PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano?

Ir para baixo

Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano? Empty Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano?

Mensagem por Convidado Sáb 23 Jul 2016, 17:04

Boa tarde ,galera,
Eu estava lendo um artigo científico no Hypescience, e tive uma lembrança. Muito antes de esse artigo científico vir à tona, uma pessoa, em 2013, me explicou que a máquina nunca iria ser igual ao ser humano, mas esse artigo contraria isso que ele falou: http://hypescience.com/avancos-na-inteligencia-artificial/
Ele desenhou um formato de um gato, e ele me perguntou o que eu via, e eu falei que era um gato, e então ele me explicou que máquinas nunca reconheceriam formatos de animais. Sei que hoje, eu tenho muito mais conhecimento que antes, mas fica minha dúvida no ar. Sei que aquela explicação dele, hoje, ao meu ver, parece simplista, mas sabem me dizer qual algoritmo está fazendo a Inteligência Artificial ser como nós, poderiam me explicar?
Desde já agradeço.
Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano? Moldes-de-gatos-6

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano? Empty Re: Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano?

Mensagem por PedroX Ter 30 Ago 2016, 22:27

Uma prova de que a máquina está longe de ser como os humanos é o próprio Captcha, aquelas letrinhas e números que você tem que digitar ao preencher formulários. O cérebro identifica rapidamente na maioria das vezes, mas até hoje não existe um sistema que decodifique o captcha apenas por analisar a imagem.

É estranho pensar que uma máquina possa ser como um humano. Para isso, o humano precisaria entender plenamente o cérebro e saber replicar isso na máquina. Até hoje, máquinas fazem apenas o que os humanos lhes programam para fazer. São totalmente sistemáticas. Baseiam-se em dados diversos, mas respondem exatamente ao que foi feito com a linguagem de programação escolhida.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano? Empty Re: Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano?

Mensagem por Convidado Ter 20 Dez 2016, 16:10

Mas Pedro, mas será que um dia o ser humano vai entender completamente o próprio cérebro (junto com psicólogos, neuro-psiquiatras, neurologistas, cientistas da computação, engenheiros da computação, engenheiros eletrônicos, etc) para que um dia consiga replicar a máquina perfeitamente, como se fosse o cérebro humano? Se sim, levaria quanto tempo daqui até o futuro, para que a máquina tivesse um cérebro como o do ser humano?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano? Empty Re: Um dia a I.A. será "igual" ao ser humano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos