PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

velocidade do vento

+3
Kongo
Elcioschin
Bruno Barreto
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

velocidade do vento - Página 3 Empty velocidade do vento

Mensagem por Bruno Barreto Dom 28 Nov 2010, 01:19

Relembrando a primeira mensagem :

A figura representa uma vista aérea de um trecho retilíneo de ferrovia. Duas locomotivas a vapor, A e B, deslocam-se em sentidos contrários com velocidades constantes de 50,4 km/h e 72,0 km/h, respectivamente. Uma vez que AC corresponde ao rastro da fumaça do trem A, BC ao rastro da fumaça do trem B e que AC = BC, determine a velocidade do vento. Despreze a distância entre os trilhos de A e B.
velocidade do vento - Página 3 Vestita18
a) 5,00 m/s.----RES
b) 4,00 m/s.
c) 17,5 m/s.
d) 18,0 m/s.
e) 14,4 m/s.

Bruno Barreto
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 997
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 34
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo


velocidade do vento - Página 3 Empty Re: velocidade do vento

Mensagem por JoaoGabriel Dom 24 Abr 2011, 17:35

Ai cara num post de cinemática e nós falando de futebol! aushuahusahaushuas!
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade do vento - Página 3 Empty Re: velocidade do vento

Mensagem por André Candian Sáb 09 Fev 2013, 21:45


André Candian
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 28
Localização : Barbacena, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade do vento - Página 3 Empty Re: velocidade do vento

Mensagem por Bruno Mikami Qui 07 Dez 2017, 18:50

Nessa questão, eu fiz uma suposição de que o trem A não estaria no vértice do triângulo da direita do triângulo e o trem B, da sua esquerda. Posteriormente, eu fiz uma outra suposição: considerar que, depois de os dois trens se encontrarem(pela "volta ao tempo"), eles chegam ao mesmo tempo nos vértices do triângulo. Com isso, haveria motivos para usar 40s no problema para determinar a velocidade do vento. Por que eu estou falando isso?

É que, pelas análises que eu fiz, se eu usasse a hipótese de que o trem A e B partiram dos vértices do triângulo, então, ao estabelecer como sentido positivo o eixo da esquerda para direita, percebe-se que os 40s não se encaixariam no problema. O ponto de encontro seria no depois do pé da perpendicular do ponto C no AB (projeção ortogonal). Ao estabelecer o vetor velocidade do vento na coordenada depois da projeção com a direção para o C, necessariamente foi mantida a sua característica antes do encontro dos dois trens. Entretanto, a fumaça do A não conseguiria deixar o seu rastro no caminho BC e sim no AC. A parte a que eu quero chegar é que não tem como garantir que, depois do encontro, a fumaça esteja no ponto C em 40s, pois determinei apenas o intervalo de tempo até o encontro dos trens, não depois, que é mais garantido para o uso do valor calculado em segundos.

Obs: Eu fiz as duas suposições por causa da questão, que não deixa claro em que ponto os dois trens começaram ou se, na coordenada de encontro, chegariam ao mesmo tempo nos vértices do triângulo

Bruno Mikami
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/03/2017
Idade : 26
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade do vento - Página 3 Empty Re: velocidade do vento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos