PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Português no ITA

Ir para baixo

Português no ITA Empty Português no ITA

Mensagem por Luís F. Dom 24 Jan 2016, 18:25

Gostaria de saber o que cobram mais no vestibular do ITA: gramática,literatura ou interpretação de texto? E quanto a literatura,já que não divulgam uma lista dos livros ,como sei quais devo ler?
Luís F.
Luís F.
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 23
Localização : Distrito Federal,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Português no ITA Empty Re: Português no ITA

Mensagem por Convidado Seg 25 Jan 2016, 00:23

Olá amigo!

Essa é uma pergunta bem interessante, a qual eu já fiz a vários professores enquanto eu me preparava pra vestibulares como o ITA e o IME. Os professores do cursinho sempre passavam os principais tópicos de cada escola literária abordando os principais autores e os principais fatos que não poderiam deixar em branco. Em geral, as nossas apostilas vinham com vários exercícios abordando textos para interpretar ou que deveríamos selecionar a alternativa que tinha informações corretas a respeito do autor ou da escola. Eu tinha todas essas aqui em casa, mas joguei fora a algumas semanas. 
Respondendo sua pergunta de forma mais direta, você tem que ler as principais obras de cada época, coisa que você pode achar na internet. O que mais cobram é interpretação, seguido de gramática e literatura.
Manda uma MP para podermos conversar melhor, abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos