Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma área de Biologia

2 participantes

Ir para baixo

Uma área de Biologia Empty Uma área de Biologia

Mensagem por Convidado Seg 17 Jan 2011, 10:46

Olá... gostaria de sugerir criar uma área de Biologia,que é uma ciência muito bacana assim como as outras.
Está certo que o fórum é de matematica e fisica,mas acho que seria muito bacana.
Espero que gostem da sugestão. Grato.
Edu.

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Uma área de Biologia Empty Re: Uma área de Biologia

Mensagem por luiseduardo Seg 17 Jan 2011, 14:18

Olá Edu,

Você não é o primeiro a ter essa ideia:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu também já tive em 2009 essa mesma ideia. Eu até agora não conheço nenhum fórum de biologia em português que seja interessante. Já em outros idiomas encontrei [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] mas nunca o usei.

Quando eu tinha alguma dúvida de bio eu tentava falar com uns amigos ou alguém que entenda mais do assunto. Tenho planos de criar um fórum de bio, mas faltaria pessoas que realmente entendesse do assunto. Eu gosto de biologia, tanto quanto gosto de matemática e física, mas para se criar um fórum e ajudar novas pessoas é necessário uma certa competência.

Existem fóruns de bio que podem ser úteis:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E o do Yahoo respostas.

Não gosto de nenhum dos dois que citei, mas cada um tem sua opinião.

Quanto a ideia de criar uma área para biologia deixo a cargo dos outros usuários e administradores escolherem o que é melhor para o fórum, mas desde já acho que deveríamos ir devagar, pois não podemos criar uma área para biologia e nenhuma pergunta seja respondida.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Mensagem por Convidado Ter 18 Jan 2011, 11:01

Compreendo Luis. No meu caso eu tenho que saber Biologia,pois minha especifica pro vestibular desse ano é Bio e História,eu poderia ajudar naquilo que eu sei ou no q eu for me aprimorando.
Concordo quando vc disse que nao existe fórum bom de Biologia,mas se algum dia estiver com vontade de criar um eu ajudo naquilo que eu puder.
Valeu a atenção.

Convidado
Convidado

Mensagem por luiseduardo Ter 18 Jan 2011, 11:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu: Compreendo Luis. No meu caso eu tenho que saber Biologia,pois minha especifica pro vestibular desse ano é Bio e História,eu poderia ajudar naquilo que eu sei ou no q eu for me aprimorando.
Concordo quando vc disse que nao existe fórum bom de Biologia,mas se algum dia estiver com vontade de criar um eu ajudo naquilo que eu puder.
Valeu a atenção.

Olá Edu,

Você fará vestibular para medicina ? Pois é, estou querendo criar sim, vamos ver no que irá dar, agora vc disse assim: "mas se algum dia estiver com vontade de criar um eu ajudo naquilo que eu puder.", não é só a vontade que é necessário, mas o tempo e dedicação.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagem por Euclides Ter 18 Jan 2011, 12:13

Olá Edu e luiseduardo,

por minha vontade teríamos no fórum todas as disciplinas. A dificuldade reside, como disse o luiseduardo, no fato de que é preciso garantir que haja algumas pessoas capacitadas a responder, caso contrário as coisas acabam ficando às moscas, com as questões se acumulando sem respostas.

Outra coisa que o luiseduardo lembrou é que um fórum não anda sozinho. É preciso dedicação e presença constante para manter a agilidade necessária requerida pela internet. Questões não podem esperar dias para obterem resposta. O administrador tem de visitar o fórum diariamente por duas ou tres horas ao menos. Deve haver um número de monitores suficiente para que durante todo o dia haja ao menos um de plantão.

Se algum de vocês resolver abrir um fórum para qualquer área de estudos estarei sempre disposto a manter uma parceria, por exemplo deixando aqui um link permanente e estimulando a participação.

euclides

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Convidado Ter 18 Jan 2011, 20:49

Olá Edu,

Você fará vestibular para medicina ? Pois é, estou querendo criar sim, vamos ver no que irá dar, agora vc disse assim: "mas se algum dia estiver com vontade de criar um eu ajudo naquilo que eu puder.", não é só a vontade que é necessário, mas o tempo e dedicação.

Não,vou fazer pra psicologia.
Mas é como vocês disseram sobre ter dedicação e tempo,por isso eu tentaria entrar pelo menos 3 vezes ao dia,pra conferir a dúvida do pessoal e pesquisar o mais rápido possivel.
Se quiser participar do fórum Euclides,fiquei a vontade. Pessoas bacanas como vc sempre são bem-vindas.

Convidado
Convidado

Mensagem por luiseduardo Qua 19 Jan 2011, 00:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Olá Edu,

Não,vou fazer pra psicologia.
Mas é como vocês disseram sobre ter dedicação e tempo,por isso eu tentaria entrar pelo menos 3 vezes ao dia,pra conferir a dúvida do pessoal e pesquisar o mais rápido possivel.
Se quiser participar do fórum Euclides,fiquei a vontade. Pessoas bacanas como vc sempre são bem-vindas.

Não só o Euclides como todos nesse e em outros fóruns.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum