Os desafios do ensino a distância no Brasil
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Os desafios do ensino a distância no Brasil
ENEM
Tema: Os desafios do ensino a distância no Brasil
Proposta: A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema: Os desafios do ensino a distância no Brasil. Apresente proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Xenofobia?
Com o advento da internet à população em 1990 por Tim Berners-Lee, surgiram novas formas
de se fazer educação, com a difusão de conhecimentos na sua rede de dados, que evidentemente, cresceria cada vez mais dado ao uso cada vez maior da população, a internet tornou-se um meio extraordinariamente eficaz para a busca pelo conhecimento. Todavia, barreiras socioculturais impedem o seu processo de ser um meio à educação. E que no Brasil, não é diferente.
Apesar das evidências às novas formas de se fazer educação proporcionadas pela internet, a maioria da população brasileira ainda são avertidos. O discuso recorrente da capacidade virtual em comparação a presença física do aluno é um dos discursos que proporciona muitas saídas dos estudantes dos pólos de educação online, por achar que a educação a distância possibilitada da internet, não irá dar as mesmas eficácias.
A cainofobia, ou melhor, o medo do que é novo, afasta a população da educação online. A internet é relativamente ainda recente, disso, é de se pensar a aversão causada por ela, visto que, a cultura dos intermediadores institucionais educacionais, de universidade, cursos e etc., já possuem uma história de séculos, assim, percebe-se o seu poder histórico intensificador que não pode ser alterado por um meio intermediador ainda recente.
Dessa maneira, o desenvolvimento do processo ao uso da internet à educação pela população, pode ser mais histórico evolucional do que responsabilidade de algum órgão, instituição ou algo similar. Apesar disso, a internet sendo uma mídia em massa e com seus benefícios evidentes, é preciso a ajuda do governo pelo Ministério da Educação - MEC; criação e intensificação de propagandas que dizem respeito aos proveitos e utilidades ao uso educacional da internet à educação, que isso não só se refere ao desenvolvimento individual, mas também econômico.
Tema: Os desafios do ensino a distância no Brasil
Proposta: A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema: Os desafios do ensino a distância no Brasil. Apresente proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Xenofobia?
Com o advento da internet à população em 1990 por Tim Berners-Lee, surgiram novas formas
de se fazer educação, com a difusão de conhecimentos na sua rede de dados, que evidentemente, cresceria cada vez mais dado ao uso cada vez maior da população, a internet tornou-se um meio extraordinariamente eficaz para a busca pelo conhecimento. Todavia, barreiras socioculturais impedem o seu processo de ser um meio à educação. E que no Brasil, não é diferente.
Apesar das evidências às novas formas de se fazer educação proporcionadas pela internet, a maioria da população brasileira ainda são avertidos. O discuso recorrente da capacidade virtual em comparação a presença física do aluno é um dos discursos que proporciona muitas saídas dos estudantes dos pólos de educação online, por achar que a educação a distância possibilitada da internet, não irá dar as mesmas eficácias.
A cainofobia, ou melhor, o medo do que é novo, afasta a população da educação online. A internet é relativamente ainda recente, disso, é de se pensar a aversão causada por ela, visto que, a cultura dos intermediadores institucionais educacionais, de universidade, cursos e etc., já possuem uma história de séculos, assim, percebe-se o seu poder histórico intensificador que não pode ser alterado por um meio intermediador ainda recente.
Dessa maneira, o desenvolvimento do processo ao uso da internet à educação pela população, pode ser mais histórico evolucional do que responsabilidade de algum órgão, instituição ou algo similar. Apesar disso, a internet sendo uma mídia em massa e com seus benefícios evidentes, é preciso a ajuda do governo pelo Ministério da Educação - MEC; criação e intensificação de propagandas que dizem respeito aos proveitos e utilidades ao uso educacional da internet à educação, que isso não só se refere ao desenvolvimento individual, mas também econômico.
gomki- Iniciante
- Mensagens : 17
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Localização : Vila Velha, ES BR
Re: Os desafios do ensino a distância no Brasil
Xenofobia?
[Vinda da internet; barreiras da educação] Com o advento da internet à população em 1990 por Tim Berners-Lee , surgiram novas formas de se fazer educação, com a difusão de conhecimentos nasuarede de dados, que evidentemente, cresceria cada vez mais dado ao uso cada vez maior da população, a internet tornou-se um meio extraordinariamente eficaz para a busca pelo conhecimento. Todavia, barreiras socioculturais impedem o seu processo de ser um meio à educação. E que no Brasil, não é diferente.
[Os pólos de educação online são mau vistos] Apesar das evidências[,] às novas formas de se fazer educação proporcionadas pela internet, a maioria da população brasileira ainda são avertidos [1]. O discuso recorrente da capacidade virtual em comparação a presença física do aluno é um dos discursos que proporciona muitas saídas dos estudantes dos pólos de educação online, por achar que a educação a distância possibilitada da internet , não irá dar as mesmas eficácias. [2]
A cainofobia, ou melhor, o medo do que é novo, afasta a população da educação online. A internet é relativamente ainda recente, disso, é de se pensar a aversão causada por ela, visto que, a cultura dos intermediadores institucionais educacionais , de universidade, cursose etc.,já possuem uma história de séculos, [.] assim, percebe-se o seu poder histórico intensificador que não pode ser alterado por um meio intermediador ainda recente. [3]
Dessa maneira, o desenvolvimento do processo ao uso da internet à educação pela população , pode ser mais histórico evolucional do que responsabilidade de algum órgão, instituição ou algo similar.Apesar disso[Por isso "mesmo"], a internet sendo uma mídia em massa e com seus benefícios evidentes, é preciso a ajuda do governo pelo Ministério da Educação - MEC; criação e intensificação de propagandas que dizem respeito aos proveitos e utilidades ao uso educacional da internet à educação, que isso não só se refere ao desenvolvimento individual, mas também econômico. [4]
_____________________
*O que está assinalado em negrito está com algum desacordo, ou por repetição ou por discordância verbal/nominal
[1] Período sem sentido
[2] Você está quase dizendo o que tem pensado. Tente reconstruir o parágrafo focando na ideia que marquei no início dele dando ênfase a ela, precisei catar os miúdos no meio do parágrafo para identifica-la.
[3] Será mesmo que é só este motivo? O que mais pode contribuir para esse afastamento da população dessa modalidade de ensino?
[4] O problema que se apresenta não é histórico, a tradição de sala de aula é que é. Dessa forma, sua conclusão ficou precária pelo fato de não ter relacionado bem as ideias internas do parágrafo. Assinalado em sublinhado
Para seguir com a REESCRITA responda às seguintes perguntas:
1) Procure responder as seguintes perguntas:
A introdução pode ser feita a partir da seguinte pergunta em
relação ao tema:
- “O que eu penso sobre isso?”
O desenvolvimento pode ser obtido por meio das perguntas:
- “Como posso provar isso?”
- “Quais as causas disso?”
- “Quais as consequências disso?”
- “Como isso acontece?”, “De que forma posso realizar isso?”.
As perguntas da conclusão são:
- "Que lição pode ser tirada disso?"
– "Como resumir a solução para esse problema?"
2) Selecione os argumentos que eu marquei no seu texto EM SUBLINHADO e escreva os desdobramentos, ou seja, as consequências advindas de tais fatos
3) Refaça sua conclusão
____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)
"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."
Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A- Monitor
- Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR
Re: Os desafios do ensino a distância no Brasil
Tema: 120 pts
Sobre o critério: Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Argumentação: 120 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
Coesão: 80 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
Conclusão/Solução: 120 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
Norma: 40 pts
Sobre o critério: Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Sobre o critério: Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Argumentação: 120 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
Coesão: 80 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
Conclusão/Solução: 120 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
Norma: 40 pts
Sobre o critério: Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Pontuação de 1000 pontos possíveis | 480 |
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*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)
"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."
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Diego A- Monitor
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