PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valorização dos professores - Modelo ENEM

2 participantes

Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Convidado Ter 23 Ago 2016, 15:19

Quais características um professor deve posuir para enfrentar os dilemas da sociedade?
Atividade II: 
"A atividade do professor talvez seja a mais digna profissão. O que seria de todos nós se não tivéssemos aquela "mão" que lapidou cada cidadão para o mundo?"
Um trabalho formidável
Sabe-se que o professor é o papel fundamental fundamental de diversas  de diversas profissões. Dentre outros fatos relevantes: tratar os estudantes com solidariedade e afeto e ensinar de maneira crítica ao estudante.
Primeiramente para haver uma boa relação aluno-professor e professor-aluno, deve-se haver um benefício. Como por exemplo, em um sala de aula no qual os estudantes tiram dúvidas com o professor, os dois saem aprendendo. Dessa forma, percebe-se que não só os dois aprende, mas também há um convívio harmonioso entre eles.
Além disso, para que o professor tenha um bom método para ensinar, o aluno não dependerá do senso comum. Como por exemplo, se o professor ensinar Física em um contexto pessoal social histórico, o estudante absorverá a matéria e o pensamento do professor, mais o desenvolvimento de suas próprias opiniões. Dessa forma, o estudante terá uma formação crítica no meio no qual convive.
Em suma, se o aluno valorizar o professor, haverá mais pessoas no mundo que o valorizarão pelo seu formidável trabalho.

Desde já agradeço a correção.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Fabinho snow Sáb 27 Ago 2016, 17:56

Boa tarde

Você usa alguma estrutura na sua redação, tipo, tópico frasal, introdução implícita, explícita ou retórica, desfecho criativo, etc?

Na minha opinião, você escreve bem, mas acho que a redação ficou muito curta, creio faltou falar um pouco mais sobre o tema, apresentou os argumentos, mas acho que ficou um pouco vago por não falar quase nada sobre eles.

É o que eu acho, boa sorte

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Convidado Dom 28 Ago 2016, 13:37

Fabinho snow escreveu:Boa tarde

Você usa alguma estrutura na sua redação, tipo, tópico frasal, introdução implícita, explícita ou retórica, desfecho criativo, etc?

Na minha opinião, você escreve bem, mas acho que a redação ficou muito curta, creio faltou falar um pouco mais sobre o tema, apresentou os argumentos, mas acho que ficou um pouco vago por não falar quase nada sobre eles.

É o que eu acho, boa sorte

Boa tarde, Fabinho,

Você tem razão, são nos argumento que eu confundi o leitor e me confundi rsrs... Eu refiz a minha redação, dessa vez, tendo melhor coerência e coesão. Vou remandar a redação aqui. Além disso, minha redação não ficou curta, na verdade ele ficou grande no papel, porque ele deu quase 30 linhas rsrs.

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Convidado Dom 28 Ago 2016, 14:31

Sabe-se que o professor desempenha o papel fundamental de diversas profissões . Dentre outros fatos relevantes, destacam-se: atuação docente e em ambientes harmoniosos e valorização do professor.

Primeiramente, é fato que ambientes com mais tranquilidade , são mais fáceis de dar aula do que os que não são. Como por exemplo, a infraestrutura brasileira é mais fácil dar aula, do que no Oriente Médio, onde há guerras religiosas e ambientais. Dessa forma, é mais fácil ser professor no Brasil.

Além disso, para que não só haja um ambiente acolhedor, necessita haver um professor que seja valorizado pelo Estado. Como por exemplo, o engenheiro, sejam eles, mecatrônico, químico, etc. O engenheiro é mais valorizado que o professor o qual lhe formou. Dessa forma, o professor precisa ser valorizado.

Em suma, é necessário que o professor esteka em não só, em ambientes mais estruturados, como também, seu piso nacional seja mais valorizado, assim como o engenheiro é para que nós não vivâmos em um mundo do inverso.

Refiz, o que acha, galera?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Diego A Ter 06 Set 2016, 10:20

Sabe-se que o professor desempenha o papel fundamental de diversas profissões . Dentre outros fatos relevantes, destacam-se: atuação docente e em ambientes harmoniosos [?] e valorização do professor.

Primeiramente, é fato que ambientes com mais tranquilidade , são mais fáceis de dar aula do que os que não são. Como por exemplo, a infraestrutura brasileira é mais fácil [1] dar aula , do que no Oriente Médio, onde há guerras religiosas e ambientais [estereótipo]. Dessa forma, é mais fácil ser professor no Brasil [círculo vicioso].

Além disso, para que não só haja um ambiente acolhedor, necessita haver um professor que seja valorizado pelo Estado. Como por exemplo, o engenheiro, sejam eles, mecatrônico, químico, etc. O engenheiro é mais valorizado que o professor o qual lhe formou. Dessa forma, o professor precisa ser valorizado. [falsa analogia]

Em suma, é necessário que o professor esteka em não só, em ambientes mais estruturados, como também, seu piso nacional seja mais valorizado, assim como o engenheiro é[,] para que nós não vivâmos em um mundo do inverso.
_________________________
[1] A estrutura brasileira não pode dar aula.

Segue orientação:

1) Reveja os erros de argumentação e refaça-os todos.
2) Também achei que seu texto ficou muito pequeno. Conte as palavras e veja se tem no mínimo 200. Outras dicas são: a) use uma folha rascunho igual da prova do Enem, nas imagens do google você acha; b) reduza o tamanho da sua letra
3) Antes de fazer a reescrita poste a resposta das seguintes perguntas nas mensagens abaixo, neste mesmo tópico:

A introdução pode ser feita a partir da seguinte pergunta em
relação ao tema:
- “O que eu penso sobre isso?”

O desenvolvimento pode ser obtido por meio das perguntas:
- “Como posso provar isso?”
- “Quais as causas disso?”
- “Quais as consequências disso?”
- “Como isso acontece?”, “De que forma posso realizar isso?”.

As perguntas da conclusão são:
- "Que lição pode ser tirada disso?"
– "Como resumir a solução para esse problema?"


*As respostas devem ser tiradas do texto, se puder colocar "" e colocar a passagem que você tirou a resposta ficaria melhor.

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Convidado Ter 06 Set 2016, 18:26

Boa noite, Diego,

Obrigado por ter corrigido minha redação e eu já a refiz, vou mandar para o fórum. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valorização dos professores - Modelo ENEM Empty Re: Valorização dos professores - Modelo ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos