PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MHS Duplo.

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MHS Duplo. - Página 2 Empty MHS Duplo.

Mensagem por Victor M Dom 06 Mar 2011, 11:10

Relembrando a primeira mensagem :

Dois blocos de massas M e m, assimiláveis a pontos materiais, repousam em uma superficie plana e horizontal, presos a uma mola ideal de constante elastica K. A mola está comprimida e os blocos não se movem, porque um barbante está preso neles.
Queimando o barbante, o sistema passa a oscilar. suponha despreziveis o atrito e a resistencia do ar.

A) Durante as oscilações, um ponto da mola permanece em repouso. Usando apenas argumentos conceituais, diga onde esse ponto se encontra.

B) Determine o período das oscilações do sistema.



Victor M
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 408
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 28
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo


MHS Duplo. - Página 2 Empty Re: MHS Duplo.

Mensagem por luiseduardo Seg 07 Mar 2011, 16:51

KKKKK, eu acho que dava pra ser detetive kkk.

Legal cara, interessante. Eu também sou do segundo ano e também estudo no Farias Brito (o meu é da capital, anexo). Eu participava também das aulas de olimpiadas, mas os horários aqui no meu estão complicadas, mesmo assim geralmente terça assito uma ou outra aula de matemática.

Realmente, vc também pulou alguns anos, já esperava isso, pois tenho uma colega na minha sala na mesma situação hehe. E olha que legal, vc gosta de olimpiadas de física certo ? Vi agora, que ganhou Menção Honrosa na OBF certo ? Parabéns cara.

Pois é, também estou estudando MHS no colégio (na verdade, já acabamos, mas eu me atrasei com a matéria e tenho que aprofundar). Agora, só gostaria de lembrá-lo que na OBF do segundo ano e primeiro (pelo menos em 2010) não cai MHS, vc precisará saber no máximo que o tempo de oscilação de um pêndulo simples é: T = 2*pi*raiz(l/g) e T = 2*pi*raiz(m/k)


Só mais uma dúvida, no FB de sobral tem turma ITA ?

luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

MHS Duplo. - Página 2 Empty Re: MHS Duplo.

Mensagem por Victor M Seg 07 Mar 2011, 19:33

Você dava pra ser detetive mesmo kkk.

Realmente tirei MH na OBF ano passado, e eu sei que nai cai MHS( ou pelo menos não caia até ano passado) na OBF so to estudando pra ter uma melhor visão da matéria.

Aqui, infelizmente, não tem turma ITA:( , estudo na olímpica.

Como foi seu desempenho na obf do ano passado? (tenho que perguntar porque não sou detetive como vc Very Happy )

Victor M
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 408
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 28
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

MHS Duplo. - Página 2 Empty Re: MHS Duplo.

Mensagem por luiseduardo Seg 07 Mar 2011, 19:36

Victor M escreveu:Você dava pra ser detetive mesmo kkk.

Realmente tirei MH na OBF ano passado, e eu sei que nai cai MHS( ou pelo menos não caia até ano passado) na OBF so to estudando pra ter uma melhor visão da matéria.

Aqui, infelizmente, não tem turma ITA:( , estudo na olímpica.

Como foi seu desempenho na obf do ano passado? (tenho que perguntar porque não sou detetive como vc Very Happy )

Tirando parte experimental, foi boa.

Fui bronze.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

MHS Duplo. - Página 2 Empty Re: MHS Duplo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos