PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Átomo de Bohr

2 participantes

Ir para baixo

Átomo de Bohr Empty Átomo de Bohr

Mensagem por Blackmount Sex 25 Nov 2016, 02:03

Numa lâmpada fluorescente, um elétron é extraído de um filamento de tungstênio e acelerado por uma diferença de potencial. Em seguida, esse elétron colide com um átomo de mercúrio (vapor), fazendo com que outro elétron, agora desse átomo, realize um salto quântico.

A minha dúvida é quanto à colisão. O elétron não deveria assumir um estado estacionário na eletrosfera do átomo de mercúrio? Em que situação o elétron vai passar a fazer parte dessa eletrosfera?

Me parece que o elétron precisa ter 0 eV de energia para que isso aconteça. Isso é verdade?

Obrigado.
Blackmount
Blackmount
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Átomo de Bohr Empty Re: Átomo de Bohr

Mensagem por Matheus Tsilva Qui 17 Ago 2017, 03:42

Bom , não sei bem se é o que quer , e se não estou me equivocando , mas assim , o elétron do tugstenio vai colidir com um elétron do mercúrio , excitando-o e fazendo com que ele vá para números quânticos maiores , quando voltar emite um fóton com comprimento de onda da diferença das energias.
Lembrando que , esse ponto que você tenha dúvida , o primeiro postulado de Bohr diz que no estado fundamental o elétron gira em torno do núcleo sem perder energia , para sanar o modelo de Rutheford , que falhava nesse ponto.Lembrando também que as órbitas são bem definidas e com energias bem definidas.

Ps: adoro essa série aí do seu avatar....Very Happy
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos