PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crescimento da popolação idosa no Brasil e as

Ir para baixo

Crescimento da popolação idosa no Brasil e as Empty Crescimento da popolação idosa no Brasil e as

Mensagem por Jeffersonsons Sáb 13 Fev 2016, 20:53

**consequências para a sociedade.

 Uma das necessidades de um país em desenvolvimento é reestruturar a qualidade de vida de seus habitantes. Nessa mudança está presente o aumento da expectativa de vida da popoluação. o Brasil possui um aumento significativo em sua taxa de população idosa. Entretanto, é uma via de mão-dupla. pois, aumentar a longevidade significa menos indíviduos que possam trabalhar, sendo dependentes de previdências e de políticas assistencialistas. Em países em desenvolvimento isto pode resultar em grandes problemas administrativos.
A necessidade em assegurar aos dependentes financeiros uma melhor condição de vida, é um mecanismo que precisa correr paralelamente ao trabalho em aumentar a xpectativa de vida, não tornando a população idosa apnas um encargo de previdências. O mercado de trabalho em muitos casos aproveita da vasta xperiência em pessoas mais idosas e acaba inserindo-os em empregos e diminuindo o peso da dependência financeira.
Manter uma população com faixa etária mais avançada é um sinal de estabilidade populacional. Porém, essa faixa etária está mais associada a condições patológicas, sendo necessário um efetivo poder administrativo que possa relacionar um melhor atendimento de serviços a público a quem muito precisa. Um sistema de saúde que consiga suprir a maior parte dos problemas que acometem os idosos é eficaz para não descarrilar o trem de seu próprio desenvolvimento.
O que facilmente se vê são discussões em tentativas de avanço de modo que possa incluir a todos. um país com maior possibilidade de assegurar a longevidade dos seus habitantes simboliza uma nação que tem avançado com situações importantes. Contudo, Contudo, um governo que enxergue suas próprias necessidades antecipadamente, consegue grandes desenvolvimentos. A questão da comodidade de indivíduos idosos, é uma questão que se tornando consideravelmente importante abrir a discussão. Isto, por que o número de habitantes com idade superior a 60 anos vem se tornando maior , o que faz necessário o maior empenho de governantes em amplas políticas públicas para proporcionar maior acesso de indivíduos a serviços de melhor qualidade. Está ainda aberto a discussão para que idosos deixem de ser apenas dependentes e possam se tornar participantes mais ativos e assim dinamizar e ampliar a economia.
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescimento da popolação idosa no Brasil e as Empty Re: Crescimento da popolação idosa no Brasil e as

Mensagem por Convidado Dom 14 Fev 2016, 11:57


"o Brasil possui um aumento significativo em sua taxa de população idosa"
Faltou um conectivo para ligar o Brasil ao caso que vc falou, se não isso vira uma frase solta. Algo como "o Brasil possui também(...)"


"Em países em desenvolvimento isto pode resultar em grandes problemas administrativos." Fatou problematizar essa sua tese, a ideia que vc vai defender. Tipo "Em países em desenvolvimento isto pode resultar em grandes problemas administrativos especialmente em um país em desenvolvimento como o Brasil onde essas consequências são expoenecialmente danosas" ou alguma frase que marque um problema a ser discutido e solucionado no seu texto. OU simplemente tirar essa frase solta e passar a defender outra tese tipo essa que vc fez  " Entretanto, é uma via de mão-dupla. pois, aumentar a longevidade significa menos indíviduos que possam trabalhar, sendo dependentes de previdências e de políticas assistencialistas".

O desenvolvimento do texto vc coloca os velhinhos para trabalharem mais(apesar dos longo tempo de contribuição, pagamento de imposto que são super altos e no final da vida não podem descansar) e não sejam o peso morto que são só dando trabalho hauhauhahuhuahuaahuauha Mas é válido argumentar hehehe.

No segundo parágrafo "A necessidade em assegurar aos dependentes financeiros uma melhor condição de vida, é um mecanismo que precisa correr paralelamente ao trabalho em aumentar a xpectativa de vida, não tornando a população idosa apnas um encargo de previdências. O mercado de trabalho em muitos casos aproveita da vasta xperiência em pessoas mais idosas e acaba inserindo-os em empregos e diminuindo o peso da dependência financeira" vc tem que ter a ideia de que cada parágrafo tem começo meio e fim, ou seja,  vc entra com a ideia, desenvolve a ideia e completa. Nesse parágrafo faltou vc analizar o que vc colocou usando um frase do tipo "de fato" "ou seja" "dessa forma" e por ai vai para analizar em poucas palavras. Se não fizer isso fica um parágrafo muito solto e pouco argumentativo.

Realmente, faltou vc defender uma tese em específico.

Terceiro parágrafo pareceu mais parágrafo de conclusão dando uma ideia de como resolver, mas fora da conclusão... Isso é válido! Mas vc não colocou muitas ideias no desenvolvimento e encheu linguiça na conclusão... ou seja, isso está ocupando espaço em vez de ser mais uma linha de desenvolvimento.

Na conclusão faltou um conectivo conclusivo "portanto", "por esse quadro" ou algo do tipo para iniciar. Além disso "O que facilmente se vê são discussões em tentativas de avanço de modo que possa incluir a todos. um país com maior possibilidade de assegurar a longevidade dos seus habitantes simboliza uma nação que tem avançado com situações importantes." O tema não era consequências do crescimento? Tem que ter algo ai sobre isso, uma retomada da introdução... Se for um texto para o enem não tem isso de "discussão em aberto"vc tem que ter soluções! vc também adicinou novas ideias de desenvolvimento e não colocou soluções  bem detalhadas, colocou algo do senso comum, só falando para o governo pensar sobre. Numa prova essa conclusão iria levar nota baixa.


Bons estudo ai. Reparei também nos erros de português vírgulas e tal, mas deve ser erro de digitação e tal... eu também faço isso hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crescimento da popolação idosa no Brasil e as Empty Re: Crescimento da popolação idosa no Brasil e as

Mensagem por Jeffersonsons Dom 14 Fev 2016, 14:01

Depois que eu comcei a estudar redação essa foi minha primeira, e realmente é difícil usar a tese e argumentar sobre. Vou fazer outra hoje, espero rs
Tenho que dar uma outra olhada em mecanismos coesivos rs

quanto aos erros de português. eu sabia quando errava, mas não voltava pra corrigir kk
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescimento da popolação idosa no Brasil e as Empty Re: Crescimento da popolação idosa no Brasil e as

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos