Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia ou Astronomia?

2 participantes

Ir para baixo

Engenharia ou Astronomia? Empty Engenharia ou Astronomia?

Mensagem por Convidado Ter 17 Maio 2016, 16:27

O que vocês acham que eu deveria escolher? Ciência da Computação, engenharia da computação ou astronomia? (Os dois primeiros cursos, gostaria de botar um deles como primeira opção no SISU)
Boa tarde galera,
Eu estou com essa dúvida já há um tempo e gostaria que vocês me aconselhassem a escolher o curso na UFRJ que eu quero.
Bem... Eu gostaria muito de ciência da computação ou engenharia da mesma (estou em dúvida em , porque eu gosto muito de mexer em computador, gostaria de mexer com códigos java, html, gostaria de no futuro, quando tiver formado na UFRJ, criar um fórum semelhante ao do Euclides, gostaria de mexer com música eletrônica (já até criei bases de música de videogame rsrs), pois eu gosto muito de música. Só há um único problema, eu não sei tocar qualquer instrumento musical (nenhum), então eu faço as todas as batidas com a boca.
Já a astronomia, eu gostaria muito de aber do universo de maneira geral, gosto de todas as ciências exatas e biológicas, gosto de cientistas como Richard Dawkins, Carl Sagan, Neil deGrasse Tyson, Bill Nyie, Nicolau Copérnico, Galileu, Isaac, Marie Curie etc... Até as outras cientistas mulheres que tiveram os créditos roubados por cientistas homens, mas não me recordo o nome delas e nem dos quais as roubaram.
Além disso, gostaria de ter um telescópio para eu observar planetas, estrelas, galáxias. E também, comprei até um manual de astronomia no Bangu Shopping que tem "Projeto Mais Leitura". 
E eu estava pensando, pois, se eu pudesse, me formaria num e depois me formaria noutro.
Eu estava pensando, vamos supor que eu passe nos dois, a segunda é cancelada?

Gostari da opinião de vocês, desde já agradeço.
Atenciosamente,
José Ricardo.

Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 23 Maio 2016, 14:22, editado 5 vez(es)

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia ou Astronomia? Empty Re: Engenharia ou Astronomia?

Mensagem por ruanchaves93 Ter 17 Maio 2016, 19:23

Leia a grade curricular dos cursos antes de fazê-los. Se puder, leia as ementas, veja o que é ensinado de fato.

Já te adianto que Ciências da Computação não é um curso para aprender a programar, não vão te ensinar a programar em C, Java, Python... é um curso teórico, de teoria da computação, e que tem bastante cálculo e álgebra também.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Qua 18 Maio 2016, 08:19

Muito obrigado Ruan. Acabei de ver a grade curricular de astronomia, também vi um pouco da ementa. E também vi a grade curricular de engenharia da computação da UNESP. Confesso que gostei mais de Astronomia. Botarei Astronomia como primeira opção e engenharia da computação como segunda.
Vi também, que assim como astronomia tem cálculo e álgebra. Mas mesmo assim gostei mais de astronomia. Mas ainda me restam dúvidas. 
Vamos supor que eu bote como primeira opção no SISU, astronomia e segunda opção, engenharia da computação. Vamos supor que eu passe nas duas. Só será considerada uma, não é?
Sabe me dizer quanto é uma Bolsa Auxílio de Astronomia? E sabe me dizer quanto eu vou sair ganhando assim que eu terminar a graduação?

Convidado
Convidado

Mensagem por ruanchaves93 Qua 18 Maio 2016, 19:11

Você mora no Rio? Recomendo que vá até a coordenação do curso de Astronomia na UFRJ e converse com o coordenador do curso, se puder também com os alunos. Eles vão poder te passar todas essas informações. Como é uma carreira pouco difundida no Brasil, o melhor é ir procurar informações pessoalmente.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por anaclaracn Qua 18 Maio 2016, 20:48

No sisu, se você passar na primeira opção, a segunda opção é desconsiderada.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qui 19 Maio 2016, 10:40

Boa tarde Ruan,
Sim, eu moro. Assim que um dia eu for lá, talvez em novembro, ou até antes. Eu reviverei esse tópico para dizer todas as informações que eu tive dúvidas.

E Ana, muito obrigado por ter me ajudado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Seg 23 Maio 2016, 14:23

UP!
Muito obrigado por terem me auxiliado. Achei um site na sorte falando sobre astronomia, deem uma olhada:
http://www.universitario.com.br/noticias/n.php?i=5574

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum