PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Força média

Ir para baixo

Força média Empty Força média

Mensagem por Convidado Qui 05 maio 2016, 11:12

Urn arrermessador de peso lanca um peso de 7,260kg empurrando-o ao longo de uma linha reta com 1.650m de comprimento e um angulo de 34.10° com a horizontal. Acelerando o peso ate a velocidade de lancamento de 2,500 m/s (que se deve ao movimento preparatorio do atleta). 0 peso deixa a mao do arremessador a uma altura de 2,110m e com um angulo de 34.10°, e percorre uma distancia horizontal de 15,90 m. Qual é 0 módulo da forca média que 0 atleta exerce sobre 0 peso durante a fase de aceleracao? Não cheguei na resposta do livro que é 334.8N, e lembrando que aqui foi dado g como 9.8m/s^2.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Força média Empty Re: Força média

Mensagem por gabrieldpb Seg 09 maio 2016, 21:25

Olá Gabeskud, achei essa solução aqui do site:

https://pir2.forumeiros.com/t10257-leis-de-newton-halliday

Abraço!
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Força média Empty Re: Força média

Mensagem por Convidado Qui 12 maio 2016, 19:04

Força média 2hn6zhc
Resolução do livro. Conforme eu disse num outro post desta mesma questão. O enunciado deve estar errado. Pela minha lógica a única forma de resolver está questão é admitindo a velocidade inicial como 2,5m/s antes da aplicação da força. Posso estar errado...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Força média Empty Re: Força média

Mensagem por gabrieldpb Qui 12 maio 2016, 19:48

Bom Gabeskud! Tem como você transcrever a solução? As regras do fórum dizem que não se pode ter a solução ou enunciado numa imagem. Se tu deixar assim, que pesquisar depois não tem como achar.

Abraço!
gabrieldpb
gabrieldpb
Fera
Fera

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Força média Empty Re: Força média

Mensagem por Convidado Qui 12 maio 2016, 20:57

No enunciado é dito que a velocidade de lançamento é 2,5m/s, porém pela resolução do livro é dito que é 11,85m/s. Ele chegou nesse resultado pelo cálculo: y=x.tan@ - ((gx^2)/(2(v.cos@)^2)). Nessa equação v é a velocidade inicial e nela deu 11,85m/s. Utilizando a velocidade 2,5m/s tida nessa caso como inicial e utilizando a distância percorrida na aplicação da força ele calculou a acelaração, que deu:40,63m/s^2. E pela calculo da força dará 334.8N (lembrando da inclinação). Ou eu estou errado ou o enunciado, porque nao bate. Essa resposta que dei foi a do livro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Força média Empty Re: Força média

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos