PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empuxo e densidade

2 participantes

Ir para baixo

Empuxo e densidade Empty Empuxo e densidade

Mensagem por medeuvou Qui 20 Out 2016, 17:15

Os grandes navios, muitas vezes, têm variações consideráveis na altura da área submersa  ao passarem de um mar para outro durante viagens longas. Tal variação ocorre porque: 

(A) muitas vezes containers foram retirados do navio, o que acarreta redução de peso. (B) as diferentes salinidades dos mares fazem com que as densidades de suas águas também sejam distintas. Como o empuxo deve ser constante, a altura submersa deve mudar. 
(C) o peso do navio varia de oceano para oceano, o que ocasiona variação da altura submersa da embarcação. 
(D) o empuxo depende da profundidade do oceano ou mar pelo qual o navio está se deslocando, o que faz com que a altura submersa varie. 
(E) as diferentes salinidades dos mares e oceanos fazem com que os empuxos mudem de valor, o que acarreta mudança na altura submersa do navio.

Ps: Gabarito B. Aí me veio a dúvida, o empuxo não muda de acordo com a densidade do líquido não??? Porque não a letra E? Ajuda, por favor!
medeuvou
medeuvou
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 34
Localização : mossoro

Ir para o topo Ir para baixo

Empuxo e densidade Empty Re: Empuxo e densidade

Mensagem por Euclides Qui 20 Out 2016, 18:04

Para equilibrar o navio o empuxo deve ser sempre igual ao peso total. Densidade do líquido e volume submerso devem ser inversamente proporcionais.


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Empuxo e densidade Empty Re: Empuxo e densidade

Mensagem por medeuvou Sex 21 Out 2016, 08:23

Muitíssimo obrigada!! Very Happy
medeuvou
medeuvou
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 34
Localização : mossoro

Ir para o topo Ir para baixo

Empuxo e densidade Empty Re: Empuxo e densidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos