PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou lerdo?!

5 participantes

Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Sou lerdo?!

Mensagem por Willian.Rod Seg 16 maio 2016, 18:08

Caralh$%! fui fazer um simulado naquele "hora do Enem", bom fiquei a baixo da média, cousa pouca mas fiquei, se não me engano 5%, o simulado era feito de 22 questões de matemática, que deveriam ser resolvidas em 70 minutos, para minha surpresa, só cheguei na décima segunda, e ainda errei 5, visto que chutei três por apesar de "acreditar" saber resolve-las eu não estava conseguindo e ambas três já tinham me tomado bastante tempo, chutei, enfim, cheguei a conclusão que sou muito lerdo, e que preciso resolver as questões muito mais rápido, então gostaria de algum conselho ou dica, porque dessa forma vou me fud.. na prova, alguém sugere algo?

sei lá um método que me faça ganhar velocidade, sei lá...

Willian.Rod
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 30
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Matemathiago Seg 16 maio 2016, 18:13

O jeito é praticar.
Resolver as questões de provas anteriores e cobrar a si mesmo cada vez mais velocidade.
Fixa um tempo por questão e tenta resolver naquele tempo estipulado.
A prática contínua leva a uma maior agilidade nas resoluções.
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Convidado Ter 17 maio 2016, 12:28

Faça o seguinte, assim que o tempo fechar para um a questão, olhe a resolução na internet.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Christian M. Martins Qua 25 maio 2016, 18:42

Ao meu ver esse "Hora do ENEM" que é uma tosqueira: dispõe questões imensas em um tempo INSUFICIENTÍSSIMO. Nesses 70 minutos que deram consegui realizar apenas 13 das questões, acertando 11. Também fiquei abaixo da média do Brasil (que imagino ser um dado feito, em 90% de sua composição, de chutes e pessoas que usam calculadoras durante o exame).

Ontem fiz o ENEM PPL de 2015 e, terminando a prova em um tempo bem válido (aproximadamente 1 hora e 45 minutos para a prova de Matemática), acertei 41 questões das 45.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Diaz Qui 26 maio 2016, 12:19

Christian M. Martins escreveu:Ao meu ver esse "Hora do ENEM" que é uma tosqueira: dispõe questões imensas em um tempo INSUFICIENTÍSSIMO. Nesses 70 minutos que deram consegui realizar apenas 13 das questões, acertando 11. Também fiquei abaixo da média do Brasil (que imagino ser um dado feito, em 90% de sua composição, de chutes e pessoas que usam calculadoras durante o exame).

Ontem fiz o ENEM PPL de 2015 e, terminando a prova em um tempo bem válido (aproximadamente 1 hora e 45 minutos para a prova de Matemática), acertei 41 questões das 45.

Enem e tempo nunca fizeram muito sentido, quase tds as vezes que fiz tive que sacrificar (dar menos atenção) alguma matéria, ano passado foi Matemática.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Convidado Qui 26 maio 2016, 13:15

Ops, comentei besteira...
É, realmente eu já ouvi muito gente aqui no fórum reclamar dessa plataforma "A hora do ENEM". Vou tentar fazer um mês que vem pra ver o que vai dar. Provavelmente irá dar a mesma coisa que aconteceu com o nosso amigo Christian.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Convidado Qui 26 maio 2016, 17:45

No simulado "valendo deles"(aqueles que tem data marcada deste ano) nesse primeiro eu acertei 19/20 questões em matemática e minha nota foi 753 (não venha me dizer que é tri já que errei uma só questão huauhauhauha ). Ou seja, TRI bem tosco o utilizado ou todo mundo é gênio na nete huehuehu

Agora com esse post fui fazer um simulado anterior deles de 2015 das 24 questões de matemática só consegui fazer 17  questões e isso porque no meio do tempo resolvi usar calculadora. Das 17 que fiz acertei 16.

Basicamente questões trabalhosas de muitas continhas, fora que já tinha que saber de cabeça* áreas de figura geométricas e apotema.

Definitivamente simulado não é assunto que eles dominam.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por studies0001 Qui 26 maio 2016, 17:54

Nem são questões do MEC e sim da plataforma dele, já vi simulados melhores no Guia do Estudante.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sou lerdo?!  Empty Re: Sou lerdo?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos