PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia dissipada no Gerador

2 participantes

Ir para baixo

Energia dissipada no Gerador Empty Energia dissipada no Gerador

Mensagem por Gustavoadp Ter 30 Jun 2015, 22:11

Dispondo  de  um  voltímetro  em  condiçõe sideais,  um  estudante  mede  a  diferença  de
potencial  nos  terminais  de  uma  pilha  em aberto, ou seja, fora de um circuito elétrico,e  obtém  1,5  volts.  Em  seguida,  insere  essa pilha num circuito elétrico e refaz essa medida, obtendo 1,2 volts. Essa diferença na medida da diferença de potencial nos terminais da pilha se deve à energia dissipada no

a)  interior  da  pilha,  equivalente  a  20%  da
energia total que essa pilha poderia fornecer.
b)  circuito  externo,  equivalente  a  20%  da
energia total que essa pilha poderia fornecer.
c)  interior  da  pilha,  equivalente  a  30%  da
energia total que essa pilha poderia fornecer.
d)  circuito  externo,  equivalente  a  30%  da
energia total que essa pilha poderia fornecer.
e)  interior  da  pilha  e  no  circuito  externo,
equivalente a 12% da energia total que essa
pilha poderia fornecer.

Eu tô ligado que é letra A. Mas eu respondi essa questão pelo senso comum de que, quando aprendemos geradores, sabemos que existe uma resistência interna que dissipa uma parte da energia.
Eu queria uma explicação, não da parte do valor dissipado (20%), mas nessa parte de que eu respondi apenas por ter estudado que gerador tem isso. Por exemplo, se ele tivesse sido conectado num circuito com várias resistências, esse valor dissipado iria SEMPRE ser garantido pela resistência interna??
Gustavoadp
Gustavoadp
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 05/07/2014
Idade : 26
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Energia dissipada no Gerador Empty Re: Energia dissipada no Gerador

Mensagem por Euclides Ter 30 Jun 2015, 23:03

A resistência interna é a ÚNICA causa para a dissipação de energia no gerador. Essa resistência é resultado da FABRICAÇÃO do elemento e não depende de mais nada.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos