PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré Militar RJ

3 participantes

Ir para baixo

Pré Militar RJ Empty Pré Militar RJ

Mensagem por Zilli 12 Sáb 13 Ago 2016, 19:12

Saudações galera, sou novo aqui no fórum, mas, já conheço há algum tempo, enfim... Sou do RJ, tenho 16 anos e moro no RJ, ano que vem vou pro terceiro ano do E.M. Mas quero me preparar para IME/ITA, pois quero muito entrar no IME ou ITA ou Escola Naval (são minhas instituições preferidas) mas gostaria saber de um bom preparatória pra esse concursos! Eu andei buscando informações sobre o Elite RJ, Pensi e SEI, aqui no RJ. Gostaria de saber se os cursos citados são bons na preparação IME/ITA, custo beneficio, preparação, fora que tenho q terminar o ensino médio tbm! E no caso do Elite e Pensi quais unidades são boas, pq tem umas com muita aprovação e outras com quase 0 aprovações, então complica muito... Se puderem me ajudar!...

Zilli 12
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 24
Localização : Nova Iguaçu. Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Militar RJ Empty Re: Pré Militar RJ

Mensagem por Diaz Sáb 13 Ago 2016, 20:13

EM Técnico em quê? Eletrônica? Se for ajuda muito! Pois no curso estudamos muita eletricidade então os circuitos das provas do ITA ficam menos "aterrorizantes" e as questões de eletricidade em geral.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Militar RJ Empty Re: Pré Militar RJ

Mensagem por Zilli 12 Sáb 13 Ago 2016, 20:29

não faço técnico atualmente, mas já fiz um ano de administração na FAETEC!

Zilli 12
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 24
Localização : Nova Iguaçu. Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Militar RJ Empty Re: Pré Militar RJ

Mensagem por Pedro Prado Dom 14 Ago 2016, 08:16

Olá, espero conseguir te ajudar, faço técnico também, estou no 2º ano do CEFET/RJ. Primeiramente, veja se você pode pegar base sozinho (fazer uns iezzis , uns tópicos, por exemplo). Veja um pouco da minha história:

Até meu 8º ano eu era o famoso aluno que não faz nada, estuda um dia antes e tira 10. Com o desejo de entrar em uma boa escola de ensino médio fui procurar, junto aos meus pais um curso pré-técnico em outra escola, mas acabei caindo de paraquedas na turma PENSI CN/Epcar. As primeiras semanas foram horríveis, detectei que eu não sabia operar frações direito, não sabia cortar (simplificar) expressões direito, eu era um completo idiota; mas não desisti, levantei a cabeça e comecei a fazer algo que nunca havia feito antes: estudar por conta própria para pegar base e estudar em casa a matéria de sala todos os dias. No fim, só fiz a prova da Epcar (não passei na redação) porque Naval eu não tinha idade (13 anos), mas passei em 1º lugar no CEFET/RJ.
Ao chegar lá, comecei a estudar para olimpíadas de matemática e física e assim foi o 1º ano, com isso, além de ter o hábito de estudar, agora eu tinha autonomia, conseguia aprender os conteúdos por conta própria. Durante as férias, enquanto estudava olhei a prova do IME de matemática (a última) e vi que eu não era mais um completo idiota, consegui de cara fazer duas de 3 que tentei (consegui 1 e 2 de 1,2,5). Foi aí que decidi que queria IME ou ITA, lá as pessoas pensam mais ou menos como eu, estão lá para estudar, não pra zoar o tempo todo.
Hoje, estou pegando base em alguns assuntos (como por exemplo química 1), em outros aprofundado (como mecânica), e conseguindo resolver várias questões do ITA, assim que fechar a base resolverei as apostilas do poliedro (sozinho) e tentarei fazer os vestibulares ITA e IME (ano que vem e no meu 4ºano do técnico) se eu não conseguir, vou investir mais um ano com preparatório.

Depois dessa longa e chata história...

1)Dificilmente eu conseguiria acompanhar cursinho + escola e me dar bem nos dois, tipo: Pegar turma especial no cursinho e manter CR acima de 8,5 na escola 

Eu já fico muito cansado com o deslocamento casa-escola + estudo por conta própria (estudando entre 4 e 6 horas por dia), cara, é raro eu conseguir completar meu cronograma da semana porque sempre tem um dia que eu chego morto da escola e acabo dormindo, com o cursinho isso só ia ser pior por enquanto.

Você tem base? No único cursinho que fiz, não consegui aproveitar ao máximo porque durante metade do ano eu não tinha base. Num cursinho IME e ITA isso seria pior.

Outra história: Tenho dois colegas de classe, os quais considero muito, que esse ano fizeram curso IME ITA no Ph. Vi algumas listas de física deles, uma delas de 25 questões matei 22, e as três que não fiz postei aqui no fórum e sanei minhas dúvidas, ou seja, aquilo não era nada além do que você pode adquirir estudando sozinho.

Resumo: Cursinho é legal, mas será que você consegue acompanhar? (tanto no que se refere a base quanto no que se refere ao tempo que você terá para estudar)


Pedro Prado
Pedro Prado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 553
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Militar RJ Empty Re: Pré Militar RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos