PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas especificas! IME ITA

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas especificas! IME ITA Empty Duvidas especificas! IME ITA

Mensagem por Germaneagle Dom 27 Nov 2016, 03:26

Ola gente, eu sou bem novo neste site, meu nome é Thiago, tenho 16 anos e quero entrar no IME(ITA também me atrai muito). Como acabei de terminar o ensino medio, tenho que começar o meu estudo, e usei esse site para formular uma opiniao, por favor me corrija, adicione qualquer comentário ou critica(talvez é pouco livro, ou livro demais), que seja, será extremamente útil para mim, pois acabei de terminar o ensino médio, e ja estou começando a estudar. Ae gente, desculpa pelo excesso de perguntas que vou fazer aqui, tenho tantas, to tentando nao repetir nenhuma que vi no site...

So começando aqui, sei que horario é algo bem pessoal, mas em torno de física, quimica, portugues e matematica, recomendam tempo, mais ou menos, que devo dedicar em cada uma delas? Sabado e domingo estudo? Não quero exagerar e ser ineficiente, mas sei que uma hora faz muita diferença em longo prazo. Outra coisa, em termos de vestibulares para pesquisar exercícios bons, onde recomendariam?

Iniciando com Matemática, 

1-FEM(Iezzi) Do que entendo é ideal a lida do volume 1 até o 10, no entanto os grandes destaques deles são o 9 e 10(A parte de geometria). Vejo alguns substituírem o volume 5 para ir direto para o livro de Morgado de Analise Combinatoria e Probabilidade. 

2-Noções de Matemática(Arej) Na minha visão de certa forma melhor para estudo militar do que o iezzi, se juntar com exercicios da internet para complementar. Mas muitos recomendam utilizar dos dois ao mesmo tempo , sendo o destaque do arej os vol 6 e 7. Se quiser pode pegar apenas pegue o vol 9 e 10 do Iezzi e o resto Arej.