Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo de longo prazo.

2 participantes

Ir para baixo

Estudo de longo prazo. Empty Estudo de longo prazo.

Mensagem por Diaz 22/6/2016, 2:07 pm

Iae pessoal, tudo bem?

Desde que me formei no Ensino Médio sempre tive vontade de cursar duas faculdades Engenharia e Direito, optei por primeiro cursar Engenharia Eletrônica e quando me formar pretendo prestar novamente o vestibular para Direito, enfim.
Estudo de noite e trabalho e tenho 4 anos e Meio até prestar o vestibular novamente, minha pergunta é alguém já teve a experiência de estudar a longo prazo para algum vestibular? como seria a forma mais proveitosa de fazer isso? Tenho medo de por exemplo estudar Biologia durante um ano e no ano que for prestar o vestibular esquecer o assunto estudado. E não quero estudar todo assunto do vestibular em um ano, pois no meu último ano tem estágio, TCC e essas outras coisas de graduandos. Alguma dica de como estudar de maneira proveitosa o assunto do ensino médio em 4,5 anos para o vestibular? meu foco é o Enem e a nota de corte fica em torno de 730/40 com Peso 2 em Red, CH e Linguagens
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de longo prazo. Empty Re: Estudo de longo prazo.

Mensagem por Sunriseee 22/6/2016, 2:43 pm

Em 4,5 anos dá para fazer muita coisa!
Eu estou estudando com pensamento a longo prazo para fuvest desde que terminei o EM, pois não tive uma boa base. O que eu percebi é que é mais fácil do que parece, você não esquece o que estudou, pelo contrário, por ter mais tempo pode se aprofundar em determinados assuntos e variar suas leituras combinando com os livros didáticos. Por exemplo, você estuda bio, mas lê no seu tempo livre um livro de nutrição, ou seja, não há questão de metabolismo que você não irá acertar. O estudo fica menos mecânico.
Como você tentará algo na área de humanas e não possui muito tempo (pq precisa se dedicar nas coisas da faculdade, afinal tempo tempo tempo cê tem né, 4 anos hahaha), pega uns livros e se divirta. História do Brasil do Boris Fausto, por exemplo. A leitura é super legal, e como você não tem a pressão de passar no imediato, vai ficar muito mais legal.
Estudar a longo prazo é a melhor coisa, você estuda pq gosta e o resultado do vestibular vira consequência.
Aliás, dois livros me vieram agora que podem te ajudar muito: Formação Econômica do Brasil - Celso Furtado e Para escrever bem - Maria Elena e Maria Otilia. Enfim, tem váriosssss, o segredo é só não parar de ler. Smile
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagem por Diaz 22/6/2016, 4:09 pm

Valeu vou tenar Very Happy
Meu foco é Enem. E como dou aulas de Física e Matemática essas matérias não serão problemas. Minha preocupação é mesmo com Química, Biologia, Linguagens e Redação. Na parte de CH (História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Atualidades) do Enem tenho facilidade então acho que consigo estudar 1 ano tirando 1hr ou 2hr aos finais de semana Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum