PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros e horários, estão certos?

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros e horários, estão certos? - Página 2 Empty Livros e horários, estão certos?

Mensagem por ruanbentorb Qua 20 Jul 2016, 13:40

Relembrando a primeira mensagem :

Saudações. Me passaram esta bibliografia voltada para os estudos pro IME/ITA, gostaria que vocês me dessem o veredito.

''Lista de livros de base:

Matemática: 

Marcelo Rufino volume 0
Aref 1
Aref 2
Aref 3
Aref 4
Morgado 1
Morgado 2
Iezzi 10
Iezzi 7
Caio Guimarães: complexos e polinômios
Cálculo 1: todas as aulas do projeto plin + apostila de cálculo de qualquer turma ITA IME


Física

Fis. classica (teoria)
Tópicos (exercícios)

Química

Feltre


Tu começa domingo e termina sexta. Dia física, dia química. São 3 dias pra física, 3 pra química. 10 horas de estudo por dia, sendo 1 pra matemática todo santo dia.
E todo sábado provas antigas do IME

Tem um livro lá que é assim: a matemática no vestibular do IME
Recomendo resolver todo.

Pra português: uma gramática boa de capa a capa

Inglês: aprenda inglês em 5 minutos diários (livro)

+ 10 provas antigas.

Cara, isso é só o primeiro ano.
No segundo ano você pode entrar numa turma ITA pra aprofundar
Ou estudar em casa.

Em casa você pega o Atkins pra Química, Peruanos pra matemática, Os 2 renatos britos pra física + os livros do Irodov
E 20 provas antigas pra cada.
Eu montei essa estratégia com um ex aluno e tô seguindo.
Só que de segunda não vou estudar em casa, vou entrar numa turma ITA. Mas fica a seu critério.''

Está certo?


Outra coisa, a respeito de horários como lazer no computador, como eu posso defini-los? Digo, uma hora fixa do dia que eu possa vir aqui ao fórum, ouvir música, ver vídeos no youtube, etc. 

Perco muito tempo na internet e quero extirpar isto da minha rotina. Quero usar o computador vez ou outra, e sim, focar necessariamente nos estudos.

Agradeço desde já e espero que possam me auxiliar.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo


Livros e horários, estão certos? - Página 2 Empty Re: Livros e horários, estão certos?

Mensagem por marcelomendes1 Sáb 23 Jul 2016, 18:31

José Ricardo dos Santos escreveu:Marcelo, Por que ele fala que o Geometria Espacial e Plana do Iezzi é melhor, mas "de longe"?
Nunca tive contato com os livro do Aref, apenas com o do Iezzi de geometria plana, que estou estudando (ótimo livro, por sinal), acho que é porque os livros do Iezzi são divididos em Plana e Espacial (ambos possuem,em média, 460 páginas danto um total de 920) e o do Aref tem 492 ao total, tanto para espacial e plana, ou seja, deve ter bem menos conteúdo que os do Iezzi.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e horários, estão certos? - Página 2 Empty Re: Livros e horários, estão certos?

Mensagem por Convidado Sáb 23 Jul 2016, 18:52

Ah, muito obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros e horários, estão certos? - Página 2 Empty Re: Livros e horários, estão certos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos