Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Livros Poliedro

4 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Livros Poliedro Empty [Ajuda] Livros Poliedro

Mensagem por mf01071 Sab 06 Fev 2016, 13:06

Olá, eu comprei o poliedro 2015 e gostaria de tirar umas dúvidas, se puder me responder, eu agradeço. 

Eu não entendi as divisões do livro em FRENTES, por que ele está divido assim? Pois foge totalmente do sumário tradicional dos livros didáticos, por exemplo em física, no primeiro livro; frente 1: há um pouco de cinemática e dinâmica, mas não todo o conteúdo; frente 2: eletricidade; frente 3: óptica. 
Como eu faço para seguir os livros? Seguir assim mesmo como o livro me propõe? Ou eu tenho que terminar toda a frente 1, de todos os livros, para depois ir para a frente 2? 

Outra coisa MAIS IMPORTANTE, deu para ver que os livros contêm bastante exercícios, mas em relação à TEORIA deles é boa? Não é resumida demais? Dá para eu utilizá-la sem precisar complementar com outros livros didáticos? Visto que eu viso apenas ao enem e ao vestibular do meu estado (UFRGS) e vou iniciar minha preparação do zero.

É provável que eu vá adquirir ainda livros didáticos das matérias: FIS, BIO, QUIM e MAT. Porém, se eu fosse apenas seguir os do poliedro, daria para eu aprender do zero com eles?

Ajudem-me por favor, pois desejo definir um bom material de estudo, para iniciar o quanto antes. Podem- me dizer qualquer coisa, será muito bem vindo.

Última edição por mf01071 em Sab 06 Fev 2016, 16:05, editado 1 vez(es)
mf01071
mf01071
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Livros Poliedro Empty Re: [Ajuda] Livros Poliedro

Mensagem por Matheus José Sab 06 Fev 2016, 13:18

Os livros do poliedro são focados em exercícios "para" as aulas do poliedro. Você assiste a aula e resolve os exercícios, segue [os livros] o próprio sistema de ensino deles. Mas, como, você só os comprou, é bom complementar com algo.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sab 06 Fev 2016, 14:19

Cada frente corresponde a um determinado ano do ensino médio. Frente 1 = 1° ano. Frente 2 = 2° ano. Frente 3 = 3° ano. Você decide como fazer, mas normalmente se faz Frente 1, 2 e 3 da apostila 1, depois o mesmo com a apostila 2 e assim vai...

Apostilas do Poliedro são o suficiente, e é possível aprender o conteúdo a partir do zero. Livros e videoaulas podem ajudar, mas não são tão necessários assim.

O mais importante: Faça as provas anteriores.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 06 Fev 2016, 18:28

Se você for fazer medicina, é bom complementar com os livros do Amabis, pois os livros de biologia da poliedro são bem fracos na minha visão.

Convidado
Convidado

Mensagem por mf01071 Dom 07 Fev 2016, 00:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Os livros do poliedro são focados em exercícios "para" as aulas do poliedro. Você assiste a aula e resolve os exercícios, segue [os livros] o próprio sistema de ensino deles. Mas, como, você só os comprou, é bom complementar com algo.
Ok, mas a teoria que está nos livros é a a que é dada em aula?

NED_BIGBY escreveu:Cada frente corresponde a um determinado ano do ensino médio. Frente 1 = 1° ano. Frente 2 = 2° ano. Frente 3 = 3° ano. Você decide como fazer, mas normalmente se faz Frente 1, 2 e 3 da apostila 1, depois o mesmo com a apostila 2 e assim vai...

Apostilas do Poliedro são o suficiente, e é possível aprender o conteúdo a partir do zero. Livros e videoaulas podem ajudar, mas não são tão necessários assim.

O mais importante: Faça as provas anteriores.
Certo, tomara que somente elas sejam suficiente, eu vou dar uma olhada melhor nelas. 

Lucasmed escreveu:Se você for fazer medicina, é bom complementar com os livros do Amabis, pois os livros de biologia da poliedro são bem fracos na minha visão.
Eu comecei a cursar eletrotécnica, e por isso, o mais lógico seria fazer eng. elétrica no futuro. Porém, medicina é fascinante, e eu ficaria muito feliz se eu pudesse cursá-la, mas infelizmente sei que o vestibular de med é muito concorrido. Bem, eu tenho 2 anos para me preparar, vamos ver no que dá.

Ok, exceto biologia. E o restante dos livros são bons? 
Eu já possuo os 3 livros do amabis e martho e já os li inteirinhos ano passado. Agora, eu não sei se eu os reestudo, ou se eu pego o vol. único da sonia lopes para ter uma outra visão, ou só leio a teoria dos do poliedro, visto que eu já estudara pelo amabis e martho ano passado.
mf01071
mf01071
iniciante

Mensagem por Matheus José Dom 07 Fev 2016, 07:32

Sim. As frentes não são necessariamente divididas em anos, as vezes as escolas aplicam duas frentes de um mesma matéria ao mesmo tempo, por exemplo, você costuma ter duas frentes de matemática: a de álgebra e a de geometria.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por pedrorvd Ter 23 Fev 2016, 13:11

Sou um aluno do sistema poliedro.

Você saberia me informar qual apostila você comprou? Pois assim fica mais fácil na hora de te ajudar.

Eu ja trabalhei com eles com alguns materiais, vou listar aqui e explicar como cada um funciona.

Material normal do Ensino Médio: Nas matérias principais  (português, matemática, física...) são dois livros por ano dividos em 2 frentes cada, totalizando 6 livros. As frentes são vistas ao mesmo tempo e são apenas uma separação para cada professor saber qual matéria vai da. Nas outras matérias (filosofia, inglês, sociologia...) , dos que eu tive, era apenas 1 livro por ano e 1 frente.

Material do pré-vestibular: Era com 1 apostila (conhecida como tetra) com todas as matérias principais bem resumidas, demarcando até o número de aulas que o professor deve gastar por conteúdo, com alguns poucos exercícios nela. As matérias são dividídas em 3 frentes, e assim como falaram representam a matéria de cada ano do EM e as frentes são dadas ao mesmo tempo, mas aqui normalmente é um professor diferente por frente, por isso essa divisão. Paralelamente ao tetra usamos outros livros do poliedro de cada matéria, lá a teoria esta toda explicada e há uma maior quantidade de exercícios. O tetra inclusive indica quais vc deve fazer nessa apostila para aprofundar. Nas matérias que não estão no tetra funciona mais ou menos como ocorre no  EM normal. São 4 tetras por ano e 2 dos outros livros por ano.
Eles também possuem a apostila com todas as questões que já caíram no ENEM, dividido por matéria, mas apesar de nos recebermos essa apostila ela não é trabalhada em sala.

Ficou meio grande, mas acho que deu pra explicar bem como funciona.
Qualquer dúvida é só perguntar.

pedrorvd
iniciante

Mensagem por pedrorvd Ter 23 Fev 2016, 16:07

Aaah

E antes que eu me esqueça, de acordo com a minha experiência com o material, na parte de Ciências da Natureza e Exatas ele é muito completo.
Na parte de linguagens eu não vejo problemas com ele.
Só que na parte de humanas talvez seja uma boa vc dar uma complementada, principalmente meus professores de história já reclamaram que o livro é incompleto .

pedrorvd
iniciante

Mensagem por Brunopluz Qui 21 Maio 2020, 09:58

Se eu seguir de acordo com as frentes 
Ex. Uma frente de cada assunto dará para entender direitinho.
Tenho medo de seguir pelas frentes e algum assunto necessitar de outro pra complementar.

Brunopluz
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum