PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero conseguir minha vaga na medicina!

+7
_Arthur_
jorgejhsg
marcelomendes1
Nina Luizet
Fantasma do Vest
Henrique92
rashidd
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por rashidd Sex 20 Jan 2017, 17:57

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde!

Venho desde os 17 anos com esse sonho de passar em medicina, mesmo não tendo tido uma boa base no fundamental/médio, estou estudando por livros digitais e vídeo-aulas. Meus pais tiram um salário alto, porém meu pai é usuário de cocaína e ele junto com a minha mãe (largou o trabalho para cuidar da casa há muito tempo) sempre vivem brigando aqui em casa, eu sempre tenho que tolerar essas atitudes dos dois. Tenho até vergonha de sair na rua por causa dos vizinhos. Meu pai poderia muito bem pagar um curso de até mil reais para mim, mas ele gasta tudo com seus vícios, além disso, encontra-se todo endividado, mas mesmo ele tendo os defeitos dele, não acho ele um pai ruim, ele põe tudo dentro de casa e sempre me deu dinheiro para comer quando precisei. O problema é que minha família é totalmente desestruturada, tanto é que esses dias ele disse que é capaz de matar a minha mãe, coisa que ele nunca disse antes. Já tive muitos problemas com o que passo aqui em casa, era visto como problemático nas escolas e na vizinhança, tinha fobia social, etc. Meus amigos me disseram que passar em Medicina estudando sozinho é impossível, tem um pessoal da minha família (nem considero como um familiar) que disse que eu não viraria ninguém e era melhor trabalhar em um sub-emprego. Mas isso é outro assunto, só queria desabafar mesmo!

A questão é que estou cansado disso tudo e gostaria que vocês me ajudassem a ingressar em uma federal aqui da minha cidade, pois com isso poderei sair de casa, arrumar um emprego enquanto estudo e seguir a minha vida normalmente. 

Eu não tenho dinheiro para fazer um curso presencial durante o ano de 2017, mas estou com dois mil reais e pensei em pegá-lo e pagar alguns cursos online e baixar algumas apostilas para estudar até o vestibular aqui da cidade e o enem.

Estou usando as apostilas digitais do cursinho Hexag que estão disponibilizando de pouco em pouco, a do Poliedro de 2015/2016 e a do Bernoulli. Poderia usar alguma outra?

Queria pagar alguns cursos online e gostaria da opinião de vocês:

Físicafabris
Seliganessahistória
Descomplica (O de medicina)
Proenem
Química em Ação
Biologia Total
Vestcursos
Ferreto, nerckie, estude matemática
Anderson pinho (É de filosofia)

Encontrei um site de graça aqui para estudar matemática (Portal da Matemática - foi um usuário daqui que me indicou)

Quais outros vocês poderiam me indicar? Pensei em comprar livros e apostilas físicas, mas acho que passarei muita dificuldade tentando aprender por eles, visto que minha base em físico-química, toda matemática e física é ruim.


Última edição por rashidd em Sex 20 Jan 2017, 18:21, editado 1 vez(es)

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo


Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por _Arthur_ Sex 20 Jan 2017, 23:59

Henrique92 escreveu:ai essas histórias de superação. zzzzzzzzzz
Você mesmo deixou a entender mais de uma vez que, ou você consegue o que quer, ou comete suicídio. Agora fica falando que o melhor é ser resignado? O que é isso? Virou um "bundão"?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 00:10

SCOFIELD escreveu:
Henrique92 escreveu:ai essas histórias de superação. zzzzzzzzzz
Você mesmo deixou a entender mais de uma vez que, ou você consegue o que quer, ou comete suicídio. Agora fica falando que o melhor é ser resignado? O que é isso? Virou um "bundão"?

Em que momento disse que ou faço medicina ou me mato? kkk disse apenas que a minha vida estava um inferno. E que preferiria a morte.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por _Arthur_ Sáb 21 Jan 2017, 00:25

Neste tópico: https://pir2.forumeiros.com/t122609-livro-para-matematica-basica#427643

Você diz:

"Caso não consiga esses passos (dicas de estudo que você deu), recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo. Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for." 

Desistir do quê? De fritar mandioca na feira? Por não conseguir fritar as mandiocas você sente, vez ou outra, vontade de cometer suicídio? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 00:47

SCOFIELD escreveu:Neste tópico: https://pir2.forumeiros.com/t122609-livro-para-matematica-basica#427643

Você diz:

"Caso não consiga esses passos (dicas de estudo que você deu), recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo. Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for." 

Desistir do quê? De fritar mandioca na feira? Por não conseguir fritar as mandiocas você sente, vez ou outra, vontade de cometer suicídio? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nossa, amore. + um psicofã no fórum? Disse desistir de mim mesmo, amado, de tudo. Enfim. 

Se tiver dicas de suicídio indolor me mande. Tenho uns 3k guardados e estou disposto a pagar por algumas drogas para dar fim de mim mesmo. Obrigado.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por _Arthur_ Sáb 21 Jan 2017, 00:59

Henrique92 escreveu:
SCOFIELD escreveu:Neste tópico: https://pir2.forumeiros.com/t122609-livro-para-matematica-basica#427643

Você diz:

"Caso não consiga esses passos (dicas de estudo que você deu), recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo. Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for." 

Desistir do quê? De fritar mandioca na feira? Por não conseguir fritar as mandiocas você sente, vez ou outra, vontade de cometer suicídio? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nossa, amore. + um psicofã no fórum? Disse desistir de mim mesmo, amado, de tudo. Enfim. 

Se tiver dicas de suicídio indolor me mande. Tenho uns 3k guardados e estou disposto a pagar por algumas drogas para dar fim de mim mesmo. Obrigado.

Desistir de tudo envolve, como a própria frase diz, TUDO! Enfim, você contra-argumenta contra você mesmo!
Além disso, incitar alguém a cometer suicídio é crime, no entanto, saiba que, num curso de tiro, você tem acesso às armas de fogo! Por fim, vale ressaltar que, de fato, banalizar o suicídio como você faz - ato digno de "aborrecente" - é substancialmente imprudente!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 01:08

SCOFIELD escreveu:
Henrique92 escreveu:
SCOFIELD escreveu:Neste tópico: https://pir2.forumeiros.com/t122609-livro-para-matematica-basica#427643

Você diz:

"Caso não consiga esses passos (dicas de estudo que você deu), recomendo fortemente desistir. Nem com todo planejamento conseguirá êxito em qualquer coisa, principalmente aprender algo. Estou a um passo de desistir e me suicidar, talvez, e não me arrependo de nada disso. Acho ridículo quem começa e permanece capenga seja onde for." 

Desistir do quê? De fritar mandioca na feira? Por não conseguir fritar as mandiocas você sente, vez ou outra, vontade de cometer suicídio? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nossa, amore. + um psicofã no fórum? Disse desistir de mim mesmo, amado, de tudo. Enfim. 

Se tiver dicas de suicídio indolor me mande. Tenho uns 3k guardados e estou disposto a pagar por algumas drogas para dar fim de mim mesmo. Obrigado.

Desistir de tudo envolve, como a própria frase diz, TUDO! Enfim, você contra-argumenta contra você mesmo!
Além disso, incitar alguém a cometer suicídio é crime, no entanto, saiba que, num curso de tiro, você tem acesso às armas de fogo! Por fim, vale ressaltar que, de fato, banalizar o suicídio como você faz - ato digno de "aborrecente" - é substancialmente imprudente!


Última edição por Henrique92 em Sáb 21 Jan 2017, 05:38, editado 1 vez(es)

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Barbeirodogta Sáb 21 Jan 2017, 02:38

Vou te passar um tutorial para você conseguir passar em medicina e você pode escolher entre gastar sua grana ou pegar tudo pela Internet, pode ser?

Feltre, Tito e Canto, Martha Reis, Usberco e Salvador
Amabis, Sonia Lopes, Biologia Hoje
Tópicos de Física, Fundamentos da Física, Física Clássica
FME, Dante
Vicentino, Caverna ao Terceiro Milênio (História Geral)
Boris Fausto, Luiz Koshiba, Vicentino (História do Brasil)
Graça Proença (História da Arte)
Eustáquio (Geografia)
Marilena Chauí, Filosofando (Filosofia)
Tomazi, Sociologia Hoje (Sociologia)
Usa os livros do Cereja para literatura (Literatura Brasileira) e para português.

Apostilas:

Poliedro
Hexag (https://drive.google.com/drive/folders/0By1rWge8bWXgMlItdFF4TWRtSzg)
Bernoulli
Coc

Estudar por livros e apostilas é chato? É! Mas a internet está aí para isso. Todos os livros/apostilas estão disponíveis para download nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e se não encontrar basta procurar no google que você encontra (menos os livros do Cereja e do Koshiba, esses eu nunca achei)

Matemática tu estuda gratuitamente por meio desse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que tem todo o conteúdo do ensino fundamental e médio gravado em vídeo-aulas e também em pdf.

Para revisões você utiliza o Geekie Games: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem o Carecas de Saber que também é um canal que está em construção e contém vídeo-aulas de diversas matérias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Usa esse site para ampliar o seu conhecimento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para se manter informado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora se você quer assinar outro cursinho, te aconselho fortemente o Vestcursos, mas também tem outros como: Descomplica (Duvidoso, assina um de específicas para obter um maior aprofundamento) Proenem (Meu amigo que passou em med me indicou), Química em Ação, Biologia Total, Anderson Pinho, Física Fabris, Se Liga nessa História, Nerckie, Ferreto, Estude Matemática.

Esses são alguns que obtêm depoimentos de aprovados em diversos vestibulares, inclusive concorridos. Tem outros que eu não citei ou por não conhecer ou por achar ruim.
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por RodolfoGuimaraes Sáb 21 Jan 2017, 03:30

Enfrento um caso parecido com o seu. A situação aqui em casa é bem instável e tudo. Mas enfim, não tenho muita experiência com estudos para vestibular. Concluí o terceiro ano agora e tinha feito um presencial, mas não gostei e não pretendo fazer de novo esse ano. Consegui uma boa nota no ENEM até, mas não o suficiente pra faculdade que eu quero.

Eu estava planejando estudar por esse ano através de um cursinho online (eu tinha escolhido o Stoodi), complementando as aulas com um material didático (eu pesquisei bastante, li muitos livros, e escolhi a coleção do Ricardo Feltre pra Química, Amabis e Martho pra Biologia e Tópicos de Física pra Física, até o momento). Mas me falaram do Vestcursos e agora estou indeciso de novo. Testei muitos cursinhos e estava confiante no Stoodi, mas o pessoal aqui, que tem muito mais experiência que eu, parece não gostar muito. Então, vou dar uma olhada no Vestcursos enquanto tenho tempo pra decidir.

Como você pode ver, não tem como eu ajudar muito porque estou na mesma. Mas, se vale uma opinião pessoal, do Descomplica eu não gosto. Eu usava um plano deles no meu segundo ano e achava as aulas muito resumidas. Pegue algum tópico que você domine e assista as vídeo aulas referentes a esse tópico no Descomplica... verá que realmente é incompleto. Pelo menos na minha opinião pessoal.

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por VioletChachki Sáb 21 Jan 2017, 15:37

Você tá livre o dia inteiro? Acho que o Vestcursos pode ser uma boa... Primeiro que, muita gente não sabe, mas apesar da carga horária pesada (não é tão pesada... as 4 horas de vídeo costumam ser 3... e o tempo de resolver exercícios sozinho, de biologia pelo menos, não chega a 2 horas...) o curso oferece um suporte no Telegram.. em que você conversa com outros assinantes, tira dúvidas com os professores 24 horas por dia, interage de alguma forma, pega algumas dicas úteis.. enfim, pode valer a pena.
Eles vão ter Humanas e Linguagens também... mas pra essas matérias acho que convém mais estudar pela apostila Bernoulli, principalmente porque ganho tempo
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por rashidd Sáb 21 Jan 2017, 15:49

VioletChachki escreveu:Você tá livre o dia inteiro? Acho que o Vestcursos pode ser uma boa... Primeiro que, muita gente não sabe, mas apesar da carga horária pesada (não é tão pesada... as 4 horas de vídeo costumam ser 3... e o tempo de resolver exercícios sozinho, de biologia pelo menos, não chega a 2 horas...) o curso oferece um suporte no Telegram.. em que você conversa com outros assinantes, tira dúvidas com os professores 24 horas por dia, interage de alguma forma, pega algumas dicas úteis.. enfim, pode valer a pena.
Eles vão ter Humanas e Linguagens também... mas pra essas matérias acho que convém mais estudar pela apostila Bernoulli, principalmente porque ganho tempo

Você estuda pelo computador? Pode me dizer quais livros, apostilas e outros recursos você utiliza?

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! - Página 2 Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos