Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz todas as provas do enem E agora?

+3
butelius
Matheus José
Diaz
7 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 3 Empty Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Dom 21 Fev 2016, 23:29

Relembrando a primeira mensagem :

O que eu faço para treinar para prova? Tenho dificuldade em interpretação de dados e tal. De vez em quando vejo que errei por causa de interpretação, já que o assunto do enem é curto(parte de exatas).
Onde busco exercícios parecidos ou focados no enem?(principalmente matemática, física, química... mas se der todos). 
Já vi uma porrada de exercícios, mas muitos tem cara de quem ferrado cairia no enem, mas com cara de vestibular tradicional ou até ITA.
Cada vez mais piora já que as faculdades estão indo para o enem e está reduzindo o número de provas por ai.

Algum dica?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 3 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por _Arthur_ Qui 31 Mar 2016, 15:07

JaJacs, você chegou a ver o vestibular da Unesp? De todos os vestibulares de São Paulo, o que mais se parece com o ENEM é o da Unesp.

Trecho que comprova o que digo:

"De todas as três provas da primeira fase das instituições paulistas, a da Vunesp (Unesp), é a que mais se assemelha ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 3 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Qui 31 Mar 2016, 19:27

Unesp, já. Eu fiz todas as provas deles, mas só as da primeira prova(90 questões) de cada ano. Bem parecido com o enem... Falta fazer as provas específicas(as escritas)...

Convidado
Convidado

Mensagem por _Arthur_ Sex 01 Abr 2016, 17:42

Qual foi a sua média no ENEM passado? Fez o que pra se preparar pra ela?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Gustavoadp Sex 01 Abr 2016, 18:35

Tô com o mesmo problema kkkk Preciso de simulados tb Unesp é parecido mesmo?? A partir de que ano eu posso baixar?
Gustavoadp
Gustavoadp
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Convidado Sex 01 Abr 2016, 20:17

Jajacs escreveu:Unesp, já. Eu fiz todas as provas deles, mas só as da primeira prova(90 questões) de cada ano. Bem parecido com o enem... Falta fazer as provas específicas(as escritas)...

@Gustavoadp escreveu:Tô com o mesmo problema kkkk Preciso de simulados tb Unesp é parecido mesmo?? A partir de que ano eu posso baixar?

Já que vocês já fizeram provas a nível nacional, por que vocês não fazem as provas do SAT? Ele ainda é mais fácil que o ENEM e vocês ainda podem treinar o inglês de vocês rsrs. :bounce:

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 10:07

Qual foi a sua média no ENEM passado? Fez o que pra se preparar pra ela?

Minha média do enem, me ferrando em matemática (acho que fiz 28 pontos ou coisa assim) e (880 redação, eu mostrei minha redação nas redes sociais e pessoal achou que eu tiraria mais... acho que foi no português devo ter errado muito na escrita,sim, ainda erro isso... to esperando o "espelho" dela).

Finalmente, a média foi 736,34(somando as 5 matérias e dividindo por 5).

Essa nota dá para passar em todos os cursos aqui na faculdades do norte(Direito, odonto,lic., engenharias...) menos medicina e talvez um ou outro curso com pouquíssimas vagas e nota de corte igual ou perto a medicina(raro).

Eu estudei fazendo todas as provas do enem(já fiz mais de uma vez as mesmas provas heheheh) e basicamente tentando estudar por livros, mesmo assim levei ferro na matemática, simplesmente não deu tempo de fazer a prova. 

Tô com o mesmo problema kkkk Preciso de simulados tb Unesp é parecido mesmo?? A partir de que ano eu posso baixar?

Sim, especialmente a parte de 90 questões... são pouco aprofundadas(dá para resolver em pouco tempo, apesar de ter umas questões que são bem difíceis) e servem para medir o básico. 

Já que vocês já fizeram provas a nível nacional, por que vocês não fazem as provas do SAT? Ele ainda é mais fácil que o ENEM e vocês ainda podem treinar o inglês de vocês rsrs.

SAT test... it's nice, but have big number of specific vocabulary. You need basically study again all your base education for make this work properly. If you need learn english is good... but difficult for people like me... in case of math.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 16:20

Já que vocês já fizeram provas a nível nacional, por que vocês não fazem as provas do SAT? Ele ainda é mais fácil que o ENEM e vocês ainda podem treinar o inglês de vocês rsrs.
JaJacs escreveu:
SAT test... it's nice, but have big number of specific vocabulary. You need basically study again all your base education for make this work properly. If you need learn english is good... but difficult for people like me... in case of math.

Really? Until that I know, you need to do the complete High School, or during your High School knowing English, you can do the SAT test. I have to read that document on PDF Mad :bounce: . Even that I know, my cousin passed to Harvard with 16. now he is completing the graduation in there, with 20 years.
If I'm not mistaken, at this third year in the college, he traveled a lot! He went to Budapeste, Russia, Costa Rica, New York, to several places. I would have this opportunity too, me and you? What about it?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 17:22

i have plans to travel to japan, some day. But I need money and some stability hehehehe I will... when this happening.

About my skills in english... i learned some, but only the basic(read and speak) X)
however, about the test, some words on this SAT need i go back in the basic books and look for all answer. For example , one of this days, looking for a word (in the question) on wikipedia, i don't understand wtf it talking about! Is it.

i think i'm lazy Sad

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 17:35

Voltando ao português antes que o dono da comunidade não goste heheheh

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 02 Abr 2016, 17:50

hahaha Very Happy Laughing
Você escreve muito bem em inglês!

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum