PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sala de programação

2 participantes

Ir para baixo

Sala de programação Empty Sala de programação

Mensagem por wololo! Sáb 19 Dez 2015, 23:25

Boa noite.

Sabemos que a geração nascida nos anos 2000 já nasceu conectada e algumas escolas estão começando a se adaptar e passando a usar a tecnologia a seu favor: o uso de tablets nas aulas, por exemplo. Em breve, no Brasil, o número de smartphones pode ultrapassar o de pessoas! Com toda essa exposição à tanta tecnologia, invariavelmente, nossas crianças passarão a fazer perguntas do tipo "como é que eu posso fazer o meu próprio aplicativo?", sem contar que em poucas décadas quem não souber "falar" a língua dos binários talvez seja até considerado analfabeto funcional. Percebendo isso, algumas escolas já estão adaptando seu currículo e inserindo programação na grade. Acredito eu, percebendo a tendência, que num futuro próximo programar será parte do currículo de todas as escolas.
Devido a tudo isso, tive a ideia de dar essa sugestão aqui. Poderia começar como uma sala aqui da seção OFF-TOPIC mesmo e, conforme for se tornando importante (começar a cair no vestibular, por exemplo) ganhar uma seção própria.

Abraço!
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de programação Empty Re: Sala de programação

Mensagem por Euclides Dom 20 Dez 2015, 00:15

Ok, vamos fazer isso, então.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos