(UFBA) Mercado internacional do açúcar
Página 1 de 1
(UFBA) Mercado internacional do açúcar
(UFBA) Do ponto de vista do mercado internacional do açúcar no século XVII, as invasões holandesas do Nordeste brasileiro representavam:
a) a luta pela manutenção do papel de intermediários (indo por essa interpretação errôna, acredito eu, estaria dizendo que os holandeses lutavam pela conquista dos portugueses e espanhóis do Brasil?)
b) a luta pelo controle da distribuição de produtos
c) a necessidade de controlar os centros produtores
d) o interesse no controle do transporte do produto
e) a pressão pela baixa dos preços
a) a luta pela manutenção do papel de intermediários (indo por essa interpretação errôna, acredito eu, estaria dizendo que os holandeses lutavam pela conquista dos portugueses e espanhóis do Brasil?)
b) a luta pelo controle da distribuição de produtos
c) a necessidade de controlar os centros produtores
d) o interesse no controle do transporte do produto
e) a pressão pela baixa dos preços
- Minha resposta:
- C
Convidado- Convidado
Re: (UFBA) Mercado internacional do açúcar
Alternativa correta: Letra C
As invasões holandesas iniciaram-se no Maranhão, porém não efetivaram-se. Anos depois, novas expedições rumo ao Nordeste Brasileiro (Mais precisamente na região do Recife) foram organizadas, dessa vez com sucesso, efetivando-se a comando de Maurício de Nassau. Esse contexto de invasões era fruto da necessidade do domínio monopolial da época aplicado ao açúcar brasileiro.
As invasões holandesas iniciaram-se no Maranhão, porém não efetivaram-se. Anos depois, novas expedições rumo ao Nordeste Brasileiro (Mais precisamente na região do Recife) foram organizadas, dessa vez com sucesso, efetivando-se a comando de Maurício de Nassau. Esse contexto de invasões era fruto da necessidade do domínio monopolial da época aplicado ao açúcar brasileiro.
THALESACRIANO23- Jedi
E eu achando que só os franceses tinham chegado no Maranhão, mas pena que minha apostila não diz isso.
Muito obrigado, Thales.
Muito obrigado, Thales.
Convidado- Convidado
Na letra a, o que quer dizer intermédios?
Convidado- Convidado