PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2016, 13:12

(EsPCEx-2011) Durante o período colonial, o Brasil sofreu diversas invasões estrangeiras. Nessas invasões:
a) a francesa, na Baía de Guanabara, a Franca Antártida , resultou na criação de uma colônia, a França Antártida, formada principalmente por católicos interessados no cultivo da cana-de-açúcar e no trabalho de conversão dos índios.
b) a holandesa foi motivada pelo embargo espanhol que, por representar um ameaça à sua economia, levou  o país a decidir-se pela invasão do Brasil, inicialmente pela região do Rio Grande do Norte, onde encontrou forte resistência.
c) a holandesa, em Pernambuco, foi favorecida pelo constante reforço vindo da Holanda, o auxílio de cristãos-novos residentes na região e por estarem seus soldados mais bem armados e mais experientes.
d) a resistência luso-brasileira à invasão pernambucana foi organizada em grupos de guerrilha e contou com a liderança de Domingos Fernandes Calabar, morto lutando contra os holandeses.
e) embora a resistência luso-brasileira em Pernambuco contasse com a vantagem do fator surpresa e melhor conhecimento do terreno, os holandeses acabaram por conquistar o Nordeste, onde se estenderam desde o Maranhão até a Bahia.

Minha resposta:


Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 01 Ago 2016, 14:52, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty Re: (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por victoria21 Sex 22 Jul 2016, 09:10

os holandeses invadiram inicialmente rio, santos e ssa.
acredito que seja a letra E, apesar da questão estar bem generalista e confusa.

http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/invasoes_estrangeiras.htm
victoria21
victoria21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 171
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 26
Localização : Feira de Santana/BA

Ir para o topo Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty Re: (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por Convidado Sex 22 Jul 2016, 13:56

Desculpe a minha ignorância, Victoria, mas a questão está confusa e generalista?
E muito obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty Re: (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por victoria21 Sex 22 Jul 2016, 14:10

desculpar o que? todos nós somos ignorantes.me desculpe se fui pouco clara, é  que, ao meu ver, as alternativas não estão muito bem esclarecidas, estão confusas na abordagem.sei lá rs por nada!
victoria21
victoria21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 171
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 26
Localização : Feira de Santana/BA

Ir para o topo Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty Re: (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por Convidado Sex 22 Jul 2016, 14:42

Cosnegui entender perfeitamente
Obrigado novamente.

P.S: Tem razão, eu não preciso ficar me desculpando.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus Empty Re: (EsPCEx 2011) Invasões de outros europeus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos