PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Técnicas de Revisão

5 participantes

Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Técnicas de Revisão

Mensagem por Motteitor Seg 28 Nov 2016, 22:02

Boa noite a todos!
Bom, é praticamente consenso geral que as revisões são de suma importância para manter os estudos com qualidade, levando em consideração que nosso cérebro não é um HD da ASUS e quase sempre acabamos esquecendo o que estudamos. Porém, parece-me que existe técnicas para resolver este problema do esquecimento (ou pelo menos amenizar o empecilho). E existe várias técnicas de revisão e fixação de conteúdo, resolver muitos exercícios, anotações, mapas mentais, fichas resumo e assim por diante. O que eu quero saber é: quais são as técnicas que vocês usam, quais dão mais certo e por quê. 

Vou começar:
Estou pensando em incrementar as tais fichas resumo e dedicar 1h todos os dias para revisão da matéria que foi estudada no dia anterior. Mapas mentais não sei se funcionam muito com exatas, mas com humanas parece se sair bem e aos finais de semana dedicar um tempo maior à revisão de todo o conteúdo estudado na semana.
Motteitor
Motteitor
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 27
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Re: Técnicas de Revisão

Mensagem por EstudandoProITA Seg 28 Nov 2016, 22:10

Eu sempre faço revisão mentalmente toda hora.
O bom é você treinar tua memória e verificar o que causa deficiência nela (ex.: facebook, youtube, etc).
Você tem que se concentrar no essencial da matéria e ser fluente nela (utilizar com constância).
Não adianta estudar, entender a matéria e não usá-la mais.
É como aprender um idioma, deve-se usá-lo todo dia para entender e ficar fluente.

Toda noite, sempre reviso antes de dormir, pois sei que 4 horas depois usarei aquilo novamente.

Tente ser concentrado.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 24
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Re: Técnicas de Revisão

Mensagem por amandacze Seg 28 Nov 2016, 22:52

Acho interessante depois de uma dose de estudo e exercícios fazer um resumo da matéria sem olhar cadernos, livros nada, apenas com o que lembra que aprendeu (logico conferir depois o que esqueceu ou o que talvez tenha errado). Chega a ser clichê tambem mas: falar em voz alta ajuda demais...
amandacze
amandacze
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 25
Localização : Criciuma, SC Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Re: Técnicas de Revisão

Mensagem por Nina Luizet Qua 30 Nov 2016, 21:51

Eu gosto de revisar mentalmente e também com bloquinhos de nota. Adquiri nesse ano um quadro branco que coloquei no meu quarto, geralmente esboço cálculos nele, ajuda bastante.
Não sou boa em fazer fluxogramas/mapas mentais, então utilizo o método cornell :-)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Re: Técnicas de Revisão

Mensagem por hugo araujo Qua 30 Nov 2016, 22:47

Procure técnicas de persuasão no youtube. O processo de memorização não é igual para todas as pessoas, procure o que você mais se adapta.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Revisão Empty Re: Técnicas de Revisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos