Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Competições Universitárias

2 participantes

Ir para baixo

Competições Universitárias Empty Competições Universitárias

Mensagem por Diaz Qua 08 Jun 2016, 13:55

Olá pessoal!

Na minha universidade existem vários projetos de extensão como nautimodelismo, aeromodelismo, baja, equipes de programação, porém gostaria de iniciar um novo projeto e gostaria de saber se vocês conhecem competições universitárias na área de engenharia além das que citei? Por exemplo no ensino médio eu participava da OBR, porém pesquisei e não achei nada sobre uma OBR universitária, então quais os projetos de extensão das suas universidades? existe algum diferente do que citei? se sim, qual? Obrigado ^^
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Competições Universitárias Empty Re: Competições Universitárias

Mensagem por pxpc2 Qua 08 Jun 2016, 21:06

a OBI -- olimpíada brasileira de informática, tem seu nível universitário (somente na modalidade programação, não há iniciação). a OBM -- olimpíada brasileira de matemática, também tem seu nível universitário, porém não sei a respeito dos detalhes, deve ser parecido com a do ensino médio só que incluindo cálculo. Acerca de internacionais, acho que a IOI (internacional de informática) também tem nível universitário, e de matemática tem a IMC.

Além destas, não estou ciente de mais alguma, porém tenho certeza que há várias outras mais específicas para universitários.
pxpc2
pxpc2
Padawan
Padawan

http://github.com/pxpc2

Mensagem por Diaz Qui 09 Jun 2016, 12:53

Pois é, minha universidade já tem um projeto que treina equipes para a OBI, com maratonas de programação. Há uns tempos eu ouvi falar de um competição de robótica universitária, mas não lembro o nome :/. Só lembro que tinha uma equipe Brasileira classificada pra fase internacional que iria ser na Alemanha e eles estavam fazendo uma campanha para angariar fundos para a viagem.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum