PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Racismo?

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Racismo?

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 06:04

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho uma dúvida a fazer antes de ir para a escola. Hoje em dia as coisas estão erradas. Ontem na rua, eu estava andando com meu sobrinho loiro de olhos azuis na rua. E todos começam a olhar e não paravam. Na escola mesmo, mostrei a foto dele e começaram a chamar de albino. Eu não fiz nada, mas quando me perguntaram o porquê de eu passar protetor solar todos os dias, eu disse o motivo era de ser branco. Assim, fui mandado para a direção. 
Andar com camisa 100% negão pode, mas 100% brancão não.
Por que o mundo está desse jeito?
Espero não ser banido do fórum.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por VioletChachki Ter 20 Set 2016, 19:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 19:26

VioletChachki escreveu:Racismo branco não existe.. e não tente fazer isso acontecer. Nenhuma criança branca chora em casa com vergonha do cabelo, com vergonha dos lábios grossos ou do nariz negroide.. É uma questão histórica e tradicional. O padrão de beleza atual que a sociedade impôs é o branco de olho claro... Fora que a ideia de racismo é de que "exista uma etnia que se sobrepõe a outra através de uma hierarquia que o homem criou". Que etnia o homem determinou ser superior à branca? Isso me lembra o tal "orgulho de ser hétero" que muita gente não entende o porquê de muitas pessoas abominarem essa expressão.. Sendo que é porque não se tem orgulho daquilo que você não luta.. você não tem que ter orgulho de ser abraçado facilmente pela sociedade e por fazer da parte opressora da sociedade.. você tem que ter orgulho de lutar, cair, levar 2 tapas por dia (em casa e na sociedade) e continuar a lutar por um espaço de igualdade e respeito.
Orgulho de hétero é errado? Orgulho de ser homossexual pode?
A pessoa deve ter orgulho do que fez pela sociedade, pelo seu país e não porque faz certas coisas..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por VioletChachki Ter 20 Set 2016, 19:30

Lutar pelos direitos dos homossexuais não é pela sociedade e pelo país? rs
Não difere muito da luta das mulheres contra a violência feminina, por exemplo.
E eu não disse que é errado. Só não faz sentido. De um lado, um é completamente aceito pela sociedade e é a parte opressora. De outro, tem o lado que é constantemente julgado, sofre com violência gratuita TODOS OS DIAS e ainda assim não deixa de lutar.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 19:46

Uma mulher luta por sua família e proteção. Quem precisa de direitos é a mão esquerda.
No Brasil, alemães e seus descendentes perderam propriedades, respeito e sofriam agressões durante a segunda guerra mundial. Eles pedem indenizações e leis os beneficiando? Ou eles se reerguerem pela força de trabalho e objetividade?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 20:50

Achismo começa quando você acha o mundo atual normal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por VioletChachki Qua 21 Set 2016, 15:37

InocencioHildebrandoCeara escreveu:Uma mulher luta por sua família e proteção. Quem precisa de direitos é a mão esquerda.
No Brasil, alemães e seus descendentes perderam propriedades, respeito e sofriam agressões durante a segunda guerra mundial. Eles pedem indenizações e leis os beneficiando? Ou eles se reerguerem pela força de trabalho e objetividade?

Que pensamento... meu Deus haha.. seu problema é seríssimo
"uma mulher luta por sua família e proteção". Uma mulher luta pela independência, moral e respeito ao que diz respeito à própria vida tendo direito de ir e vir.. Pensamento muito machista esse seu que nem mulher é. 
E não tem como comparar a perseguição histórica que se perpetua até hoje contra homossexuais e negros.. faça-me o favor! É errado os gays lutarem por direito de ter um casamento homoafetivo?
Obvio que pra você, hétero e branco, está tudo certo. Mas não é assim.. 
Aliás, presumo que se você não morasse no Ceará (se mora conforme sua identificação no perfil), teria preconceito contra nordestinos.. Já que seu preconceito não tem limites.
Depois dessa e de você dizer que você faz questão de acordar uma hora antes do seu colega pra estudar mais que ele pra não ficar pra traz.. cara, só um psicólogo. Você é feliz?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Qua 21 Set 2016, 16:18

Nunca disse que tenho preconceitos. Como vou ter esse preconceito que você diz ter sendo que é com base onde a pessoa mora?
Por que para os brancos está tudo certo?
Se você quer continuar a mesma coisa que é, continue dormindo e sonhando.
Não sou eu quem precisa, não sou eu quem tem problemas. Recomendo você consultar um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Luan Henrique Silva Melo Qua 21 Set 2016, 17:00

Meu caro , tenho que discordar de você em relação a ter uma camisa dizendo 100% brancão .

Veja bem , você conhece a historia de luta dos afrodescendentes ? Os Eua era divido entre Norte e Sul , onde o Norte era detentor do dinheiro e o sul de grande extensão latifundiária , extremamente racista . Ao sul morava Rosa Parks , uma costureira , que saiu para ir para casa cuidar dos filhos e de seu marido que estavam doentes e portanto era a única que trazia o sustento para casa , pegou um ônibus onde era demarcado , os lugares dos negros e dos brancos , mas devido a ocupação de todos os lugares teve de se sentar em um banco dos brancos , no decorrer do caminho , chegou uma pessoa branca e pediu para ela se retirar dali , mas ela disse NÃO , e ai começou o movimento dos black power e toda a luta de inserção social da população negra .

Outra que sofreu muito foi a cantora de Jazz , Nina Simone , onde em seu documentário relata a segregação espacial que ocorria naquele meio . Essa lutas  são para fundamentar que não existe diferença , todos somos iguais e nada mais . E terminando com uma célebre frase 
Existe diferenças de raças ? qual raças ? raça bonica , suina , equina , não existe raça todos somos da raça humana .

Fica a dica ai !!!
Luan Henrique Silva Melo
Luan Henrique Silva Melo
Jedi
Jedi

Mensagens : 348
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 26
Localização : Lages/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Qua 21 Set 2016, 17:16

Diferencie raça de espécie. 
Fique com a dica aí!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Luan Henrique Silva Melo Qua 21 Set 2016, 17:27

Me diga uma coisa de tudo o que eu falei o que sabia ? Nada né , então fique quietinho e não de resposta tola , só abaixa a sua cabeça e vai estudar rapaz , para de agir feito o que os outros falam , vá ler livros , assistir filmes e entender a história de verdade , ai depois que formar a sua opinião a gente conversa , ta legal ? 

Very Happy

A outra coisa , você é nordestino ? você gosta que te chamem de forma pejorativa ? ou que falem só podia ser nordestino , como se fosse um demérito , você está fazendo o que fazem com o seu povo , e a mesma coisa que cavar a cova da própria morte . As mesmas discriminações que já sofreu ou já  pelo menos ouviu falar , aconteceu da mesma maneira com esse povo . A intolerância é abominável , então faça a reflexão e não fale mais uma besteira dessa.
Luan Henrique Silva Melo
Luan Henrique Silva Melo
Jedi
Jedi

Mensagens : 348
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 26
Localização : Lages/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos