PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz todas as provas do enem E agora?

+3
butelius
Matheus José
Diaz
7 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Dom 21 Fev 2016, 23:29

O que eu faço para treinar para prova? Tenho dificuldade em interpretação de dados e tal. De vez em quando vejo que errei por causa de interpretação, já que o assunto do enem é curto(parte de exatas).
Onde busco exercícios parecidos ou focados no enem?(principalmente matemática, física, química... mas se der todos). 
Já vi uma porrada de exercícios, mas muitos tem cara de quem ferrado cairia no enem, mas com cara de vestibular tradicional ou até ITA.
Cada vez mais piora já que as faculdades estão indo para o enem e está reduzindo o número de provas por ai.

Algum dica?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Diaz Seg 22 Fev 2016, 00:36

Faça as do modelo PPL e exercícios de apostilas são sempre bons!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Seg 22 Fev 2016, 00:45

Já fiz também lol fui em um página da net e achei desde 2009. 

Uma pena que ainda não achei lugar especializado nisso... o que encontro mais é site fazendo simulado com questões tiradas diretamente do enem(Ctrl+c, Ctrl+v). 

Procurando fontes. Aqui na comunidade tem muita(difíceis), mas definir o que é de enem só em um lugar, ainda não vi.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Matheus José Seg 22 Fev 2016, 06:44

Livros didáticos tradicionais costumam ter exercícios similares.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Seg 22 Fev 2016, 09:24

Eles misturam vestibular tradicional com enem. Mas acho que vou tentar procurar esses livros esses exercícios. 

Apostilas eu já vi muita na net... mas sem gabarito. 

Do projeto medicina(apostilas), por exemplo, os caras copiaram as questões do Projeto ITA (do mesmo dono eu acho) , ou seja, além do enem. Além da neura de não conseguir resolver, pode ser considerado perda de tempo já que tem algumas que vão além da matemática básica... pelo que vi o enem é interpretação mais do que conteúdo... o complicado é treinar isso.  

... Acho que vou ter que ir filtrando questões e pegando livros didáticos.


ha... Estou tentando medicina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Matheus José Seg 22 Fev 2016, 09:32

Também vale lembrar que no último ENEM a prova subiu um pouco o nível, principalmente em ciências naturais, algumas questões estavam realmente complicadas, fazer questões de vestibular é uma ÓTIMA maneira de treinar para o ENEM.
Além disso, pense da seguinte forma: se você estiver preparado para responder questões complicadas, como 2° fase de vestibulares em geral, o ENEM vira fichinha.
Apostilas de cursinho costumam preparar bem para o ENEM.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por butelius Seg 22 Fev 2016, 16:34

Cara vc ja fez tds provas antigas do enem desde 2009? Contando segunda, terceira aplicações e canceladas? Corrigir os erros é MUITO importante também. Só isso já da bem mais de duas mil questões do ENEM.

tem feito em média quantas questões das 180 de cada prova?

Se vc ainda não esta indo bem, 150 pra mais das 180, seu problema é embasamento. Pega os livros já indicados aqui no fórum.

Se vc quer só melhorar sua nota - vulgo apelar - posso dar algumas dicas:

Mat: listas do romulo garcia, procure no 4shared, e provas antigas da OBMEP.

física: site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem a parte de questoes estilo enem e uma parte mto boa tambem de questoes que exigem "raciocinio logico" como eles dizem. Porem, nada como resolver o topico de fisicas de capa a capa.

Biologia: tem a olimpiada brasileira de biologia, tem muitasss questoes nas provas de la, alem do ótimo nivel.

química: provas antigas unicamp, só questao linda. OBS: vale mto a pena fazer as provas abertas se vc quiser dominar quimica pra valer.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Seg 22 Fev 2016, 18:10

Sim, fiz todas. Minhas médias ficam 126 a 151(sim, muito instável e toda vez matemática me leva) . A redação do enem me atrapalhou por bastante tempo agora que melhorei nela esta falando tempo para matemática... pelos meus cálculos eu terminaria a prova de matemática em 4 horas, sem contar o resto, ou seja , um tempo lixo.

Vou procurar esses livros indicados aqui.

E obrigado pelas dicas, vou procurar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Convidado Seg 22 Fev 2016, 19:52

Se o problema é interpretar questões de matemática, talvez vala a pena verificar algumas de concursos públicos; geralmente elas prezam mais pela interpretação do que pela dificuldade. 

Se não encontrar exercícios semelhantes aos do ENEM, vai fazendo as listas do projeto medicina, rumo ao Ita, etc. O importante é não parar. É mais difícil você errar pelo excesso do que pela falta.  

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Diaz Ter 23 Fev 2016, 15:26

Cara, mas um ponto importante que lembrei é: Você simulou ao máximo o ambiente de prova? Quero dizer, fez a prova somente com caneta, deixou tempo para o cartão resposta, calculou as idas ao banheiro, tentou reduzir o tempo, analisou qual melhor estratégia de prova (Começar por Ling., intercalar e entre outros, fazer primeiro a red), tentou fazer a prova no horário estipulado e dia? (Por exemplo aqui no AM a prova vai de 11:30 até 16:00 então o lógico seria simular a prova nesses horários)

ah e caso queira é fácil achar os simulados de cursinhos como o Poliedro na internet.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz todas as provas do enem E agora?  Empty Re: Fiz todas as provas do enem E agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos