Matrizes
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Matrizes
Animações gráficas computacionais usam matrizes para produzir os movimentos de objetos. Rotações são realizadas pelas multiplicações por matrizes ortogonais; e translações, por somas de vetores. Por exemplo, para girar um ponto de coordenadas (x , y) cerca de 53,13º em torno da origem, no sentido anti-horário, e em seguida transladá-lo por um vetor (5,1) basta efetuarmos as seguintes operações:
. +
A figura abaixo mostra a rotação e a translação descritas acima aplicadas na imagem de um rosto. Observe que o ponto (10,5) é transformado no ponto (7,12).
Considere que o animador gráfico necessita colocar nessa animação a figura de uma abelha que, após a rotação e a translação, apareça no ponto (16,10). Para isso, o animador precisa saber onde deveria se situar a abelha antes da transformação, para que ela, ao fim, se localize no ponto (16,10). Com base nessas informações, é correto afirmar que o ponto que será transformado em (16,10) é
(A) (13,8 , − 3,4)
(B) (8,2, − 4,3)
(C) (10,5 , − 7,5)
(D) (20,4 , − 2,6)
(E) (23,6 , − 5,4)
. +
A figura abaixo mostra a rotação e a translação descritas acima aplicadas na imagem de um rosto. Observe que o ponto (10,5) é transformado no ponto (7,12).
Considere que o animador gráfico necessita colocar nessa animação a figura de uma abelha que, após a rotação e a translação, apareça no ponto (16,10). Para isso, o animador precisa saber onde deveria se situar a abelha antes da transformação, para que ela, ao fim, se localize no ponto (16,10). Com base nessas informações, é correto afirmar que o ponto que será transformado em (16,10) é
(A) (13,8 , − 3,4)
(B) (8,2, − 4,3)
(C) (10,5 , − 7,5)
(D) (20,4 , − 2,6)
(E) (23,6 , − 5,4)
valeriasjs- Jedi
- Mensagens : 424
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Idade : 28
Localização : Aracaju - SE
Re: Matrizes
Pelo que eu entendi na questão ele quer movimentar a abelha do mesmo modo que ele movimentou o rosto.
Para fazer esse movimento ele aplica a operação:
Onde a matriz x, y representa a coordenada inicial do objeto. Como a coordenada final da abelha é o ponto (16, 10) fazemos:
Realizando as operações matriciais você cairá em um sistema linear cuja resolução é:
x = 69/5 e y = -17/5
Letra a
Para fazer esse movimento ele aplica a operação:
Onde a matriz x, y representa a coordenada inicial do objeto. Como a coordenada final da abelha é o ponto (16, 10) fazemos:
Realizando as operações matriciais você cairá em um sistema linear cuja resolução é:
x = 69/5 e y = -17/5
Letra a
filhodracir2- Matador
- Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 27
Localização : Fortaleza
Re: Matrizes
Obrigada!!
valeriasjs- Jedi
- Mensagens : 424
Data de inscrição : 09/02/2015
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Localização : Aracaju - SE
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