PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática Básica com Nerckie ou Rufino 0?

Ir para baixo

Matemática Básica com Nerckie ou Rufino 0? Empty Matemática Básica com Nerckie ou Rufino 0?

Mensagem por Motteitor Sex 03 Fev 2017, 16:23

Olá a todos!
Bom, estou estudando a matemática do ensino médio durante dias normais da semana (Utilizando FME e Noções) e aos domingos reviso a matemática básica. Acontece que em muitos exercícios relativo à matemática do EM eu acaba travando por questões pífias de matemática básica.
Ouvi falar muito bem do Elementos de Matemática vol. 0 do Rufino, em que seu conteúdo é justamente matemática básica. Mas eu não conheço o nível deste livro e, portanto, minha dúvida é a seguinte: é melhor revisar matemática básica pelo Nerckie ou Ferreto e depois partir para o Rufino 0 ou posso ir para o Rufino 0 que não terei complicações e economizarei tempo?
(Devo ter repetido "matemática básica" umas 200x)
Motteitor
Motteitor
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 27
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática Básica com Nerckie ou Rufino 0? Empty Re: Matemática Básica com Nerckie ou Rufino 0?

Mensagem por Convidado Sex 03 Fev 2017, 18:33

Motteitor escreveu:Olá a todos!
Bom, estou estudando a matemática do ensino médio durante dias normais da semana (Utilizando FME e Noções) e aos domingos reviso a matemática básica. Acontece que em muitos exercícios relativo à matemática do EM eu acaba travando por questões pífias de matemática básica.
Ouvi falar muito bem do Elementos de Matemática vol. 0 do Rufino, em que seu conteúdo é justamente matemática básica. Mas eu não conheço o nível deste livro e, portanto, minha dúvida é a seguinte: é melhor revisar matemática básica pelo Nerckie ou Ferreto e depois partir para o Rufino 0 ou posso ir para o Rufino 0 que não terei complicações e economizarei tempo?