quimica e pode falar qual é mais completo? Gosto da didática dos dois professores.

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por VioletChachki Dom 12 Fev 2017, 13:43

Eu já assisti algumas aulas dos dois.. Não posso opinar por todo o conteúdo, mas o curso do Alexandre (Vestcursos) é muito completo e aprofundado.. creio que num todo seja mais completo também. A introdução do curso dele de Química Orgânica é uma coisa quase que de outro mundo...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 13:52

VioletChachki escreveu:Eu já assisti algumas aulas dos dois.. Não posso opinar por todo o conteúdo, mas o curso do Alexandre (Vestcursos) é muito completo e aprofundado.. creio que num todo seja mais completo também. A introdução do curso dele de Química Orgânica é uma coisa quase que de outro mundo...

Não consegui achar as aulas dele de orgânica no youtube. Vc pode me falar se o curso é eficiente pro ENEM, que cobra muito mais teoria do que conta/fórmula? Ele é explica direitinho as funções orgânicas, aplicabilidade no cotidiano e tudo? Eu tive um professor que só ensinava a identificar as funções mas não falava nada sobre elas.

Edit: uma coisa que gosto no Alexandre, pelo menos nas aulas do youtube, é que ele usa o quadro e fala lento. O Valim esquece o quadro em alguns videos e fala na velocidade da luz, preciso desacelerar o vídeo pra pegar os detalhes. O curso inteiro de química da vestcursos é nos mesmos moldes que tem no youtube né?


Última edição por RodolfoGuimaraes em Dom 12 Fev 2017, 13:56, editado 1 vez(es)

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por VioletChachki Dom 12 Fev 2017, 13:56

RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:Eu já assisti algumas aulas dos dois.. Não posso opinar por todo o conteúdo, mas o curso do Alexandre (Vestcursos) é muito completo e aprofundado.. creio que num todo seja mais completo também. A introdução do curso dele de Química Orgânica é uma coisa quase que de outro mundo...

Não consegui achar as aulas dele de orgânica no youtube. Vc pode me falar se o curso é eficiente pro ENEM, que cobra muito mais teoria do que conta/fórmula? Ele é explica direitinho as funções orgânicas, aplicabilidade no cotidiano e tudo? Eu tive um professor que só ensinava a identificar as funções mas não falava nada sobre elas.
Então... Ele é muito didático e paciente.. Ainda tô na semana 5 do curso, então de Orgânica só tive o Módulo 1, que foi um módulo de Introdução. E aí eu já vi que ele é bastaaaante detalhista. pelos depoimentos de quem fez o curso completo e prestou o ENEM, as aulas dele são ótimas e de um nível acima do exigido pra prova. O que é bom ou ruim, depende do ponto de vista. Eu, particularmente, achei a aula de introdução de Química Orgânica meio assustadora. Ano passado estudei por livros e apostilas e não tinha visto tão detalhado assim em nenhum dos dois.. 
Mas com essa possível mudança do ENEM, não quero ficar em algo muito "raso" que nem essas aulas de Descomplica, Stoodi, ou esses cursos específicos de uma disciplina (em que a gente vê muita gente assinando, mas pouca gente conseguindo). Então vou confiar e ver o que vai dar
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 13:58

VioletChachki escreveu:
RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:Eu já assisti algumas aulas dos dois.. Não posso opinar por todo o conteúdo, mas o curso do Alexandre (Vestcursos) é muito completo e aprofundado.. creio que num todo seja mais completo também. A introdução do curso dele de Química Orgânica é uma coisa quase que de outro mundo...

Não consegui achar as aulas dele de orgânica no youtube. Vc pode me falar se o curso é eficiente pro ENEM, que cobra muito mais teoria do que conta/fórmula? Ele é explica direitinho as funções orgânicas, aplicabilidade no cotidiano e tudo? Eu tive um professor que só ensinava a identificar as funções mas não falava nada sobre elas.
Então... Ele é muito didático e paciente.. Ainda tô na semana 5 do curso, então de Orgânica só tive o Módulo 1, que foi um módulo de Introdução. E aí eu já vi que ele é bastaaaante detalhista. pelos depoimentos de quem fez o curso completo e prestou o ENEM, as aulas dele são ótimas e de um nível acima do exigido pra prova. O que é bom ou ruim, depende do ponto de vista. Eu, particularmente, achei a aula de introdução de Química Orgânica meio assustadora. Ano passado estudei por livros e apostilas e não tinha visto tão detalhado assim em nenhum dos dois.. 
Mas com essa possível mudança do ENEM, não quero ficar em algo muito "raso" que nem essas aulas de Descomplica, Stoodi, ou esses cursos específicos de uma disciplina (em que a gente vê muita gente assinando, mas pouca gente conseguindo). Então vou confiar e ver o que vai dar

ah valeu! vou ficar com o alexandre mesmo então, pela calma dele e pelo fato de usar o quadro. Sou muito visual e lento, e o estilo de aula dele combina comigo.

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por VioletChachki Dom 12 Fev 2017, 14:01

Mas assim.. ele mandou um planejamento no grupo do Telegram com a duração total de cada módulo.. 
Em Química Orgânica são:

Introdução - 06hs20min
Funções Orgânicas I - 04hs22min
Funções Orgânicas II - 06hs08min

Isso contando teoria e exercícios
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 14:02

VioletChachki escreveu:Mas assim.. ele mandou um planejamento no grupo do Telegram com a duração total de cada módulo.. 
Em Química Orgânica são:

Introdução - 06hs20min
Funções Orgânicas I - 04hs22min
Funções Orgânicas II - 06hs08min

Isso contando teoria e exercícios

onde eu vejo a carga horária total do curso e quantos dias da semana eu tenho que separar pra quimica dele? 10 horas é muito pouco né?

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por VioletChachki Dom 12 Fev 2017, 14:13

RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:Mas assim.. ele mandou um planejamento no grupo do Telegram com a duração total de cada módulo.. 
Em Química Orgânica são:

Introdução - 06hs20min
Funções Orgânicas I - 04hs22min
Funções Orgânicas II - 06hs08min

Isso contando teoria e exercícios

onde eu vejo a carga horária total do curso e quantos dias da semana eu tenho que separar pra quimica dele? 10 horas é muito pouco né?
Eu tenho o cronograma que ele passa pelo Telegram... mas tá no meu celular. Mas varia muito.. tem semanas que são 3 horas, semanas que são 6 horas, semanas que são 4.. etc. Dependendo de quando você comece, convém estudar um módulo e meio por semana (2 módulos fica pesado.. vai que coincide dos dois serem de 6 horas?)
o planejamento é de, se não me engano, 40 semanas.. Eu tô fazendo um módulo por semana.. geralmente o tempo da aula + 3 horas é mais que suficiente pra resolver os exercícios de casa.. e ele resolve uns 20 em sala, então fica uma coisa até chata e cansativa, mas esse é o truque do curso.. vc vê algo até enjoar e na hora de fazer sozinho vai de forma tranquila
Eu faço 10 horas de química por semana (no máximo... se a aula for de 3 horas, 6 é o suficiente), 12 de física, 10 de biologia e tem o restante tbm... 6 de história, 6 de geografia, 6 de Língua Portuguesa (Gramática e Literatura), 3 de redação...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 14:19

VioletChachki escreveu:
RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:Mas assim.. ele mandou um planejamento no grupo do Telegram com a duração total de cada módulo.. 
Em Química Orgânica são:

Introdução - 06hs20min
Funções Orgânicas I - 04hs22min
Funções Orgânicas II - 06hs08min

Isso contando teoria e exercícios

onde eu vejo a carga horária total do curso e quantos dias da semana eu tenho que separar pra quimica dele? 10 horas é muito pouco né?
Eu tenho o cronograma que ele passa pelo Telegram... mas tá no meu celular. Mas varia muito.. tem semanas que são 3 horas, semanas que são 6 horas, semanas que são 4.. etc. Dependendo de quando você comece, convém estudar um módulo e meio por semana (2 módulos fica pesado.. vai que coincide dos dois serem de 6 horas?)
o planejamento é de, se não me engano, 40 semanas.. Eu tô fazendo um módulo por semana.. geralmente o tempo da aula + 3 horas é mais que suficiente pra resolver os exercícios de casa.. e ele resolve uns 20 em sala, então fica uma coisa até chata e cansativa, mas esse é o truque do curso.. vc vê algo até enjoar e na hora de fazer sozinho vai de forma tranquila
Eu faço 10 horas de química por semana (no máximo... se a aula for de 3 horas, 6 é o suficiente), 12 de física, 10 de biologia e tem o restante tbm... 6 de história, 6 de geografia, 6 de Língua Portuguesa (Gramática e Literatura), 3 de redação...

mas se eu começar agora já não tenho 40 semanas até o ENEM. eles liberam tudo pra eu poder acelerar e compensar o que já estou atrasado? nao sei se isso é permitido, mas se for, tem como me mandar o cronograma quando você tiver um tempinho? quero ver como funciona, se eles me orientam sobre quais materias ver, quais exercicios fazer, a sequencia certa, etc.

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por VioletChachki Dom 12 Fev 2017, 14:22

RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:
RodolfoGuimaraes escreveu:
VioletChachki escreveu:Mas assim.. ele mandou um planejamento no grupo do Telegram com a duração total de cada módulo.. 
Em Química Orgânica são:

Introdução - 06hs20min
Funções Orgânicas I - 04hs22min
Funções Orgânicas II - 06hs08min

Isso contando teoria e exercícios

onde eu vejo a carga horária total do curso e quantos dias da semana eu tenho que separar pra quimica dele? 10 horas é muito pouco né?
Eu tenho o cronograma que ele passa pelo Telegram... mas tá no meu celular. Mas varia muito.. tem semanas que são 3 horas, semanas que são 6 horas, semanas que são 4.. etc. Dependendo de quando você comece, convém estudar um módulo e meio por semana (2 módulos fica pesado.. vai que coincide dos dois serem de 6 horas?)
o planejamento é de, se não me engano, 40 semanas.. Eu tô fazendo um módulo por semana.. geralmente o tempo da aula + 3 horas é mais que suficiente pra resolver os exercícios de casa.. e ele resolve uns 20 em sala, então fica uma coisa até chata e cansativa, mas esse é o truque do curso.. vc vê algo até enjoar e na hora de fazer sozinho vai de forma tranquila
Eu faço 10 horas de química por semana (no máximo... se a aula for de 3 horas, 6 é o suficiente), 12 de física, 10 de biologia e tem o restante tbm... 6 de história, 6 de geografia, 6 de Língua Portuguesa (Gramática e Literatura), 3 de redação...

mas se eu começar agora já não tenho 40 semanas até o ENEM. eles liberam tudo pra eu poder acelerar e compensar o que já estou atrasado? nao sei se isso é permitido, mas se for, tem como me mandar o cronograma quando você tiver um tempinho? quero ver como funciona, se eles me orientam sobre quais materias ver, quais exercicios fazer, a sequencia certa, etc.
Mando sim...
O material completo fica sempre disponível, independente de quando vc começar
No meio do ano é lançado, também, um pacote do Alexandre com o conteúdo dado em, se não me engano, 20 semanas. Daí já teria muita defasagem em conteúdo. E pode não ser muito bacana. Vou pegar aqui e te mando.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos x Paulo Valim Empty Re: Vestcursos x Paulo Valim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos