PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

+2
Diaz
VioletChachki
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Qui 02 Jun 2016, 15:27

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, gente.
Bom, faço atualmente um curso de graduação que me deixa bastante frustrado.. Por conta disso, desde ano passado decidi por tentar medicina.. Resolvendo a prova do ENEM uma semana depois da aplicação (acabei não realizando a prova pra valer ano passado, já que no período das inscrições eu não cogitava mudar de curso), me surpreendi com a quantidade de acertos e com o fato de ter ido bem na prova, conseguindo o desempenho:

Linguagens - 38/45. 
Humanas - 39/45. 
Natureza - 27/45. 
Matemática - 39/45. 

Com uma boa nota em redação, eu possivelmente seria aprovado em alguma faculdade de medicina por ampla concorrência.. Foi quando eu vi que eu sou capaz, depende apenas de mim, e que eu teria um ano pela frente. 

Conciliando os estudos do meu atual curso com os estudos pro ENEM, acabei vendo que não vai dar tempo de ver exatamente tudo, como eu queria. E o que mais me preocupa é Ciências da Natureza.. O restante é um tanto imprevisível, mas eu teria capacidade de acertar 40 em Humanas, Linguagens e/ou Matemática. Mas Ciências da Natureza ainda é puxado, por realmente precisar que eu estude pra que eu me lembre de algumas coisas.. Vocês indicariam algum livro, alguma coleção de apostilas em que eu poderia conseguir elevar esses 27 acertos a no mínimo 35 no próximo ENEM? Física e biologia até vejo mais solução, mas química sempre foi puxado pra mim até mesmo durante o ensino médio.. e são muitos conceitos que quando resolvo uma prova antiga do ENEM eu fico até meio perdido.. Parece algo meio "nem que eu lesse um livro eu ia entender a teoria desse assunto". A impressão que tenho é que exige bastante domínio de entendimento do assunto. Diferente das outras que são mais simples. Estudo pela apostila Bernoulli. Acham uma boa? Ou me indicariam alguma outra?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Qui 02 Jun 2016, 17:41

Muito obrigado pelas dicas!
Eu assino Biologia Total, Química em Ação, Stoodi e Descomplica.. Apesar de acompanhar mais os dois primeiros, por serem mais práticos e específicos ao que eu quero. Não sinto, por exemplo, a necessidade de assistir video aulas de Lingua Portuguesa e de Matemática, e nem de Humanas, visto que tenho facilidade de aprender pela leitura e são as disciplinas que o estudo mais rende..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por blabluuuuu Sex 03 Jun 2016, 16:10

Seja bem vindo lek, eu sei q isso parece meio estranho chegar assim, mas...
NAO USA BERNOULLI PRA MATEMATICA E QUIMICA.
Nao tem exercicios resolvidos dele direito, o nivelamento de exercicios sao horriveis, e nao sei como eles conseguem resumir e complicar tanto ao mesmo tempo aff.
Eu fiz todos os exercicios do livro, e minha nota em todas as areas foi igual a sua, menos em matematica, quimica e redação(sim consegui zerar a prova de quimica). Optei pelo bernoulli pela falta de tempo ( 4 meses antes do enem, sim da pra acabar o livro em 3 meses e revisar em 1, estudando 12-14 horas mas dá). Redação so consegue quem paga um instrutor para  corrigir e mandar uma luz.
Bom, no final eu passei em engenharia (sem saber matematica, que vergonha Embarassed) , mas eu vou passar aqui uns livros que eu estou usando, 
Matematica ciencias e aplicações iezzi, livro recomendado para todos e todo mundo desde fuvest ate o enem, obrigatorio.
Matematica elementar 11v iezzi, muito extenso pra voce melhor nem pegar.
Quimica, eu estou misturando os livros do meu pai, feltre e tito canto, otimo livro que tambem serve para qualquer vestibular até o ita.
Física, ramalho, otimo livro para embasamento.(usei para tirar um pouco das minhas dificuldades)
Biologia, amabis e sonia lopes, ai complica pq tem ediçoes q so exercicios abertos outros nem tem gabarito tem q tomar cuidado.
Bom, esses sao os livros q a galera de medicina, ita e os 1 lugares usam. Agora, o problema sao o numero de exercicios e conciliar com o tempo. Eu mesmo tento fazer 120 por dia, unico jeito q eu arranjei de fazer. Pois é, eu acho q exagerei um pouquinho na explicação, mas ta aí.
Meu texto deve estar cheio de erros de portugues, nem liga. Aaa e por favor pelo amor de deus,NAO LEVA CHOCOLATE pro enem, nem sei quem iventou essa dica tem q ser muito idiota. bom, acho q é isso.
Abraços.
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Sex 03 Jun 2016, 17:25

Vish, você errou todas todas mesmo? Quando resolvi o ENEM 2015 eu tinha lido apenas o primeiro de 6 volumes do Bernoulli kk e pelo menos a da fissão eu me lembrava de ter lido, apesar de não exigir uma grande bibliografia pra entender aquela questão
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por blabluuuuu Sex 03 Jun 2016, 17:47

Naquela epoca eu tinha um medo medonho de quimica, deixei tudo pro final, acabei nem fazendo algumas. Mas agora me arrependo, pois percebi o quao facil era aquela prova.  Neutral
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Sex 03 Jun 2016, 17:53

Exatamente meu caso, sempre tive resistência.. um "medo medonho" de química!
Eu prefiro estudar por apostilas.. sei lá.. Pro ENEM você não precisa saber tudo sobre determinado assunto. O muito é "muito além" do que a prova cobra de você.. Apesar dos livros serem mais completos. Fora que essa linguagem direcionada ao vestibular me agrada mais :/
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por Matheus José Sáb 04 Jun 2016, 10:20

É essencial um vestibulando de medicina ter domínio completo sobre principalmente química e biologia, afinal, seu curso será muito voltado para essas duas áreas. Física também é de extrema importância, tanto que os vestibulares cobram física para 2° fase de medicina. Por conta disso, vale a pena você se aprofundar mais nesses assuntos, com algum livro didático ao invés de uma apostila de cursinho. Contudo, para o ENEM, apostilas são mais que o necessário, embora a prova de química do ENEM esteja subindo bastante o nível, no ano passado química no ENEM foi mais difícil que química na FUVEST (1° fase).
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por felipevasconcelos22 Sáb 04 Jun 2016, 22:53

lek, vc tirou td isso e nao passou, no minimo deve ter ido mal na redacao heheaha..
felipevasconcelos22
felipevasconcelos22
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 27
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Sáb 04 Jun 2016, 23:25

felipevasconcelos22 escreveu:lek, vc tirou td isso e nao passou, no minimo deve ter ido mal na redacao heheaha..
Felipe, eu só resolvi a prova depois.. não fiz no dia. Então pode ser que quando eu fizesse, eu acertaria menos.. pela pressão e tals.. mas por conhecimento, que já e um grande avanço, eu saberia resolver todas essas questões. O que eu errasse seria por falta de tempo mesmo.. Por isso quero treinar bastante Ciências da Natureza.. é muito raro alguém conseguir acertar +37 em tudo.. se eu conseguisse ter um desempenho bom em Natureza, acertar umas 37, pra mim seria a glória.. Agora Linguagens e Humanas, farei o possível pra acertar no mínimo 40. Principalmente Humanas, dia que rende melhor.
40 em Linguagens, ao menos nessa prova de 2015, é garantia de 700. Com 37/38 acertos a nota diverge demais.. tem gente que tira 650, tem gente tira 688..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por felipevasconcelos22 Dom 05 Jun 2016, 14:09

ah sim, compreendi... no entanto, conheci varios que passaram em medicina e n responderam 5, 6, 7 questoes de portugues.. se tu ir MT bem e ir bem nao varia mt.. o ruim eh que se tirar menos de 900 na redacao ta automaticamente fora
felipevasconcelos22
felipevasconcelos22
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 27
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por VioletChachki Dom 05 Jun 2016, 16:28

Bem isso mesmo.. kk Redação tem que obrigatoriamente ir bem.. Pra ser chamado em ampla em primeira chamada ainda, é necessário praticamente 960.. Tô treinando redação, apesar de que no fim do ano o que mais tem é "eu fiz cursinho de redação o ano todo e tirei só 700".. depende muito de quem corrigir.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)? - Página 2 Empty Re: Como melhorar Ciências da Natureza (ENEM)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos