Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sou ruim em matemática, porém

3 participantes

Ir para baixo

Não sou ruim em matemática, porém  Empty Não sou ruim em matemática, porém

Mensagem por Quantis Qua 08 Jun 2016, 10:05

sempre vou mal nas provas do ENEM. Não sou um excelente aluno de matemática que conseguiria resolver todas as questões do ITA, mas eu não me considero ruim. Nas poucas vezes em que refiz as provas antigas do ENEM como treinamento acertava geralmente umas 35 em matemática, entretanto das duas vezes em que fiz o ENEM acertei menos de 30. O que poderia ser o problema? Falta de atenção? Falta de preparo? Como ter certeza de que isso não se repetirá esse ano?

Quantis
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou ruim em matemática, porém  Empty Re: Não sou ruim em matemática, porém

Mensagem por blabluuuuu Qua 08 Jun 2016, 10:28

To no mesmo barco q vc, no final descobri q era falta de exercicio mesmo.
Falta de atençao? talvez
falta de preparo? muito provavelmente
como ter certeza de que isso nao se repetira esse ano? Tente achar um livro aq no forum de seu agrado(iezzi) e faça o maximo de exercicios que conseguir, mas lembre-se, sempre começando pelo basico.
boa sorte aí, vamos precisar  Very Happy Very Happy
ps: Aaa eu esqueci de falar que voce pode postar qualquer duvida aq no forum flw.
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagem por Convidado Qua 08 Jun 2016, 10:42

Como o Blabluuu disse, procure treinar mais, talvez você consiga acertar as questões que você queira. Smile Very Happy E além disso, tire suas dúvidas de Matemática e outras matérias para você chegar arrasando no ENEM, pois, afinal, nós estamos aqui justamente para isso, para a gente aprender.

Convidado
Convidado

Mensagem por VioletChachki Qua 08 Jun 2016, 15:39

Eu enxergo três tipos de erros: o primeiro é o da falta de atenção, em que você conseguiria acertar o mesmo exercício sem a pressão da prova ou relendo o enunciado (meu caso naquela do ENEM de 2015, aquela questão em que era dada uma função dependendo de cos de um argumento, e que ele pedia o mês de produção máxima. Por falta de atenção no enunciado,  eu tentei achar o valor máximo da função, mas o correto era o valor mínimo da função, que significava o valor máximo da função). Esse erro é o mais fácil de ser consertado, já que o conteúdo não deve necessariamente ser intensificado, já que seu erro foi na parte interpretativa. O segundo é aquele que você lembra de ter estudado mas que por ocasião, não se lembra. Meu caso também na primeira questão, de máximos e mínimos, a primeira questão de matemática da prova amarela. Esse vale  apena você revisar o conteúdo. É a partir de erros assim que você vai atingindo um grau de excelência.. E depois de errar e revisar esse conteúdo, os próximos que caírem desse mesmo assunto você com certeza acerta. E o terceiro tipo de erro é aquele em que você erra, vê a resolução e não vê lógica ou pensa "eu nunca imaginaria isso pra resolver". Nesses casos não tem muito o que fazer, em geral são exercícios muito particulares. Mas pense que você não precisa acertar 45 questões de matemática pra ir bem.. E tente gastar sua pouca parcela de erros neles. No meu caso, foi assim a questão da bolsa, do HPV e da placa solar (a questão da bolsa acertei no chute). No fim não lembro ao certo o número de acertos que tive em matemática na prova de 2015, mas acertei cerca de +39. Resolvi em casa, mas estilo ENEM. No domingo à tarde, com tempo cronometrado.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por VioletChachki Qua 08 Jun 2016, 15:44

E assim.. Matemática um mesmo assunto rende vários exercícios.. então foque nas suas dificuldades.. Eu por exemplo amo logaritmos, polinômios, mas tenho dificuldade enorme em polígonos inscritos e circunscritos. E eu tento focar nisso, porque é muuuuito ruim errar uma questão simples mas que você não se lembra de aplicar o conteúdo que ela cobra.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum