Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá. Wendel Alves, USP, Economia.

5 participantes

Ir para baixo

Olá. Wendel Alves, USP, Economia. Empty Olá. Wendel Alves, USP, Economia.

Mensagem por WAlves Ter 26 Jan 2016, 19:20

Boa noite. Sou Wendel Alves, conheci este site através de pesquisas de livros didáticos para o vestibular da Fuvest. Bem, vendo que os membros colaboram muito e já me ajudaram até sem ser cadastrado na escolha de alguns livros pra mim estudar decidi que me cadastraria no forum. Como todo vestibulando eu gostaria que vocês me ajudassem em diversas coisas em troca eu também colaboro. Sou de escola pública onde o ensino é ruim, numa roça do interior de MG, mas por diversos motivos eu decidi que queria cursar economia na usp. Minhas bases em exatas são horríveis, não sei nada de física, química. Mas matemática eu acho que não sou tão ruim. Gostaria de saber se vocês acham que 1 ano de preparação estudando muito, eu consigo passar em economia na usp na minha primeira tentativa, não sei porque mas eu preciso passar de primeira. Na minha cidade não tem cursinho para fuvest soh para o enem e eu acho que não vai me ser muito útil.

Então, é só isso. kkkkkk. Desculpem a formalidade.

WAlves
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Olá. Wendel Alves, USP, Economia. Empty Re: Olá. Wendel Alves, USP, Economia.

Mensagem por Shino Ter 26 Jan 2016, 19:36

Bem vindo ao fórum amigão, bem primeiramente você precisa ter muita responsabilidade com seus estudos, e de fato irá atingir seu objetivo, não conheço muito sobre os cursos e concorrências em outras universidades, porém creio que se você assumir um compromisso de pegar firme, cara você irá longe. Assim como você, eu também sou de escola pública, e realmente o ensino é muito desqualificado, contudo, com o acesso a materiais na internet você pode adquirir conhecimentos surpreendentes ... Enfim, procure por materiais sobre as matérias as quais você possui certa dificuldade, a galera geralmente posta boas coisas lá na seção de DICAS PARA MATERIAIS, e também há no youtube ótimos canais de professores competentes, irei citar alguns que particularmente me incentivou muito: Fabrisfísica (física), Nerckie(matemática), CanalFísica(Marcelo Boaro), MeSalva (gostei da professora de biologia), Kinapse (aulas resumão de biologia), história online( Rodolfo), Khan Academy(tem de tudo um pouco), Poliedro(aulas de sociologia/filosofia), Mundo da química(professor Marx) e o Kuadro (ajuda muito em todas as matérias, química, biologia, etc). Alguns que me recordo neste momento .... É isso, um grande abraço! Boa sorte na trajetória.
Shino
Shino
Jedi
Jedi

Mensagem por WAlves Ter 26 Jan 2016, 19:54

Obrigado, eu acompanhei umas aulas com o Boaro, ele é realmente bom. Esqueci de avisar mas eu comecei a estudar no inicio do mês. Mas o que eu aprendi nesses 26 dias eh pouco então ainda posso dizer que não sei nada.

WAlves
iniciante

Mensagem por Euclides Ter 26 Jan 2016, 20:41

Seja bem vindo Wendel e quanto às possibilidades recomendo a leitura deste depoimento do colega Trupex:

https://pir2.forumeiros.com/t104472-med-s-cursinho-ufmg-uneb-pucspcamp-unir

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por mateus160399 Ter 26 Jan 2016, 21:29

Bem-vindo!

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagem por Diaz Ter 26 Jan 2016, 21:56

Bem-vindo!
e bons estudos Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum