Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Física com Halliday

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Física com Halliday Empty Dúvida sobre Física com Halliday

Mensagem por arturwerton Sab 07 Jan 2017, 01:03

Fala, gente. Então, pesquisando em alguns sites e até mesmo aqui no fórum, me deparei com pessoas indicando a coleção Fundamentos de Física, de Halliday e Resnick, para se aprofundar na matéria para a prova do ITA. Outras pessoas falaram que os livros não tem uma abordagem muito adequada ao vestibular do ITA, apesar det não negarem a qualidade da coleção. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre tal coleção, já que pesquisei bastante e, em alguns assuntos de física, há pouquíssimos livros ou nenhum bom o suficiente para se aprofundar. Eu não pretendo pegar os peruanos esse ano, já que vai ser minha primeira tentativa de fato e não tenho tanta desenvoltura para terminá-los; e no caso de eu pegar o restante da coleção de Halliday (já tenho o 4, que ganhei de presente), não irei utilizar o primeiro volume, de Mecânica, faltando apenas o segundo (Gravitação, ondas e termodinâmica) e o terceiro (Eletromagnetismo). Desde já, agradeço por responder essa minha dúvida que, provavelmente, deve existir em outras várias pessoas.
arturwerton
arturwerton
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Física com Halliday Empty Re: Dúvida sobre Física com Halliday

Mensagem por Forken Sab 07 Jan 2017, 04:37

Para embasamento Tópicos de Física.

Para aprofundament, editora Vestseller.
Volume I - Cinemática e Leis de Newton
Volume II - Trabalho e Energia, Impulso, Dinâmica do centro de massa, sistemas com massa variável
Volume III - Estática, hidrostática e Gravitação, MHS.

Aprofundar mais, estuda Cálculo 1(Não é cobrado mas ajuda analisar melhor, principalmente derivadas) e Vestseller denovo.

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)

Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagem por arturwerton Sab 07 Jan 2017, 13:46

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Para embasamento Tópicos de Física.

Para aprofundament, editora Vestseller.
Volume I - Cinemática e Leis de Newton
Volume II - Trabalho e Energia, Impulso, Dinâmica do centro de massa, sistemas com massa variável
Volume III - Estática, hidrostática e Gravitação, MHS.

Aprofundar mais, estuda Cálculo 1(Não é cobrado mas ajuda analisar melhor, principalmente derivadas) e Vestseller denovo.
Pois é cara, pra mecânica tem várias opções boas e eu já tenho esses livros do Renato Brito. A dúvida que eu tenho é sobre assuntos como termodinâmica, eletromagnetismo...
arturwerton
arturwerton
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum