Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz todas as provas do enem E agora?

+3
butelius
Matheus José
Diaz
7 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 2 Empty Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Dom 21 Fev 2016, 23:29

Relembrando a primeira mensagem :

O que eu faço para treinar para prova? Tenho dificuldade em interpretação de dados e tal. De vez em quando vejo que errei por causa de interpretação, já que o assunto do enem é curto(parte de exatas).
Onde busco exercícios parecidos ou focados no enem?(principalmente matemática, física, química... mas se der todos). 
Já vi uma porrada de exercícios, mas muitos tem cara de quem ferrado cairia no enem, mas com cara de vestibular tradicional ou até ITA.
Cada vez mais piora já que as faculdades estão indo para o enem e está reduzindo o número de provas por ai.

Algum dica?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 2 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Ter 23 Fev 2016, 16:07

Opa, estou vendo se acho questões de outros concursos, me falaram isso ontem também

sobre meu ritmo: 
 Faço primeiro redação em 1hora ...no máximo 1h e 10min. Português, se fizer rápido, por volta de 1hora e 30... se a prova tiver texto muito difícil(textos longos) até 2h. Reservo meia hora para gabarito e revisão de alguma questão . 

Dessa forma sobra umas 2h para matemática, só que não está rolando. 

Vou procurar esse simulado, obrigado.

O primeiro dia de prova do enem é tranquilo, sobra até tempo.

Não vou ao banheiro, sentou e é prova , só.ehehhehe

Convidado
Convidado

Fiz todas as provas do enem E agora?  - Página 2 Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Dom 28 Fev 2016, 12:56

Up date. Estou fazendo questões do khanacademy. Pensei que era totalmente em inglês, depois vi que pode mudar para o português e resolver sem se preocupar com termos técnicos desconhecidos. É muita repetição, mas é bom para treinar.

Também achei uma material de educação de jovens e adultos do inep (livros) e estou vendo a base pedida para o enem.

Por enquanto tudo muito básico. 

Também estou vendo provas de outros vestibulares, me indicaram um em uma MP que me mandaram. 

E vamos nessa ^^

Convidado
Convidado

Mensagem por _Arthur_ Dom 28 Fev 2016, 13:16

JaJacs escreveu:Up date. Estou fazendo questões do khanacademy. Pensei que era totalmente em inglês, depois vi que pode mudar para o português e resolver sem se preocupar com termos técnicos desconhecidos. É muita repetição, mas é bom para treinar.

Também achei uma material de educação de jovens e adultos do inep (livros) e estou vendo a base pedida para o enem.

Por enquanto tudo muito básico. 

Também estou vendo provas de outros vestibulares, me indicaram um em uma MP que me mandaram. 

E vamos nessa ^^
Que prova de vestibular te indicaram por MP?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Dom 28 Fev 2016, 13:35

A pessoa não me pediu segredo eheheheheh

Fazer provas da Unemat. 

Eu acho que também as provas fuvest ficariam nessa padrão... um pouco mais pesadas, mas bem próximo.

Convidado
Convidado

Mensagem por anaclaracn Dom 28 Fev 2016, 21:04

Também estou com o mesmo problema, ano passado resolvi todas as provas do ENEM desde 2009 (as normais, as de PLL, as canceladas, as terceiras aplicações... tudinho). Acho que vou resolvê-las de novo esse ano mas só para não perder o costume com o jeito da prova.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por _Arthur_ Dom 28 Fev 2016, 21:53

Ana, qual foi sua nota no último ENEM? Além das provas anteriores, fez mais algo ano passado?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por anaclaracn Dom 28 Fev 2016, 21:56

Acertei 134 questões e fiquei com média 750 com uma redação de 840. Quero Medicina, então ainda estou longe...
Só fiz as provas, no final de semana, porque ano passado eu fiz terceiro ano do ensino médio em horário integral (das 7h as 18h) então todo tempo que eu tinha na semana eu estudava para o colégio mesmo.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por ruanchaves93 Qui 10 Mar 2016, 12:47

Foca na FUVEST. Acabou ENEM, vai resolver prova da FUVEST. Se quiser outra, faz VUNESP.

O ENEM copia muitas questões de provas antigas da FUVEST mudando uma coisa ou outra, e as vezes ele copia as questões literalmente. Só pra você ter uma noção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando errar ou chutar uma questão, estuda um pouco também o que está "em volta" dela. Se o ENEM já cobrou mutualismo, ano que vem pode cobrar o que é protocooperação ou o que é predatismo. Se cobrou os problemas da caatinga, vai cobrar problemas do cerrado, da mata de araucárias. Se cobrou interferência construtiva de ondas, ano que vem pode cobrar destrutiva ou com concordância de fase. E assim por diante.

Aqueles exercícios gigantes de média tem jeito mais rápido de resolver do que somar e dividir tudo, pesquise isso.
Aqui tem um tutorial mas está em inglês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E lembre-se que se você quer saber o maior e o menor valor de uma lista, e pra você não importa o valor final de cada um, basta fazer a mesma operação de simplificação em cada membro da lista.

20 * 12 + 30 * 15
20 * 13 + 40 * 11

Quem é maior? Tire 20 * 12 + 11 * 30 de todos.

0 + 4 * 30
20 + 10 * 11

Agora ficou mais fácil de ver, né?

Já resolvi muita questão assim: Eu chegava em uma conta gigante, aí eu começava a eliminar alternativas por raíz digital e por regras de par e ímpar para não ter que fazer a conta inteira ( par + ímpar = ímpar, ímpar + ímpar = par, ímpar * par = par, etc. ). Algumas vezes eu tinha que testar duas, outras vezes eliminava todas e ficava só a certa, não precisava da conta.
Raíz digital: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sua nota de redação está muito baixa e é fácil de aumentar. Pague uma consultoria de redação, tem vários sites de corretores de internet voltado pro ENEM, e é barato.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Qui 10 Mar 2016, 20:07

Obrigado pelas novas sugestões!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qui 31 Mar 2016, 12:59

vunesp as provas de uma federal(recentes 3 anos feitas;tem outras provas mas é para específico de medicina e direito), unimat(parece que agora tem sisu, não sei se vão colocar mais ).

Acho que vou ter que fazer vestibulares tradicionais... eu notei em tudo isso que ainda me falta prática, mas do q matéria. Por exemplo, análise combinatória a matéria é mínima, mas ainda erro questões...

Vou começar a fazer as questões aqui do forum e vê n que dá.
se alguém quiser pode me dá algumas outras fontes.Obrigado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum