PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantas provas anteriores fazer?

+7
Tioria
anaclaracn
Sunriseee
hugo araujo
felipeoiq
Luana Queiroz Ferreira
IsaacTERA
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por IsaacTERA Qua 01 Fev 2017, 08:37

Relembrando a primeira mensagem :

Para fazer o ENEM, FUVEST e COMVEST, quantas provas anteriores é recomendável fazer ao longo do ano? Será que fazer o ENEM de 2009 a 2016 e a FUVEST de 2012 a 2017 é suficiente para pegar o jeito da prova? E quais edições da COMVEST eu faço?

Obs: Alguém sabe me informar, também, onde eu baixo as provas anteriores do ENEM em boa qualidade? As que o INEP disponibiliza no site já estão com as alternativas certas marcadas e as que eu achei na internet (como no Brasil Escola, por exemplo) estão com as imagens muito distorcidas, não dá para enxergar bem no xerox.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por IsaacTERA Sáb 04 Fev 2017, 14:19

HayzelS escreveu:Isaac,

Os ENEM PPL não são mais fáceis, não. Pode fazer, são uma ótima fonte de treino.

Obrigado!

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por joaowin3 Sáb 04 Fev 2017, 18:30

RioBrancoabc escreveu:
joaowin3 escreveu:
RioBrancoabc escreveu:Numa paulada eu digo fazer sem parar. Faço o tempo que seria a prova normal, 4 horas cada.

O tempo é você quem diz.
Levando em conta que eu não sabia somar frações em jan/2016, estou bem.
Mas sempre das 4 às 22h.
 Tinha um antigo usuário banido daqui que falava mal disso e disse desnecessário. Resultado: ele não passou em nada.
Como vc pegou tanta base nesse período de tempo? Eu tÔ começando a estudar de verdade esse ano, mas pelo o que eu vi, você tem muita base e resolve questões bem difíceis... Essa proeza foi mais devido a quê? vlww
Que questões você está falando?
Dedicação...

Eu estudo em colégio público (isso quando vou pra aula, porque é chato demais) e realmente não aprendo nada de bom na escola. 
Quando iniciei meus estudos de matemática fui direto no FME e não entendia nada! Não sabia somar nem fração.
Fisica e química nem se fala. Lembro que a professora do segundo ano do EM tinha feito uma questão de blocos em plano inclinado. Lá tinha seno, cos, tangente. Nunca tinha visto aquilo na minha vida.


Mas é como já tinha dito, no ano passado estudava das 4 às 22h todo santo dia. 

Agora já estou bom, mas posso melhorar mais.
Só falta eu estudar português porque a coisa ta feia!
Ah sim, entendi, mas aguentar 18 h de estudo todo dia é complicado viu kkkk... Vlw
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por Convidado Sáb 04 Fev 2017, 18:42

Prefere estudar 18h por dia ou trabalhar 18h na roça por dia?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por joaowin3 Dom 05 Fev 2017, 11:18

O problema não é estudar 18 h por dia, o problema é que estressa demais, eu não conseguiria, eu acho que um pouco de lazer não faz mal a ninguem... Mas se vc se da bem dessa forma, continue assim.
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por Convidado Dom 05 Fev 2017, 18:47

joaowin3 escreveu:O problema não é estudar 18 h por dia, o problema é que estressa demais, eu não conseguiria, eu acho que um pouco de lazer não faz mal a ninguem... Mas se vc se da bem dessa forma, continue assim.
Só terei lazer quando me aposentar com 100 anos e estiver próximo à morte. Enquanto estou vivo, há trabalho a se fazer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por RenanSousa Dom 05 Fev 2017, 21:51

Isso de estudar 10 , 12 horas por dias é muito relativo , ninguém vai conseguir render as 10 horas efetivas de estudo é necessário descanso , seja ela de 30 min ou 10 min , se quer estudar as 10 horas seguidas tudo bem , estará estudando 3 horas , e jogando as restante 7 horas no lixo pois seu cerébro não vai absorver nada , suba o degrau da inteligência mas devagar . E também não e simplismente se trancar dentro do quarto e ficar o dia todo lá ,se destraia também e tenha seus momentos de lazeres família  se destraia, atividade fisíca , tudo é um conjunto para seu cerébro funcionar bem .
RenanSousa
RenanSousa
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 100
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 24
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas provas anteriores fazer? - Página 3 Empty Re: Quantas provas anteriores fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos