PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz

3 participantes

Ir para baixo

Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz Empty Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz

Mensagem por Christian M. Martins Sex 03 Jul 2015, 20:33

E aí pessoal.

Vim aqui para compartilhar com vocês uma dúvida (que já me intriga a muitos anos) sobre a série de filmes e livros "The Wizard of Oz", de Lyman Frank Baum. 

Ao meu ver, esse é um dos filmes mais comentados, "relançados", adaptados, vistos e amados da história. Além de minha opinião bater com algumas pesquisas, suas quase infinitas referências em inúmeras culturas, sejam essas um pouco antigas ou mais atuais (em diversos âmbitos: livros, filmes, músicas, jogos, animes, etc.), reforçam o que foi dito por mim. Para citar algumas referências mais atuais:

- Série de terror Supernatural;
- Séries de ficção Lost e Once Upon a Time;
- Série de ação OZ;
- Série de desenhos infantis The Muppets;
- Série de mistério Twin Peaks;
- Filmes de diretores renomados como David Lynch (Mulholland Dr., Lost Highway, Inland Empire, etc.) e George Lucas (Star Wars, Indiana Jones, Labyrinth, etc.), além de dezenas de outros;
- Álbum de Pink Floyd;
- Clipe de Heart-Shaped Box, de Nirvana;
- Jogo online World of Warcraft;
- Anime RWBY.

Enfim, essa série influenciou uma pluralidade de gerações de todos os cantos do mundo. 

Quanto a minha persistente dúvida: por que essa série recebe tamanho reconhecimento? Será que por ter sido um dos primeiros filmes em cores? Por ser um livro/filme muito bem escrito/atuado? Por suas referências e críticas "subliminares" à política da época?

Se possível, compartilhem seus pensamentos e experiências (se houverem) com a famosa Yellow Brick Road. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz Empty Re: Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz

Mensagem por dd0123 Qua 17 Out 2018, 14:17

Que pena que ninguém comentou aqui.. eu também tenho essa curiosidade.
Aliás, eu não sabia que havia inspirado tantas obras diferentes, fazendo delas correlacionadas.. Imagina fazer uma maratona de todas essas referências que você listou e encontrar os pontos em comum e relacionar à obra do Mágico de Oz!!! Programação de férias!
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz Empty Re: Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 09:31

Ok.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz Empty Re: Somewhere Over The Rainbow: The Wizard of Oz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos