PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros indicados para o CN

3 participantes

Ir para baixo

Livros indicados para o CN Empty Livros indicados para o CN

Mensagem por jhhj234 Sáb 26 Nov 2016, 15:06

Olá,alguém poderia me dar indicações de livros e de rotina de estudo para o Colégio Naval?Sou novo no fórum e pretendo usa-lo constantemente para a minha preparação.
jhhj234
jhhj234
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 513
Data de inscrição : 05/04/2016
Idade : 24
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livros indicados para o CN Empty Re: Livros indicados para o CN

Mensagem por heliom Qui 08 Dez 2016, 16:16

Meu jovem, para ajudá-lo irei perguntar a um filho de um colega que  já passou 2 vezes para CN (2015 e 2016). Vou saber dele qual o livro que ele estudou e te informo por aqui. Em 2016 ele nem precisou fazer cursinho, passou direto.
Meu irmão foi aprovado em 1982 e 1983. Os livros que ele estudou, creio que não tenha mais serventia. Até porque, o concurso naquela época era bem mais difícil.

heliom
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livros indicados para o CN Empty Re: Livros indicados para o CN

Mensagem por josuel Qua 18 Jan 2017, 09:34

Não estudo para o Colégio Naval, estou me preparando para AFA e EN, porém dentro da minha preparação encontrei uma parte da matemática que é de extrema importante ser revisada para qualquer concurso, essa parte seria a matemática básica (operações com frações, radiciação, potenciação, equações, etc).  Então adquire um livro chamado "Elementos de Matemática volume 0" do autor marcelo rufino que preenche bem essa lacuna da matemática básica com questões muito avançadas e interessantes.  Eu nem ao menos sei qual é o conteúdo que cai na prova do CN mas nesse livro, todas as questões são de provas anteriores ou do CN, ou EPCAR, ou CM, ou olimpiadas internacionais.  E não são poucas questões, deve ter em torno de 1000, sendo que muitas delas são resolvidas detalhadamente.  Toda vez que abro esse livro fico me perguntando porque o autor não assinou em baixo especificando que o livro é muito bom para vestibulandos CN e EPCAR.  Ele simplesmente é a cara de vestibulandos CN e EPCAR, fonte muito boa de questões de provas anteriores.  
Pesquise na internet e verás.

josuel
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 29
Localização : Caieiras, São Paulo, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Livros indicados para o CN Empty Re: Livros indicados para o CN

Mensagem por heliom Ter 24 Jan 2017, 09:06

Conforme a indicação do Josuel é uma excelente coleção de 7 volumes que inclui:

Volume 0 - Álgebra, Proporção e Fração (em nível IME ITA).
Volume 1 - Conjuntos, Funções e Aritmética (em nível IME ITA).
Volume 2 - Geometria Plana (em nível IME ITA).
Volume 3 - Sequências, Combinatória, Probabilidade, Matrizes (em nível IME ITA).
Volume 4 - Complexos, Polinômios e Geometria Analítica (em nível IME ITA).
Volume 5 - Geometria Espacial (em nível IME ITA).
Volume 6 - Cálculo

São da editora Vestseller, porém alguns volumes estão esgotados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esses livros tem um nível muito alto, e é claro que se você estudar por eles, irá ser aprovado em “matemática” não somente para o Colégio Naval, mas para qualquer concurso. Não tenha dúvida! 
Mas, como o nível é bem alto, sugiro que você estude com alguém mais experiente. 

Como outra opção, existem os livros TQM - Teoria e Questões de Matemática da editora XYX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O filho do meu vizinho estudou nos livros do TQM e passou no CN e EPCAR duas vezes.
Além disso, estudou pelas apostilas do curso preparatório que ele fez na primeira vez que prestou os concursos. 
Hoje ele está no CN. Está no período de adaptação e vamos ver como ele irá se “safar” daqui em diante. 

Lembre-se de duas coisas:
1) Uma coisa é ser aprovado no concurso; e outra é “manter-se”  dentro da instituição militar. Todo bagagem que você obtiver, será útil no presente (para passar no concurso) e num futuro próximo (para manter-se);

2) Estude todas as disciplinas com o mesmo empenho que estudará Matemática. A vida não é feita somente de Matemática. A Física, Química e Português, costuma reprovar também, inclusive dentro das escolas militares.

Abraços.

heliom
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

joaocb04 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livros indicados para o CN Empty Re: Livros indicados para o CN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos