Hidrodinâmica (Bahiana 2013.2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hidrodinâmica (Bahiana 2013.2)

Mensagem por rodrigos.souza em Qua Mar 30 2016, 12:07

(Bahiana 2013.2)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Na figura, a parte em destaque representa esquematicamente o deslizamento da brisa na face côncava da vela e o empuxo que atua sobre a vela.
Considerando-se o movimento da brisa como sendo escoamento estacionário, o módulo das velocidades da brisa nas proximidades das faces côncava e conveca [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.], respectivamente, a densidade do ar, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.], e os conhecimentos da hidrodinâmica, é correto afirmar:

1) As linhas de corrente nas proximidades da face côncava da vela estão mais próximas do que nas proximidades da face convexa.

2) O tempo gasto pelas moléculas do ar para percorrerem a face convexa da vela é maior do que o tempo gasto para percorrerem a face côncava.

3) A diferença de pressão entre os lados da vela que produz o empuxo é igual a [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].

4) A pressão do ar na região da face côncava da vela é menor do que a pressão do ar na região da face convexa.

5) O módulo do empuxo é igual a [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.], sendo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] a área da vela.

GABARITO: 3

rodrigos.souza
iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 22
Localização : Salvador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum