PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar o dia pela noite

3 participantes

Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qua 01 Jun 2016, 22:04

Boa noite. Gostaria de saber se estudar na parte noturna trás algum problema? E se alguém estuda essa hora, me diga o que melhorou na sua vida.

Pois então, tenho como objetivo atual trocar o dia pela noite pelo fato de eu não ter o mínimo de capacidade de estudar na parte diurna. Meus familiares são um pé no saco e não tem como estudar na parte do dia aqui em casa. 

O cronograma que tenho em mente é o seguinte; Estudar na parte da noite/madrugada de 22:00 até às 6:00, e posteriormente ir praticar alguma atividade física, leia-se: muay thai. Voltar pra casa comer algo, jogar algum jogo para distrair a mente e ir dormir em torno das 13:00h, 14:00h +/- e acordar às 18:00h para ir à escola.

O que acham?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por _Arthur_ Qua 01 Jun 2016, 22:48

Você vai ficar mais estressado, às vezes não vai conseguir ficar acordado a madrugada inteira... mas se durante o dia é impossível, melhor estudar durante a madrugada aos trancos e barrancos muitas das vezes, do que aturar seus familiares. Enfim, estudar é sempre difícil, seja em qual horário for.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qua 01 Jun 2016, 23:33

SCOFIELD escreveu:Você vai ficar mais estressado, às vezes não vai conseguir ficar acordado a madrugada inteira... mas se durante o dia é impossível, melhor estudar durante a madrugada aos trancos e barrancos muitas das vezes, do que aturar seus familiares. Enfim, estudar é sempre difícil, seja em qual horário for.
Mas o fato é que de madrugada fico mais motivado e bem mais disposto. Já estudei uma vez. E sem falar que de dia é um saco, meus familiares são bem difíceis de lidar.

E eu sou do contra, de dia tenho muito cansaço mental. Mas na parte noturna eu fico mais tranquilo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qua 01 Jun 2016, 23:36

Você pode ir para uma biblioteca pública, uma de respeito que tenha ordem(na minha federal alguns lugares de estudo são* uma verdadeira feira)...

Dá para estudar tranquilo nessas boas bibliotecas de grande porte e tem espaços normalmente para estudo e o povo respeita. É de graça X) só gasta na passagem ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 00:20

JaJacs escreveu:Você pode ir para uma biblioteca pública, uma de respeito que tenha ordem(na minha federal alguns lugares de estudo são* uma verdadeira feira)...

Dá para estudar tranquilo nessas boas bibliotecas de grande porte e tem espaços normalmente para estudo e o povo respeita. É de graça X) só gasta na passagem ^^
Atualmente preciso do notebook para estudar, estou em matemática básica. O grande problema é que moro no RJ, é impossível sair com o notebook na mochila e em ônibus. É pedir pra ser roubado ahahah

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por BallaHalls Qui 02 Jun 2016, 06:58

Cada pessoa funciona de um jeito. Alguns só estudam de dia, de tarde, outros só de noite. Você realmente tem que achar oque lhe encaixa melhor. Horário de estudo é único para cada pessoa. Só fique em mente que todas as provas são durante o dia, então se for trocar o dia pela noite, umas semanas antes da prova se habitue novamente ao dia.

P.S: Tenho colegas que viram a noite antes do vestibular, porque assim conseguem fazer uma prova melhor...(não recomendo)
BallaHalls
BallaHalls
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 09:42

Isso porque o OP ainda não viu a turma de eng da computação, várias pessoas levam desde tablet até os note mais pesados o povo vem de ônibus e de bicicleta X)

Se vc quiser coisa leve compra um tablet de 10 polegadas que vai de boa na mochila , pesa muito pouco e não dá tão na cara dos bandidos.

Se mesmo assim ainda não quer levar vc pode imprimir e ir fazendo. Fora que nas bibliotecas eles disponibilizam o livro físico. 

Se, por último, não quiser mesmo sair de casa... mano, estuda de noite, mas como vc está perguntando aqui quer dizer que vc não é acostumado a isso... provavelmente vai sofrer e terá problemas de aprendizado. Mas é melhor do que não estudar ^^


boa sorte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 14:38

Boa tarde Nauro,
Eu gosto de estudar de dia, porque a noite eu sei que á tarde e de noite eu estou livre, não recomendo. Recomendo que acorde de manhãzinha e estude o tempo que for necessário, e depois de estudar, recomendo que você fique livre. Depois disso, assista um seriado, filme, leia um gibi ou uma revista, qualquer coisa que te relaxe a mente, e então durma cedo. Que você, por conseguinte, terá um dia produtivo todo dia.
Essa é a dica que eu te dou.

Um forte abraço e bons estudos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por VioletChachki Qui 02 Jun 2016, 15:47

Cada um funciona de algum jeito e muitas vezes o mais absurdo é  o melhor jeito de se estudar. Eu mesmo tenho preferido ficar em casa estudando no sábado a noite.. Aliás, é o dia e horário que eu mais gosto de estudar.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 21:30

VioletChachki escreveu:Cada um funciona de algum jeito e muitas vezes o mais absurdo é  o melhor jeito de se estudar. Eu mesmo tenho preferido ficar em casa estudando no sábado a noite.. Aliás, é o dia e horário que eu mais gosto de estudar.
Eu me abstive de saídas e supostas ''diversões'' nas noites. Também utilizarei os finais de semana para estudos, visto que eu começarei a fazer atividades físicas; muay thai e natação. Sendo-as, minhas diversões e meios para distrair a mente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o dia pela noite Empty Re: Trocar o dia pela noite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos