PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preguiça de ler?

+2
_Arthur_
Gabaew
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Dom 29 Jan 2017, 18:24

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém tem preguiça de ler?
Eu não gosto de ler, mas se precisar ficar pensando numa página 10 horas eu fico.
Nunca li um livro de literatura e nunca vou ler (nem li a turma da munica).
Eu vou super bem em simulados de português, mas se cair uma questão de literatura..

Tudo o que sei aprendi sozinho lendo, mas melhor do que ler é pensar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Liebert Dom 29 Jan 2017, 23:50

Euclides escreveu:


Uma vez uma pessoa me disse, quando falávamos sobre o Ser Humano, "ser diferentes uns dos outros é uma característica intrínseca às pessoas. Iguaizinhos são os tijolos da parede." Difícil pode ser saber lidar com as diferenças, lembrando que as nossas próprias peculiaridades  devem ser respeitadas pelos outros.



Sábias palavras, mestre Euclides!
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 26
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Sunriseee Seg 30 Jan 2017, 08:55

Li esse tópico ao som de Anitta. Pluralidade.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 12:25

RioBrancoabc escreveu:Eu não entendo como tem pessoas que gastam horas lendo crepúsculo e 70 tons de cinza.
Não entra na minha cabeça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu estudo bastante, mas não leio muito.
Crepúsculo confesso que eu nunca li, mas 50 tons de cinza tem nada do que o senso comum diz, recomendo que não dependa da opinião dos outros, pois se for assim, sempre terá alguém pra pensar por você. E você nunca pensará por si próprio.

Todos os grandes pensadores liam sempre para ampliar os horizontes, para entender além do mundo, foi assim que o mundo saiu da Idade das Trevas (apesar de haver alguns lugares ainda na Idade das Trevas rsrs). Recomendo, para começar a ler, o site: lelivros.pro

Um abraço e bons estudos, meu amigo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 21:01

José deGrasse Tyson Jr escreveu:
RioBrancoabc escreveu:Eu não entendo como tem pessoas que gastam horas lendo crepúsculo e 70 tons de cinza.
Não entra na minha cabeça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu estudo bastante, mas não leio muito.
Crepúsculo confesso que eu nunca li, mas 50 tons de cinza tem nada do que o senso comum diz, recomendo que não dependa da opinião dos outros, pois se for assim, sempre terá alguém pra pensar por você. E você nunca pensará por si próprio.

Todos os grandes pensadores liam sempre para ampliar os horizontes, para entender além do mundo, foi assim que o mundo saiu da Idade das Trevas (apesar de haver alguns lugares ainda na Idade das Trevas rsrs). Recomendo, para começar a ler, o site: lelivros.pro

Um abraço e bons estudos, meu amigo.
Recomendo que leia e interprete o que eu disse. Onde afirmo que me baseio na opinião alheia?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 21:12

Pelo jeito tirou isso do mesmo lugar que o livro " A Guerra Contra os Paraguais":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"
rihan
José Ricardo dos Santos escreveu:Mestre, o nome do livro é "A Guerra Contra os Paraguais"?
Que livro ?

Paraguay só houve e só há um.

Paraguaios tinham muitos, até a Grande Guerra...

Bem, de qualquer forma não mencionei qualquer livro...

Procure pela web, bibliotecas reais ou virtuais. 

O que você encontrar vai ser útil.

Alerto somente para o seguinte: quem ganha a guerra é que escreve a "história"...

Não confie em livros de História antigos, ainda mais se os autores forem brasileiros...

Como em qualquer análise e avaliação ou julgamento, leia e ouça os lados opostos envolvidos.

Segue um link que considero interessante como ponto de partida, pois faz uma análise tanto macroscópica quanto microscópica do períodos pré e pós guerra, sob o enfoque histórico, social e econômico, regionalmente e mundialmente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveite nesse artigo as referências bibliográficas ! :study: ! 
Cool !

"

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 22:22

RioBrancoabc escreveu:Pelo jeito tirou isso do mesmo lugar que o livro " A Guerra Contra os Paraguais": O que tem a ver uma coisa com a outra? Você tá atacando um argumento A com B. Logo, é uma falácia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"
rihan
José Ricardo dos Santos escreveu:Mestre, o nome do livro é "A Guerra Contra os Paraguais"?
Que livro ?

Paraguay só houve e só há um.

Paraguaios tinham muitos, até a Grande Guerra...

Bem, de qualquer forma não mencionei qualquer livro...

Procure pela web, bibliotecas reais ou virtuais. 

O que você encontrar vai ser útil.

Alerto somente para o seguinte: quem ganha a guerra é que escreve a "história"...

Não confie em livros de História antigos, ainda mais se os autores forem brasileiros... (Se for assim, nem um dos maiores historiadores do mundo, Eric Hosbawm, é confiável. Quer dizer, ninguém Laughing)

Como em qualquer análise e avaliação ou julgamento, leia e ouça os lados opostos envolvidos.

Segue um link que considero interessante como ponto de partida, pois faz uma análise tanto macroscópica quanto microscópica do períodos pré e pós guerra, sob o enfoque histórico, social e econômico, regionalmente e mundialmente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveite nesse artigo as referências bibliográficas ! :study: ! 
Cool !

"

Riobrancoabc escreveu:Eu não entendo como tem pessoas que gastam horas lendo crepúsculo e 70 tons de cinza.
Não entra na minha cabeça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu estudo bastante, mas não leio muito.


Isso é o que então? Você se baseou na opinião do senso comum. Porque você escutou isso de algum lugar ou alguém falou pra você. Não sabe interpetar? E nem é 70 tons de cinza, é 50 tons. E você que gosta de estudar, ataca com argumento A com B, gosta de estudar nem sabe que isso é uma falácia. Depois fala que não gosta de Literatura e Filosofia. Eu era teimoso igual a você. Só não era tão aquém.


Estude Filosofia, Sociologia, Artes, Literatura e Redação. Pois você estará no caminho certo.


Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 23:38

Se você estudasse não botaria culpa em coisas pelo seu fracasso:

Valeu mesmo, Henrique. Eu não passei, justamente porque eu tenho TDAH. Não me concentrava nos estudos todo dia e acabei tirando essa nota.
Vou assistir esses vídeos motivacionais

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por gabripgn Ter 31 Jan 2017, 00:35

RioBrancoabc escreveu:Se você estudasse não botaria culpa em coisas pelo seu fracasso:

Valeu mesmo, Henrique. Eu não passei, justamente porque eu tenho TDAH. Não me concentrava nos estudos todo dia e acabei tirando essa nota.
Vou assistir esses vídeos motivacionais

Ter TDAH é mais do que motivo suficiente para ter fracasso caso as medidas necessárias não forem feitas, não é uma "COISA". É do próprio ser, não é ele que escolhe ter. Se ele aprendeu a conviver e superar isso, demonstra sua capacidade e determinação para conquistar seus objetivos. Siga as dicas que ele deixou, o mundo fora do pedantismo é espetacular, amigo.  cheers

gabripgn
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 28
Localização : Diadema - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Ter 31 Jan 2017, 00:40

RioBrancoabc escreveu:Se você estudasse não botaria culpa em coisas pelo seu fracasso:

Valeu mesmo, Henrique. Eu não passei, justamente porque eu tenho TDAH. Não me concentrava nos estudos todo dia e acabei tirando essa nota.
Vou assistir esses vídeos motivacionais
Vai ficar investigando o colega mesmo ? Rolling Eyes  menos cara , menos... Sem brigas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Convidado Ter 31 Jan 2017, 11:35

gabripgn escreveu:Ter TDAH é mais do que motivo suficiente para ter fracasso caso as medidas necessárias não forem feitas, não é uma "COISA". É do próprio ser, não é ele que escolhe ter. Se ele aprendeu a conviver e superar isso, demonstra sua capacidade e determinação para conquistar seus objetivos. Siga as dicas que ele deixou, o mundo fora do pedantismo é espetacular, amigo.  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se esse sociopata respeitasse as pessoas, não seria sociopata.

nanzinho escreveu:Vai ficar investigando o colega mesmo ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  menos cara , menos... Sem brigas.

Isso é o que ele faz aqui no fórum, imagina no círculo de amizades sem ser o virtual... Usa o Heisenberg na foto, mas não o representa inter-pessoalmente (ou socialmente falando).

De qualquer maneira, obrigado pelo apoio de vocês.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preguiça de ler? - Página 2 Empty Re: Preguiça de ler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos