Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz todas as provas do enem E agora?

+3
butelius
Matheus José
Diaz
7 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 4 Empty Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Dom 21 Fev 2016, 23:29

Relembrando a primeira mensagem :

O que eu faço para treinar para prova? Tenho dificuldade em interpretação de dados e tal. De vez em quando vejo que errei por causa de interpretação, já que o assunto do enem é curto(parte de exatas).
Onde busco exercícios parecidos ou focados no enem?(principalmente matemática, física, química... mas se der todos). 
Já vi uma porrada de exercícios, mas muitos tem cara de quem ferrado cairia no enem, mas com cara de vestibular tradicional ou até ITA.
Cada vez mais piora já que as faculdades estão indo para o enem e está reduzindo o número de provas por ai.

Algum dica?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 4 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 17:51

Agora é sério, a nível nacional, você pode fazer o IME, ITA, EFOMM, ESPCEX, EN, CN. Apesar de você não querer ser militar.

Convidado
Convidado

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 4 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 18:30

ITA prova muito fora da realidade do enem.

Vou dar uma olhada nas outras na hora de eu estudar. Valeu.

__
off[topic] acho que o site está meio instável na hora de postar ... aparece uma "rodinha" e o envio buga.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 18:36

Nem eu quero ser militar, eu quero ser universitário mesmo, talvez eu queira cursar Engenharia da Computação ou Ciência da Computação. Farei as provas da EFOMM, e EsPCEx só por experiência mesmo.

Última edição por José Ricardo dos Santos em Dom 03 Abr 2016, 14:53, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Abr 2016, 01:54

Veja o que vc quer... a escolha é sua , é seu futuro (olha o clichê hehehe).

Esses cursos de área de tecnologia são bons ^^ Só pegar uma boa faculdade, estudar mais se a faculdade for ruim e seguir em frente X)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Abr 2016, 14:54

Jacs, já que você diz que está fraco em matemática, por que não pega os livros do Gelson Iezzi e fica estudando as matérias que você mais gosta, já que você terminou as outras matérias?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Abr 2016, 15:00

Ou estes livros daqui perto da minha escola, que são novos, são de 2013, publicados em 2015. O que você acha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732309101-coleco-matematica-paiva-3-volumes-nova-livros-prof-_JM

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Abr 2016, 17:52

Ainda não vi esse. O que eu tenho é do Dante de 2013. Eu tenho outro do Dante mais antigo e volume único e não gostei dele, mas o mais recente e em 3 volumes está bem melhor atualizado, aprendi até coisas a mais que achei bem legais .

Se esse teu ai tiver gabarito, e é o que vc quer comprar, é bom testar essa outras fontes também. 

Qualquer coisa alguém que já viu esse livro quem sabe pode comentar ai em baixo X)

ah! é livro do professor, vem com gabarito e comentário(em sua maioria), mas cuidado, tem coisas erradas normalmente nesses livros(gabaritos e às vezes algumas questões copiadas erradas ou com resolução estranha). São livros de "teste" enviados para professores. A venda e proibida, cuidado com a lei huauhauhahua mas , vamos dizer que nem vi isso uhauhauhahuahua

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Abr 2016, 19:24

Então, tudo bem. Te recomendo então a coleção do Iezzi pra ficar mais aprofundado. Ele vai te dar muita base, pois ele é mais completo (apesar de haver definição errada sobre ângulo, ele já começa dizendo que a reta é um ponto convexo Neutral ), ele até tem noções de limite, derivada e integral, e o volume 11, é de Matemática Financeira, Finanças, e Estatística Descritiva.

Convidado
Convidado

Mensagem por _Arthur_ Ter 10 Maio 2016, 06:23

JaJacs, em julho de 2009 o MEC divulgou dez exemplos de questões de cada uma das áreas avaliadas pelo novo formato de Enem. Chegou a ver? São 40 questões ao todo, somente, mas ao menos são questões estilo ENEM!
Link: http://vestibular.uol.com.br/simulado/enem-2009/ciencias-da-natureza.jhtm
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Ter 10 Maio 2016, 09:21

Eu acho que já vi e fiz essas questões. Mas vou fazer de novo... faz tempo que não vejo que nem me lembro direito delas. Obrigado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum