PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já fez um curso que não gosta/gostou?

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por VioletChachki Ter 16 Ago 2016, 10:10

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, gente.. Desde 2013 entrei num curso que não gosto... Da área da Engenharia. No início eu levava de boa, aprendi a suportar e não me imaginava fazendo outra coisa. Mas com o tempo fui percebendo que aquilo não tinha nada a ver comigo. Hoje em dia eu vivo uma situação insuportável.. Há 1 ano e meio decidi que faria medicina.. Mas que pra não ficar com aquela sensação de "perdi tempo da minha vida" eu não trancaria meu atual curso... Não vou mentir: meu rendimento caiu, semestre passado cheguei a reprovar em 4 das 7 disciplinas que peguei. Isso NUNCA tinha acontecido comigo.. e não foi desleixo.. foi desinteresse mesmo. Não me sentia bem em me dedicar por algo que não queria levar adiante. Mas foi virando uma bola de neve já... Já não sei como falar pros meus pais sem que isso os deixe frustrados (pois se eu mudar de curso, eles vão perder a situação de conforto que é a de ter o filho perto.. Eu teria que ir pra fora, dar mais despesas e levar mais um bom tempo sendo dependente deles financeiramente... algo bem diferente da minha situação atual). O que me anima é que acabei de passar em um concurso pra faculdade daqui como técnico-administrativo num cargo que dá pra eu estudar tranquilamente, por ser na Biblioteca. O que vocês fariam? Trancariam? Terminariam e depois começariam outro? 
Já pensei em fazer os dois, mas não tenho preparo mental pra absorver a ideia de estagiar nessa área, fazer um TCC e continuar a pegar disciplinas pesadas pra só depois que passar por tudo isso eu poder me dedicar ao vestibular de medicina, pro qual já estou me dedicando há 1 ano e meio. 
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Re: Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por anaclaracn Sáb 20 Ago 2016, 15:08

Você já conversou com seus pais sobre não estar gostando do seu curso? Sobre querer se dedicar ao vestibular de Medicina?

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Re: Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por Convidado Sáb 20 Ago 2016, 15:42

anaclaracn escreveu:Você já conversou com seus pais sobre não estar gostando do seu curso? Sobre querer se dedicar ao vestibular de Medicina?
Boa pergunta. Tinha esquecido disso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Re: Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por Sunriseee Sáb 20 Ago 2016, 16:15

VioletChachki escreveu:
Sunriseee escreveu:
VioletChachki escreveu:
Sunriseee escreveu:O que mais pesa na sua decisão são seus pais? Pois existem coisas que podem ser "arrumadas", digamos assim, mas só se você resolver encarar.
Se você está tentando uma faculdade pública, existe a possibilidade de receber bolsa auxílio, ou até mesmo bolsa por iniciação científica durante o curso. Por que você teria que ir para longe? Bem, para esse caso, existem alojamentos estudantis.
Com certeza é uma decisão difícil, estar em um curso, principalmente na área de Engenharia, traz um certo conforto, mas para você isto está valendo à pena?

Sim, o que mais pesa pra mim são eles.. Não me adaptei ao curso e não me vejo trabalhando na área a não ser que seja na área acadêmica. O que eu pensava antes era: faculdade pública, em casa, eu consigo conciliar com um emprego (inclusive passei num concurso pra trabalhar lá).. Parecia perfeito. E agora propor a eles uma mudança radical na minha vida, abrir mão do concurso (que não me traz uma remuneração dos sonhos, mas ao menos é uma certeza, principalmente pros dias de hoje... são dois salários mínimos e meio...) pra ir pra fora e talvez passar por momentos difíceis? Não que eles não tenham condição de me sustentar.. Mas é uma mudança radical.. e na mente de qualquer pai ou mãe, isso é procurar sarna pra se coçar e ficar se debatendo por quê não se acomodar como está.. porque na visão deles tá tudo normal e ótimo dessa forma. Fora que não tô conseguindo me esforçar dentro do meu próprio curso. Criei um bloqueio praticamente.. Uma repulsa

Mas e a sua visão?
Você sair de uma situação confortável não é o fim do mundo, e os momentos difíceis que você pode passar fora de casa podem ser tornar fáceis através das suas próprias ações. Talvez neste caso exista também um sentimento de acomodação.
Vale lembrar também que nem seria uma mudança tão radical assim, você não estaria saindo da engenharia para nunca voltar para faculdade, e sim para tentar o curso que tem vontade.
Nós temos o costume de planejar tudo, passo a passo, mas mudanças podem acontecer. Você sente que é como se você estivesse abandonando tudo?
(deixa a crise pros 30, 22 é cedo demais hahaha)


Olha, provável que seja bem isso... Um sentimento de acomodação mesmo.. Mas essas palavras já me deram força. Faço terapia, justamente pra tentar desenvolver isso, sair dessa zona de conforto e encarar a vida de outra forma. 
Se Deus quiser vai dar tudo certo!
E sim, o sentimento seria de que eu estivesse abandonando tudo.. Meu receio quanto a isso é tão grande que decidi não trancar minha faculdade até que eu seja aprovado em uma nova, mesmo que eu pegue só 3 disciplinas por semestre. Mas tá cada vez mais difícil de suportar isso..

Olha, não é um abandono, não mesmo. Você tem um objetivo, não é como se você estivesse saindo da engenharia para nunca mais estudar, pelo contrário, só para o vestibular você vai estudar muito mais.
Enfim, estou torcendo por você, força na terapia que é sucesso <3
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Re: Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por Convidado Sáb 20 Ago 2016, 16:44

Sunriseee escreveu:
VioletChachki escreveu:
Sunriseee escreveu:
VioletChachki escreveu:
Sunriseee escreveu:O que mais pesa na sua decisão são seus pais? Pois existem coisas que podem ser "arrumadas", digamos assim, mas só se você resolver encarar.
Se você está tentando uma faculdade pública, existe a possibilidade de receber bolsa auxílio, ou até mesmo bolsa por iniciação científica durante o curso. Por que você teria que ir para longe? Bem, para esse caso, existem alojamentos estudantis.
Com certeza é uma decisão difícil, estar em um curso, principalmente na área de Engenharia, traz um certo conforto, mas para você isto está valendo à pena?

Sim, o que mais pesa pra mim são eles.. Não me adaptei ao curso e não me vejo trabalhando na área a não ser que seja na área acadêmica. O que eu pensava antes era: faculdade pública, em casa, eu consigo conciliar com um emprego (inclusive passei num concurso pra trabalhar lá).. Parecia perfeito. E agora propor a eles uma mudança radical na minha vida, abrir mão do concurso (que não me traz uma remuneração dos sonhos, mas ao menos é uma certeza, principalmente pros dias de hoje... são dois salários mínimos e meio...) pra ir pra fora e talvez passar por momentos difíceis? Não que eles não tenham condição de me sustentar.. Mas é uma mudança radical.. e na mente de qualquer pai ou mãe, isso é procurar sarna pra se coçar e ficar se debatendo por quê não se acomodar como está.. porque na visão deles tá tudo normal e ótimo dessa forma. Fora que não tô conseguindo me esforçar dentro do meu próprio curso. Criei um bloqueio praticamente.. Uma repulsa

Mas e a sua visão?
Você sair de uma situação confortável não é o fim do mundo, e os momentos difíceis que você pode passar fora de casa podem ser tornar fáceis através das suas próprias ações. Talvez neste caso exista também um sentimento de acomodação.
Vale lembrar também que nem seria uma mudança tão radical assim, você não estaria saindo da engenharia para nunca voltar para faculdade, e sim para tentar o curso que tem vontade.
Nós temos o costume de planejar tudo, passo a passo, mas mudanças podem acontecer. Você sente que é como se você estivesse abandonando tudo?
(deixa a crise pros 30, 22 é cedo demais hahaha)


Olha, provável que seja bem isso... Um sentimento de acomodação mesmo.. Mas essas palavras já me deram força. Faço terapia, justamente pra tentar desenvolver isso, sair dessa zona de conforto e encarar a vida de outra forma. 
Se Deus quiser vai dar tudo certo!
E sim, o sentimento seria de que eu estivesse abandonando tudo.. Meu receio quanto a isso é tão grande que decidi não trancar minha faculdade até que eu seja aprovado em uma nova, mesmo que eu pegue só 3 disciplinas por semestre. Mas tá cada vez mais difícil de suportar isso..

Olha, não é um abandono, não mesmo. Você tem um objetivo, não é como se você estivesse saindo da engenharia para nunca mais estudar, pelo contrário, só para o vestibular você vai estudar muito mais.
Enfim, estou torcendo por você, força na terapia que é sucesso <3
Concordo em gênero e número.
Com certeza, O Violet não está parando de estudar.

Um forte abraço a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você já fez um curso que não gosta/gostou? - Página 3 Empty Re: Você já fez um curso que não gosta/gostou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos