PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IEZZI resumido em 3 volumes?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por borgesdasilva 3/2/2017, 10:53 pm

Bom pessoal, uma dúvida básica, sei que para a prova da EsPCEx não tem discussão, os 9 volumes do IEZZI são o ideal. Porém vi no sebo uma coleção de 3 volumes do IEZZI, 1° série, 2° série e 3° série. Qual opinião de vocês quanto a essa coleção? Dei uma leve olhada e só vi de grande diferença a falta de exercícios de vestibulares, gostaria de ouvir de vocês o que acham desses livros
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por marcelomendes1 3/2/2017, 11:12 pm

Não conheço nada sobre a prova da EsPCEx, mas não tem comparação entre o Ciência e Aplicações do Iezzi e o Fundamentos de Matemática Elementar. O primeiro serve pra preparação pra ENEM e vestibulares e o outro para embasamento para vestibulares militares, muito mais aprofundado. Os dois são muito bons para suas respectivas funções.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Hayzel Sh 4/2/2017, 8:29 am

Marcelo,

Os vários volumes do FME são realmente bons? Digo, os exercícios do livro são bem selecionados, em boa quantidade e de bom nível, de forma similar ao que acontece, por exemplo, no livro Tópicos de Física? Pergunto isso porque não apenas a teoria é essencial para um bom aprofundamento ou embasamento, mas sim o treino com exercícios também. Acha que vale a pena adquirir os FME pra estudar para a Fuvest, para quem já tem uma base boa em matemática?
(sei que resolver as provas anteriores e listas é fundamental, mas queria algo mais sólido ou efetivo, a princípio)
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Emersonsouza 4/2/2017, 9:11 am

A coleção FME é muito indicada para pessoas que não tem um bom embasamento.Se você já tem um bom embasamento recomendo a coleção tópicos de matemática,do Marcelo Rufino e os livros do augusto cesar morgado.
No FME háuma boa quantidade de exercícios,sem contar o teste de vestibulares presente em cada volume.
Com relação ao nível das questões ,posso dizer que é muito bom ,mas as questões não são separadas por nível ,como ocorre no tópicos de física
Emersonsouza
Emersonsouza
Fera
Fera

Mensagens : 1100
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Convidado 4/2/2017, 11:36 am

HayzelS escreveu:Marcelo,

Pergunto isso porque não apenas a teoria é essencial para um bom aprofundamento ou embasamento, mas sim o treino com exercícios também. Acha que vale a pena adquirir os FME pra estudar para a Fuvest, para quem já tem uma base boa em matemática?

Uma vez conheci um cara que passou no ITA utilizando 'somente' as apostilas do Poliedro + listas de exercícios (muitas listas, infinitas rs). 

Se você já tem uma base boa, acho desnecessário, porque, pelo que dizem, ela, a coleção, é pra ganhar base.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por marcelomendes1 4/2/2017, 12:08 pm

Eu tenho aqui só o FME de 2013 de Geometria Plana, eu acho que tem uns 1400 exercícios no livro todo, não sei em relação aos outros exemplares. O único "problema" é que os exercícios não são separados por dificuldade como o Tópicos. Com certeza vale a pena pra quem tem uma base boa em matemática e quer aprofundar para a FUVEST (pra quem tem matemática na 2ª Fase, por exemplo). Porém, a coleção inteira dos FME pra qualquer vestibular eu creio que é passar dos limites, eu escolheria no máximo uns 3, para aquelas matérias que vc quer aprofundar ou que vc tem mais dificuldade e precisa treinar. É claro que da pra fazer a coleção inteira em um ano, mais vai ser muito corrido, o que pode atrapalhar o aprendizado, e precisa de muito tempo.

O amigo Emerson fala sobre os livros do Rufino, mas pelo que eu ja vi no fórum, esses livros são para quem quer ITA, que ja fez todos os FME e precisa aprofundar mais ainda, portanto, baseado no que eu li no fórum, não recomendaria pra vestibulares tradicionais. A mesma coisa pra os livros do Morgado.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Convidado 4/2/2017, 12:11 pm

marcelomendes1 escreveu:Eu tenho aqui só o FME de 2013 de Geometria Plana, eu acho que tem uns 1400 exercícios no livro todo, não sei em relação aos outros exemplares. O único "problema" é que os exercícios não são separados por dificuldade como o Tópicos. Com certeza vale a pena pra quem tem uma base boa em matemática e quer aprofundar para a FUVEST (pra quem tem matemática na 2ª Fase, por exemplo). Porém, a coleção inteira dos FME pra qualquer vestibular eu creio que é passar dos limites, eu escolheria no máximo uns 3, para aquelas matérias que vc quer aprofundar ou que vc tem mais dificuldade e precisa treinar. É claro que da pra fazer a coleção inteira em um ano, mais vai ser muito corrido, o que pode atrapalhar o aprendizado, e precisa de muito tempo.

O amigo Emerson fala sobre os livros do Rufino, mas pelo que eu ja vi no fórum, esses livros são para quem quer ITA, que ja fez todos os FME e precisa aprofundar mais ainda, portanto, baseado no que eu li no fórum, não recomendaria pra vestibulares tradicionais. A mesma coisa pra os livros do Morgado.

E o de Álgebra I do Morgado? Eu preciso revisar a matemática do fundamental.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por marcelomendes1 4/2/2017, 12:23 pm

Giovanni Paolo escreveu:
marcelomendes1 escreveu:Eu tenho aqui só o FME de 2013 de Geometria Plana, eu acho que tem uns 1400 exercícios no livro todo, não sei em relação aos outros exemplares. O único "problema" é que os exercícios não são separados por dificuldade como o Tópicos. Com certeza vale a pena pra quem tem uma base boa em matemática e quer aprofundar para a FUVEST (pra quem tem matemática na 2ª Fase, por exemplo). Porém, a coleção inteira dos FME pra qualquer vestibular eu creio que é passar dos limites, eu escolheria no máximo uns 3, para aquelas matérias que vc quer aprofundar ou que vc tem mais dificuldade e precisa treinar. É claro que da pra fazer a coleção inteira em um ano, mais vai ser muito corrido, o que pode atrapalhar o aprendizado, e precisa de muito tempo.

O amigo Emerson fala sobre os livros do Rufino, mas pelo que eu ja vi no fórum, esses livros são para quem quer ITA, que ja fez todos os FME e precisa aprofundar mais ainda, portanto, baseado no que eu li no fórum, não recomendaria pra vestibulares tradicionais. A mesma coisa pra os livros do Morgado.

E o de Álgebra I do Morgado? Eu preciso revisar a matemática do fundamental.
Não sei te falar sobre o Algebra I do Morgado. Esqueci de deixar claro, mas meu comentário acima foi pros livros de Geometria e de Análise Combinatória do Morgado. Tenta achar em pdf na internet e vc vai saber se é um livro que vale a pena.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Hayzel Sh 4/2/2017, 1:04 pm

Eu vou comprar o FME de geometria plana pra ver como é, já que eu quero aprofundar para a Fuvest. Espero que eu goste Razz
Muito obrigada mesmo pelas dicas, Marcelo! Eu não tinha essa visão do livro!
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por marcelomendes1 4/2/2017, 1:33 pm

HayzelS escreveu:Eu vou comprar o FME de geometria plana pra ver como é, já que eu quero aprofundar para a Fuvest. Espero que eu goste Razz
Muito obrigada mesmo pelas dicas, Marcelo! Eu não tinha essa visão do livro!
Vc vai gostar, com certeza! Boa sorte nos estudos!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

IEZZI resumido em 3 volumes? Empty Re: IEZZI resumido em 3 volumes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos