Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Premiação da OBF

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Premiação da OBF Empty Premiação da OBF

Mensagem por CarlosArguilar Dom 12 Jun 2016, 16:21

Pra quem ganhou medalha: já ocorreu a premiação no seu estado?
No site da OBF dizia que as premiações iriam ser em março/2016, mas até agora não ocorreu aqui no RS (não que eu saiba, pelo menos)
CarlosArguilar
CarlosArguilar
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Premiação da OBF Empty Re: Premiação da OBF

Mensagem por Pedro Prado Qua 15 Jun 2016, 19:06

Aqui no rj só teve da obfep, por causa da greve da uerj (as premiações ocorrem lá)
Pedro Prado
Pedro Prado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sex 17 Jun 2016, 12:02

Mas Pedro, isso é novo, não é? Pois até que eu me lembre, me formei em 2014, e só existia OBMEP na minha escola.

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro Prado Sex 17 Jun 2016, 15:51

acho que começou em 2010 é bem mais fácil que a obf.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  dá uma olhada
Pedro Prado
Pedro Prado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sex 17 Jun 2016, 16:44

Valeu, Pedro!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex 17 Jun 2016, 16:51

Pedro, que livros de física você me recomendaria para eu ir bem nas provas da OBF? (Tirar ouro, e conseguir ouro nas Olimpíadas Iberoamericanas e Olimpíadas Internacionais?

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro Prado Sex 17 Jun 2016, 19:13

Cara, quem sou eu pra falar , kkkk, não ganhei nada na obf do ano passado,apesar de ter errado contas bobas fui com um conhecimento mínimo de cada assunto (sabia uma fórmula), estudei só pelas provas. Nas férias dei um gás usando esses livros: tópicos 1 e 2 , halliday 2 e moysés 1. Não sei se tiro ouro (nem se pego medalha) mas sei que ganhei bastante conhecimento devido essa olimpíada, é muito gratificante perceber que você está evoluindo, olhar para uma prova do ime, do ita, ou da 3ª fase da obf e conseguir ter ideias, pensar em cima do assunto, ir além da fórmula, pensar fora da caixa. Acho que isso vale mais que uma medalha...quando minhas recomendações eu gosto do Halliday (tem o Tipler que é similar), moysés (avançado em cálculo), tópicos(pra pegar base), se você puder pegar saraeva, irodov acho que também é válido, mas procure informações com pessoas com mais experiência no assunto, esse site é bom http://www.olimpiadascientificas.com/estudo/fisica/.
Pedro Prado
Pedro Prado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sex 17 Jun 2016, 20:27

Pedro, serve Conexões com a Física 2, e Fundamentos de Física 2? Porque eu não tenho o Tópicos de Física 2, tenho o 1 e o 3 de 2001, o que acha, eles servem? E eu tenho volume 4 do Halliday, só que bem antigão, uma das primeiras edições, que é de 1984. O que acha?
Mudando de assunto... Vai lá cara, estuda pra essas olimpíadas, pois quando eu tinha a sua idade, eu só estudava na escola (não estudava em casa, apesar de que naquela época eu era um bom aluno). Aproveita cara, eu perdi a oportunidade de poder fazer essas olimpíadas das escolas públicas, pois minha idade já passou. Para eu fazer agora as olimpíadas, eu tenho que fazer a OBM, OBF. Mas das escolas públicas, eu não posso como da OBFEP OU OBMEP.
Aproveita o quanto você pode, cara. Pois, se você seguir meu conselho, você vai conseguir alcançar seus objetivos. Só isso.
Um forte abraço, meu amigo.
Que a força de vontade esteja com você!
Tenha uma ótima noite e um ótimo final de semana.
P.S: Dê uma olhada nisso, sobre seus erros bobos, talvez uma pesquisa no Google em inglês te explique → https://www.google.com.br/search?q=More+intelligent+people+tend+to+mistake+more&oq=More+intelligent+people+tend+to+mistake+more&aqs=chrome..69i57.17259j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Convidado
Convidado

Mensagem por John von Neumann jr Sex 17 Jun 2016, 21:26

Vocês fizeram a OBM deste ano?
John von Neumann jr
John von Neumann jr
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Sab 18 Jun 2016, 12:45

Não , John. Eu não fiz, e eu nem sabia que eu poderia ter ido à minha escola para me inscrever na OBF ou OBM. Mas mesmo assim, eu não estaria preparado. Só ano que vem mesmo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum