Integral definida
2 participantes
Página 1 de 1
Integral definida
Boa tarde prezados usuários do Pir²!
Calcule
Estou tentando entender essa matéria estudando pela minha apostila, mas confesso que não estou conseguindo. Favor quem for responder seja o mais detalhado possível.
Certo de sua atenção,
Pietro di Bernadone
Calcule
Estou tentando entender essa matéria estudando pela minha apostila, mas confesso que não estou conseguindo. Favor quem for responder seja o mais detalhado possível.
Certo de sua atenção,
Pietro di Bernadone
Pietro di Bernadone- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1344
Re: Integral definida
Veja a função
Euclides- Fundador
Boa tarde prezado Euclides!
Euclides, por favor me explique desde o início.
--> Como montou o gráfico em questão?
--> Depois, como encontrou:
Por favor, seja o mais detalhado possível pois estou tendo muita dificuldade nessa matéria. Elabore um passo-a-passo.
Certo de sua atenção,
Pietro di Bernadone
Euclides, por favor me explique desde o início.
--> Como montou o gráfico em questão?
--> Depois, como encontrou:
Por favor, seja o mais detalhado possível pois estou tendo muita dificuldade nessa matéria. Elabore um passo-a-passo.
Certo de sua atenção,
Pietro di Bernadone
Pietro di Bernadone- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1344
Ok, meu caro Pietro
primeiro será muito importante que o aluno conheça bem as funções típicas e simples como é o caso de f(x)=|x|. Eu parti do princípio de que você conhecia a função e seu gráfico. Essa função pode ser analisada como
de acôrdo com a definição de módulo, ou seja: o ramo positivo da bissetriz do 2o. quadrante e o ramo positivo da bissetriz do 1o. quadrante. Daí o gráfico:
Então você pode integrar a função como a soma das funções que a compõem nos seu respectivos intervalos.
primeiro será muito importante que o aluno conheça bem as funções típicas e simples como é o caso de f(x)=|x|. Eu parti do princípio de que você conhecia a função e seu gráfico. Essa função pode ser analisada como
de acôrdo com a definição de módulo, ou seja: o ramo positivo da bissetriz do 2o. quadrante e o ramo positivo da bissetriz do 1o. quadrante. Daí o gráfico:
Então você pode integrar a função como a soma das funções que a compõem nos seu respectivos intervalos.
Euclides- Fundador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos