PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero conseguir minha vaga na medicina!

+7
_Arthur_
jorgejhsg
marcelomendes1
Nina Luizet
Fantasma do Vest
Henrique92
rashidd
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! Empty Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por rashidd Sex 20 Jan 2017, 17:57

Boa tarde!

Venho desde os 17 anos com esse sonho de passar em medicina, mesmo não tendo tido uma boa base no fundamental/médio, estou estudando por livros digitais e vídeo-aulas. Meus pais tiram um salário alto, porém meu pai é usuário de cocaína e ele junto com a minha mãe (largou o trabalho para cuidar da casa há muito tempo) sempre vivem brigando aqui em casa, eu sempre tenho que tolerar essas atitudes dos dois. Tenho até vergonha de sair na rua por causa dos vizinhos. Meu pai poderia muito bem pagar um curso de até mil reais para mim, mas ele gasta tudo com seus vícios, além disso, encontra-se todo endividado, mas mesmo ele tendo os defeitos dele, não acho ele um pai ruim, ele põe tudo dentro de casa e sempre me deu dinheiro para comer quando precisei. O problema é que minha família é totalmente desestruturada, tanto é que esses dias ele disse que é capaz de matar a minha mãe, coisa que ele nunca disse antes. Já tive muitos problemas com o que passo aqui em casa, era visto como problemático nas escolas e na vizinhança, tinha fobia social, etc. Meus amigos me disseram que passar em Medicina estudando sozinho é impossível, tem um pessoal da minha família (nem considero como um familiar) que disse que eu não viraria ninguém e era melhor trabalhar em um sub-emprego. Mas isso é outro assunto, só queria desabafar mesmo!

A questão é que estou cansado disso tudo e gostaria que vocês me ajudassem a ingressar em uma federal aqui da minha cidade, pois com isso poderei sair de casa, arrumar um emprego enquanto estudo e seguir a minha vida normalmente. 

Eu não tenho dinheiro para fazer um curso presencial durante o ano de 2017, mas estou com dois mil reais e pensei em pegá-lo e pagar alguns cursos online e baixar algumas apostilas para estudar até o vestibular aqui da cidade e o enem.

Estou usando as apostilas digitais do cursinho Hexag que estão disponibilizando de pouco em pouco, a do Poliedro de 2015/2016 e a do Bernoulli. Poderia usar alguma outra?

Queria pagar alguns cursos online e gostaria da opinião de vocês:

Físicafabris
Seliganessahistória
Descomplica (O de medicina)
Proenem
Química em Ação
Biologia Total
Vestcursos
Ferreto, nerckie, estude matemática
Anderson pinho (É de filosofia)

Encontrei um site de graça aqui para estudar matemática (Portal da Matemática - foi um usuário daqui que me indicou)

Quais outros vocês poderiam me indicar? Pensei em comprar livros e apostilas físicas, mas acho que passarei muita dificuldade tentando aprender por eles, visto que minha base em físico-química, toda matemática e física é ruim.

Última edição por rashidd em Sex 20 Jan 2017, 18:21, editado 1 vez(es)

rashidd
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Quero conseguir minha vaga na medicina! Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por Henrique92 Sex 20 Jan 2017, 18:14

Me add. Temos uma história parecida. Talvez eu possa te auxiliar. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Quero conseguir minha vaga na medicina! Empty Re: Quero conseguir minha vaga na medicina!

Mensagem por rashidd Sex 20 Jan 2017, 18:40

Oi Henrique, beleza? Eu não tenho Facebook e nem outra rede social, pois exclui tudo ano passado. Poderia ser por mensagens privadas pelo fórum? Estou disponível a qualquer momento.

Abraços.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagem por Henrique92 Sex 20 Jan 2017, 18:54

rashidd escreveu:Oi Henrique, beleza? Eu não tenho Facebook e nem outra rede social, pois exclui tudo ano passado. Poderia ser por mensagens privadas pelo fórum? Estou disponível a qualquer momento.

Abraços.

sim. 

Aprendi nesse pouco tempo de estudos q tenho, q não devemos nadar contra a correnteza. Veja meu caso: Saí da casa da minha avó, onde tinha todo o conforto do mundo, exatamente por causa de meu pai nojento e desgraçado também. Fora o fato de eu me irritar com qualquer coisa. 
Decidi então mudar de cidade, vim para floripa e não encontrei a paz que procurava, pior, encontrei mais estresse e desordenação. Aliás, só mesmo em um lugar bem ermo ou cidade pequena, ou em um apartamento bem alto, encontraremos a paz perfeita para um estudo solitário.
Acho muito difícil você conseguir um bom resultado nesse ambiente de estresse e confusão. 

Recomendo-te entender a prova do enem e fazê-la de modo que você consiga uma boa pontuação 650  ~ 700 para entrar em um curso razoável.

Infelizmente essa é a vida. 

Nem te indico você perder tempo com exatas e muita matemática. O ideal seria você aprender o básico do que é pedido em cada prova para responder as questões com maior facilidade a fim de ser beneficiado pelo TRI. E focar mesmo apenas em redação.

guarde esse dinheiro e junte mais para quando você passar na faculdade, conseguir se instalar bem perto da faculade.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por rashidd Sex 20 Jan 2017, 19:09

Eu consegui tirar 650+ nesse enem, mas eu não quero entrar em nenhum outro curso cara, eu quero é Medicina e sei que sou capaz de realizar esse sonho, todo mundo é, mas as pessoas insistem em me dizer que tenho que aceitar a realidade e seguir com outros planos. Esse fórum tem 1000 usuários online todos os dias, vários que passaram em ITA e em Medicina, não é possível que tenha uma boa alma que possa me ajudar. Já vi caso de lixeiro catar livros na rua para estudar e passou em Medicina, pessoa que em casa não tinha luz e usava velas para estudar. O Chris Gardner dormia no chão de banheiro público com seu filho, era um sem-teto e virou alguém na vida.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagem por Fantasma do Vest Sex 20 Jan 2017, 21:05

Eu tb quero minha vaga em med e nem por isso fico chorando, vai correr atrás logo que enquanto tu derrama uma gota de lágrima tem um japonês no banheiro defecando e estudando.

Brincadeira hehe!

Cara acho que se você usar as apostilas do Poliedro e conciliar a internet como uma tira-dúvidas (Google, o pai dos burros te ajudará na jornada) sua vaga em medicina na Fuvest está garantida.

Onde vc mora? Tb sou de mg, talvez posso te ajudar +

Fantasma do Vest
Iniciante

Mensagem por Nina Luizet Sex 20 Jan 2017, 21:53

Me comovi, posso te ajudar? Mando uma MP de hoje pra amanhã, :--)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagem por marcelomendes1 Sex 20 Jan 2017, 21:57

Cara, se eu fosse você eu focava em alguma apostila, é impossível você conseguir estudar três tipos diferente de apostilas de cursinho ao mesmo tempo. Como ainda não estamos na "época de início" dos cursinhos, você tem tempo de criar um cronograma baseado nos seus horários até fevereiro (quando se iniciam as aulas dos cursinhos). Então a primeira coisa que eu faria é isso. Qual a apostila que vc gosta mais? Se pergunte isso e use a apostila da resposta. Compare-as.Examine-as. E escolha a melhor para o seu perfil.

Além disso, não adianta assinar 15 cursinhos online ao mesmo tempo, vc n irá conseguir acompanhar todos, e, se conseguir, não ira aprender totalmente, pq será completamente estressante. Não tem como você fazer o curso do Fabris ao mesmo tempo que o do Renato Brito, junto com um curso do Ferreto e do Nerckie, tudo ao mesmo tempo. Vc irá perder tempo estudando uma coisa duas vezes, quando podia usar para fazer provas anteriores ou mais exercícios. Além de que vc irá acabar perdendo a noção do seu cronograma e sentirá cada vez mais vontade de desistir, por isso foque só em apenas um. "MAS COMO EU VOU FOCAR SÓ EM UM, EU NÃO SEI ESCOLHER!?" Ué, faz que nem eu, assiste uma videoaula da MESMA MATÉRIA de cada professor (ex: Geometria Plana do nerckie e do ferreto, decida qual a melhor aula pra vc). Faça isso com todas as matérias que vc tem dúvida entre 2 professores. A mesma coisas para os cursinhos online (porém é mais difícil nesse caso, pq um cursinho online pode ter uma boa aula de matemática e uma péssima de biologia). Novamente, isso tudo vc tem que fazer até fevereiro, então comece o quanto antes.

No post vc diz que não tem base em algumas matérias, foque no embasamento nestas antes de assinar algum curso relativos a estas matérias, existem milhares de cursos gratuitos online e não é por ser gratuito que não é bom, lembre-se disso.

O vestcursos tem uma boa proposta pra pessoas do seu perfil, me manda mp que eu te mando um print de como será o cronograma do curso de 2017

Qual o seu objetivo? Se é passar pelo ENEM, um cursinho como o Descomplica é bom, junto com as apostilas e procurando exercícios pela net e resolvendo os ENEM anteriores, treinando EXATAMENTE como é a prova e preparando seu psicológico. O que eu acho bom tbm para o ENEM é fazer um curso de redação online, pois conta bastante para a nota. Se o seu objetivo for FUVEST, já fica mais complicado, vc fará o mesmo que o do ENEM, mas com a adição de algum livro didático para a sua específica (ex: Se vc tem discursivas de biologia e física, compre os Tópicos de Física e o volume único do Amabis) Esse post sobre uma vestibulanda que passou pode ter dar uma ideia de como se preparar

Quanto a recomendação de cursos, o do Renato Brito é muito bom, mas a carga horário é pesada, vc precisa de planejamento, esse vídeo te da uma ideia de como é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Comecei também no Química em Ação esse ano (Extensivo começou essa semana) e já resolvi tudo da primeira semana, parece ser promissor, mas não tenho uma ideia exata ainda, as videoaulas são boas e ele da uns 50 exercícios em média por semana. O BiologiaTotal eu assinei agora também, esse domingo começa o extensivo, então não sei como é.

O meu drive tem um monte de livros para estudo, da uma olhada

Eu n presto med, presto engenharia. Tudo que eu escrevi foi baseado no que eu penso, vc pode ter outro modo de pensamento, mas pelo menos consegui transmitir o que eu acho ideal.

Boa sorte!

Edit: Esqueci de colocar um link de um post do fórum que eu achei muito bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por jorgejhsg Sex 20 Jan 2017, 22:40

Escolha uma apostila. Bernoulli para Enem ou Poliedro para Fuvest(você pode usar história do Bernoulli e física do poliedro, por exemplo, tem inúmeras combinações). Física Fabris no youtube já é mais do que suficiente(ENEM), o resto sua apostila tem. Escolha um site para uma matéria que você realmente tem dificuldade e assine. Não há necessidade de assinar 5, 6, 7 serviços. Monte um cronograma com suas metas(módulos, capítulos, matérias a serem vencidos).
 Planeje seu horário com o material que você usa. Exemplo: O material do Bernoulli tem uma média de 20 exercícios por capitulo, já o do Poliedro tem mais de 40 em cada. Esse fator deve ser levado em conta na hora de encaixar as matérias no seu horário. Faça simulados semanalmente e a partir deles avalie sua evolução. Se o objetivo é o ENEM, dê uma atenção especial para redação, eu recomendo no minimo 2 por semana(existem muitos sites de correção na internet). 
Nunca negligencie nenhuma matéria, seja ela português ou filosofia. Tenha cuidado com prova de Matemática, é um caderno relativamente fácil de obter mais de 800 pontos, portanto, é necessário ter um carinho maior com o conteúdo. Não se esqueça de revisar diariamente, semanalmente e mensalmente; estudo sem revisão é tempo perdido. 
No mais, esteja consciente de que você deve dar o seu melhor todos os dias. Busque motivação! Dificuldades, falhas, desafios, obstáculos; tudo isso faz parte da vida de todo mundo, não só do vestibulando. Comece o quanto antes, não existe hora marcada para vencer na vida. Lembre-se sempre, só não é aprovado quem desiste. Bons estudos!

jorgejhsg
Iniciante

Mensagem por Henrique92 Sex 20 Jan 2017, 23:52

ai essas histórias de superação. zzzzzzzzzz

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo