estudar para a ESPCEX estando na faculdade
2 participantes
estudar para a ESPCEX estando na faculdade
gente me ajuda , meu sonho sempre foi cursar a espcex porém estou cursando agronomia na federal o que ja é bem puxado porém por uma série de fatores pessoais eu não posso sair da faculdade .. bom , força de vontade não me falta para seguir meu sonho porém queria saber como eu posso conciliar os estudos pra faculdade pra não reprovar disciplina e estudar para o concurso da espcex ! me dê uma luz gente valeu glr <3
TadeuMed- Recebeu o sabre de luz
Re: estudar para a ESPCEX estando na faculdade
Boa noite Tadeu,
Infelizmente não há como conciliar os estudos da faculdade com os da EsPCEx, ou uma coisa ou outra, pois, pense bem, como você iria estudar para um monte de matérias, mesmo que você estude no período matutino, vespertino ou noturno, ou até em tempo integral, sempre haverá um trabalho para você resolver, haverá matérias para estudar da faculdade... Se você tiver condições, tranque a faculdade e fique estudando para as matérias da EsPCEx, pois são muitas matérias. Mesmo se fosse AFA, EFOMM ou EN, você teria que largar a faculdade do mesmo jeito para estudar para algumas dessas provas.
Um forte abraço.
Infelizmente não há como conciliar os estudos da faculdade com os da EsPCEx, ou uma coisa ou outra, pois, pense bem, como você iria estudar para um monte de matérias, mesmo que você estude no período matutino, vespertino ou noturno, ou até em tempo integral, sempre haverá um trabalho para você resolver, haverá matérias para estudar da faculdade... Se você tiver condições, tranque a faculdade e fique estudando para as matérias da EsPCEx, pois são muitas matérias. Mesmo se fosse AFA, EFOMM ou EN, você teria que largar a faculdade do mesmo jeito para estudar para algumas dessas provas.
Um forte abraço.
Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 02 maio 2016, 11:16, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Acho que dá para conciliar sim. Só ter um horário de estudos organizado e ser dedicado. A aprovação pode demorar um pouco mais devido ao tempo reduzido de estudos em comparação àqueles que apenas se dedicam à isso, mas acho totalmente possível.
anaclaracn- Jedi
Também vou seguir o lado pessimista da coisa. Se com tempo e cursinho ou escola (tempo e foco) disponíveis vc não passou, imagine agora que vc está na faculdade e terá que estudar para mais coisas. Eu sei como é já que faço faculdade e estou tentando para medicina.
Se a dificuldade era grande, agora é no mínimo em dobro. Se vc for fazer cursinho junto não terá tempo de estudar fora dele. É melhor estudar em casa.
Lhe digo que nos primeiros semestre é um passeio no parque quanto a matérias e o quanto vc tem que estudar... apartir do terceiro a coisa complica... ou vc estuda para passar ou vc desbloca ou pior ainda vc tem que pagar matéria em outro horário complicando tudo.
Se puder tranque a faculdade e vá estudar(se vc trancar no período correto dá para vc voltar). Se não puder dedique cada momento de folga, inclusive dentro da sala de aula da faculdade para estudar.
Boa sorte.
Se a dificuldade era grande, agora é no mínimo em dobro. Se vc for fazer cursinho junto não terá tempo de estudar fora dele. É melhor estudar em casa.
Lhe digo que nos primeiros semestre é um passeio no parque quanto a matérias e o quanto vc tem que estudar... apartir do terceiro a coisa complica... ou vc estuda para passar ou vc desbloca ou pior ainda vc tem que pagar matéria em outro horário complicando tudo.
Se puder tranque a faculdade e vá estudar(se vc trancar no período correto dá para vc voltar). Se não puder dedique cada momento de folga, inclusive dentro da sala de aula da faculdade para estudar.
Boa sorte.
Convidado- Convidado
Concordo plenamente contigo.
Agora vamos ver o que o Tadeu vai fazer.
Agora vamos ver o que o Tadeu vai fazer.
Convidado- Convidado